
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica está a avaliar com atenção os próximos passos na evolução de André Gomes e, embora o jovem guarda-redes tenha renovado contrato em 2023, prolongando o seu vínculo até 2028, a possibilidade de uma nova extensão contratual está já em cima da mesa. Apesar de continuar sem espaço imediato devido à concorrência direta de Samuel Soares e Anatoliy Trubin e de já ter, anteriormente, pedido para sair, o Clube pretende reforçar a aposta no talento formado no Seixal e garantir a sua continuidade a longo prazo.
As negociações entre o jogador e a estrutura encarnada decorrem há algum tempo e, ainda de acordo com o jornal A Bola, o processo está numa fase bastante adiantada. A extensão do contrato poderá ser oficializada em breve, com a duração adicional estimada em mais duas temporadas.
Apesar de ainda ter três anos de contrato - e de André Gomes até ter expressado, recentemente, a sua vontade de mudar de ares - o Benfica entende que é o momento certo para reforçar a ligação com o jovem guardião, de apenas 20 anos, não só como reconhecimento do seu crescimento, mas também como forma de proteger um ativo estratégico a médio prazo.
André Gomes está na Luz desde 2016 e tem trilhado um percurso de evolução no Clube. Na temporada 24/25, o guarda-redes assumiu a titularidade da equipa B, onde somou 31 presenças e uma assistência. Esse passe para golo, vale lembrar, surgiu na última jornada da Liga 2, numa goleada por 4-1 ao Porto B, em pleno Olival.
Ainda assim, o ponto alto da última época surgiu a 23 de abril, quando Bruno Lage lhe concedeu a estreia oficial pela equipa principal. O momento aconteceu na Taça de Portugal, na segunda mão das meias-finais frente ao Tirsense, já com a eliminatória resolvida. André Gomes entrou nos minutos finais para o lugar de Samuel Soares, outro produto da formação Benfiquista, o que ajudou a reforçar que o Clube acredita que, a longo prazo, o jovem poderá ser opção.
Avançado internacional português faleceu com apenas 28 anos, num acidente de carro, e jogador dos encarnados deixou mensagem nas redes sociais
|
O mundo do futebol acordou com a triste notícia da morte de Diogo Jota, avançado do Liverpool e da Seleção Nacional, após um trágico acidente de viação em Espanha. O internacional português tinha apenas 28 anos e estava com o seu irmão, que também perdeu a vida, na viatura. As reações à notícia começam a chegar e Florentino Luís foi o primeiro jogador do Benfica a manifestar-se nas redes sociais.
Através da sua conta oficial do Instagram, o médio do Benfica partilhou a imagem que a página da Seleção Nacional havia publicado para desejar as condolências à família de Diogo Jota e adicionou o seguinte texto: "Que Deus conforte os familiares". De recordar que o avançado do Liverpool tinha três filhos pequenos e uma esposa.
O Benfica, vale notar, também já reagiu à perda e, em comunicado, escreve que lamenta "a dor dos familiares e amigos de Diogo Jota e irmão" e que se associa "ao luto nacional por estas perdas irreparáveis". "Um dos mais destacados jogadores portugueses da atualidade, internacional que ajudou ativamente a Seleção a vencer duas Ligas das Nações, digno representante do futebol nacional no mundo, tendo representado o Liverpool nas últimas cinco épocas, Diogo Jota deixa uma marca indelével", pode ler-se ainda.
O Liverpool, clube que Diogo Jota representava desde 2020, também reagiu à perda de um dos seus melhores jogadores: "O Liverpool está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube não fará mais comentários neste momento e pede que seja respeitada a privacidade da família de Diogo e André". Recorde-se que o avançado havia conquistado, esta última temporada, o 20.º campeonato nacional dos Reds, com o número 20 às costas e com um especial carinho dos adeptos ingleses que até um cântico tinham para o jogador.
Para além de Florentino, outros jogadores portugueses já reagiram à triste notícia, como é o caso de Ruben Neves e do capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo. O mundo do futebol está em choque com a perda de Diogo Jota e de André Silva, que representava o Penafiel, da Segunda Liga. O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos das vitimas.
Internacional português foi vítima de um acidente de viação em Espanha e vários clubes e jogadores estão a reagir ao trágico acidente
|
O mundo do futebol acordou com a triste notícia da morte dos irmãos Diogo Jota e André Silva, que sofreram um trágico acidente na madrugada desta quarta-feira, dia 2 de julho, em Espanha. Assim que o óbito foi confirmado, começaram a surgir várias reações por parte dos clubes e jogadores que quiseram prestar as suas devidas homenagens e condolências à família dos jogadores.
Cristiano Ronaldo: "Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos..."
Em Portugal, Benfica, Porto e Sporting reagiram, em comunicado, à noticia, assim como o Paços de Ferreira, clube que lançou Diogo Jota no futebol sénior profissional. Outras grandes figuras nacionais como Cristiano Ronaldo, José Mourinho e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já prestaram as suas condolências.
Em Inglaterra, para além do Liverpool, clube que Diogo Jota representava desde 2020, os rivais Manchester United, Manchester City, Chelsea, Everton, e outros, também publicaram uma nota de pesar pela morte dos irmãos. Por volta das 13h00, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, reagiu: "São notícias devastadoras. Os nossos primeiros pensamentos estarão com a família e com os amigos. Mas também há milhões de adeptos do Liverpool e adeptos de futebol que estarão em choque com isto. (...) É devastador e é importante que tenhamos presente na mente o quão difíceis serão estes tempos para os mais próximos".
Steven Gerrard: "Descansa em paz, Diogo"
Diogo Jota, em pouco tempo, já havia conquistado o coração dos adeptos do Liverpool. Steven Gerrard, a maior lenda do emblema inglês, fez questão de deixar uma mensagem: "Descansa em paz, Diogo. As minhas condolências à sua família e amigos durante este momento incrivelmente triste". A trágica morte abalou não só o mundo do futebol, mas também de todo o desporto, e mereceu a atenção de ícones como LeBron James, do basquetebol, e Rafael Nadal, do ténis.
Rúben Neves: "Nunca te vou esquecer"
Todos os grandes clubes a nivel mundial prestaram notas de pesar pela trágica notícia que chocou os mais apaixonados pelo desporto. Para além das instituições, jogadores que partilharam momentos com Diogo Jota também reagiram. "Dizem que só perdemos as pessoas quando nos esquecemos delas. Eu nunca te vou esquecer!", escreveu Rúben Neves nas suas redes sociais. No Liverpool, o ex-Benfica Darwin Nuñez também deixou uma mensagem ao colega.
Confira, abaixo, a reação do Liverpool:
Jogador que já brilhou na Luz está prestes a deixar clube, sendo apontado, para já, a emblema do primeiro escalão do 'país irmão'
|
Carlos Vinícius viveu uma temporada de pesadelo na Premier League, em 2024/25, ao serviço do Fulham de Marco Silva, e também por isso a saída é uma inevitabilidade, como já era sabido. O ex-Benfica deverá, já este verão, assinar pelo Corinthians, transferência que marcará o seu regresso ao Brasil.
De acordo com o portal Diário de Transferência, o antigo avançado dos encarnados será reforço do clube que tem Memphis Depay como a sua maior estrela. Para já, ainda não são conhecidos detalhes do negócio, nem mesmo os valores que estão em cima da mesa.
Carlos Vinícius representou a equipa inglesa durante três épocas, apesar de ter sido emprestado ao Galatasaray numa das épocas. Nos três anos que em esteve vinculado aos cottagers, Carlos Vinícius fez 52 jogos e marcou oito golos.
Pelo Benfica, por outro lado, o atleta brasileiro fez muito sucesso, tendo marcado logo 24 golos na época de estreia. O avançado conta, ainda, com passagens por outros emblemas europeus, como Tottenham, PSV e Mónaco.
Esta época, à serviço do Fulham, Carlos Vinícius - avaliado em 3,5 milhões de euros - foi a jogo em apenas quatro ocasiões com os Cottagers, sendo três na Premier League e apenas uma na FA Cup. Ao todo, foram apenas 14 minutos com a camisola branca dos londrinos, nos quais não marcou nenhum golo nem contribuiu com assistências.