Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIAS ANTES DE SE RETIRAR, ÁNGEL DI MARÍA RECORDA CHEGADA AO BENFICA E CARREIRA NA SELEÇÃO DA ARGENTINA

Mago argentino tem vivido os últimos dias enquanto internacional albiceleste

Di María recorda caminhada na seleção
Di María recorda caminhada na seleção

  |

Icon Comentário0

A carreira de Ángel Di María na seleção da Argentina está prestes a chegar ao fim, sendo que o extremo vai deixar os albicelestes depois da final da Copa América, que acontece na madrugada de segunda-feira, dia 15 de julho. Neste sentido, el fideo concedeu uma entrevista ao jornal L'Équipe onde recorda o percurso na seleção, bem como a primeira chegada ao Benfica.


"A minha decisão está tomada. Depois de tudo o que conquistei com a seleção, hoje tenho a tranquilidade para dizer adeus. Ainda que, por outro lado, me doa porque a seleção é o lugar onde me sinto mais feliz. Dei tudo pela Argentina durante 15 anos, mas muitos jovens merecem a oportunidade de vestir esta camisola. É hora de me afastar e começar a pensar que há vida fora do futebol", começou por dizer o Campeão do Mundo.


Di María continua recordando a conquista do Mundial: "Esse momento ficará gravado na nossa memória, porque é um lance fantástico. Julian Álvarez, Mac Allister e Messi construíram essa jogada com um excelente toque de bola e quando vi o Lloris sair, lembrei-me do que me havia dito o treinador de guarda-redes (que o francês tinha a tendência para cair para ao chão rapidamente). Infelizmente gostava de ter continuado [saiu do encontro aos 64’], porque quando estás no banco, é um inferno. Sofri muito".


O craque relembrou ainda algumas partes da sua carreira na Europa, dando destaque para a sua vinda para o velho continente, ingressando nas águias: "Quando cheguei ao Benfica havia grandes jogadores, mas acabei por encontrar o meu lugar".

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Bruno Lage em ‘boas graças’! Atleta formado no Benfica ‘aprova’ eleição: “É um treinador com…”

Jogador encara-o como o nome ideal para a sucessão de Schmidt, que abandonou o 'leme' dos encarnados após o empate frente ao Moreirense

Jogador que passou pela equipa B do Benfica encara Bruno Lage como a escolha ideal dos encarnados
Jogador que passou pela equipa B do Benfica encara Bruno Lage como a escolha ideal dos encarnados

  |

Icon Comentário0

Jorginho é o atual defesa-esquerdo do Ilves Tampere, na Finlândia, mas, antes, nos seus tempos com a camisola da formação do Benfica, o jogador cruzou-se com Bruno Lage. Apesar de ter jogado pouco devido a uma lesão, Jorginho só tem boas recordações do novo treinador do Clube da Luz e veio a público afirmar que este era o nome ideal para suceder Roger Schmidt.


"Muito claro com a sua ideia de jogo e muito direto com os jogadores"


"É um treinador com ideias muito claras. Muito claro com a sua ideia de jogo e muito direto com os jogadores”, começou por dizer o futebolista ao jornal Record. Naturalmente, Jorginho, de 26 anos, continua a par de todas as novidades da Liga Betclic e, por isso, aquando da oficialização de Bruno Lage, deixou claro que o treinador não se inibe de dar uma ‘dura’ quando é preciso. "É assim que tem de ser", admite Jorginho, insistindo na ideia de que Bruno Lage é um técnico "muito sereno", em declarações ao jornal Record.


"Não é de se exaltar como, por exemplo, o Jorge Jesus, mas não deixa de dizer as coisas quando tem que as dizer", assegura. "Sem dúvida. Pelo que vi dele, era um treinador que tinha uma margem de progressão muito boa e acredito que terá crescido bastante nas épocas que passou fora do clube. Também considero que, quando saiu do Benfica, não era essa a vontade dos jogadores. É uma pessoa da casa, sem dúvida que vai ser bem acolhido", considera o antigo pupilo de Bruno Lage.

"Ele também sabe conviver. Não é só aquele treinador sério-sério, também cria bom ambiente com a equipa, pois sabe distinguir as coisas", conclui Jorginho. Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Futebol

David Neres é presenteado! Ex Benfica recebe prenda após ter sido assaltado

Depois do jogo do Nápoles do passado domingo, o antigo jogador do Clube da Luz foi ameaçado e teve o seu relógio roubado

Depois de ter sido assaltado no passado domingo, David Neres, ex Benfica, foi presenteado pelo empresário italiano
Depois de ter sido assaltado no passado domingo, David Neres, ex Benfica, foi presenteado pelo empresário italiano

  |

Icon Comentário0

David Neres viveu um episódio perigoso nos seus primeiros dias na cidade de Nápoles. O antigo jogador do Benfica foi ameaçado à mão armada e obrigado a entregar o seu relógio, que custava cerca de 100 mil euros. Agora, o empresário Maurizio Marinella quis recompensar o jogador e deu-lhe um novo relógio como prenda.


Em declarações à rádio ‘Kiss Kiss Napoli’, o agente revelou que decidiu presentear Neres, mas não divulgou, no entanto, o valor da prenda dada ao avançado brasileiro. "O valor real está na carta que lhe escrevi. Disse-lhe que o episódio teve um mau impacto na cidade, mas quis-lhe explicar que Nápoles não é isto. A cidade é feita de calor, emoção, cultura e, acima de tudo, hospitalidade", fez notar.


“Quando os jogadores de futebol vestem a camisola do Napoli, tornam-se filhos da cidade e não é normal fazermos algo assim a um dos nossos filhos. Fiquei triste com a situação. Neres ainda não me disse nada, mas ficaria feliz se pudesse conhecê-lo", concluiu Maurizio Marinella, que decidiu ‘recompensar’ David Neres pela experiência negativa vivida.


De recordar que David Neres, aquando do assalto, seguia na companhia da sua esposa e ambos foram ameaçados por dois homens que se encontravam em cima de uma moto. Ao jogador foi-lhe pedido que entregasse o seu relógio e Neres não hesitou em fazê-lo. Além disto, os dois ladrões danificaram o veículo do jogador, partindo-lhe os vidros da sua carrinha.

Na sequência do episódio, Neres denunciou o caso às autoridades e foi acompanhado por elas até ao hotel Parker. Através das suas redes sociais, Kira Winona, a esposa do jogador, pediu desculpa aos adeptos que esperavam ansiosamente pelo ex-extremo do Benfica e explicou o sucedido. “O David gostava de pedir desculpa aos adeptos que estavam à espera dele lá fora, mas quando saímos do estádio depois do jogo, dois homens numa moto partiram as janelas da carrinha e roubaram-nos, recorrendo a uma arma”, escreveu Kira



Clube

Última hora: Benfica desmente protesto de Di María, Otamendi e Kokçu contra Schmidt

Clube encarnado lançou uma nota oficial em que colocou os pontos nos i's e negou informações avançadas pela imprensa nacional contra o trio das águias

Benfica nega contestação de Kokçu, Otamendi e Di María contra Roger Schmidt
Benfica nega contestação de Kokçu, Otamendi e Di María contra Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica lançou um comunicado, esta sexta-feira, 6 de setembro, a colocar os pontos nos i's, desmentido uma informação avançada, em primeira mão, pelo Correio da Manhã. O jornal português adiantou que Orkun Kokçu, Otamendi e Di María protestaram e pediram a saída de Roger Schmidt. 


"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são totalmente falsas as informações do jornal Correio da Manhã quanto a um pretenso pedido de saída de Roger Schmidt protagonizado por Otamendi, Di María e Kokçu", pode-se ler na nota oficial partilhada pelas as águias. 


O Clube encarnado dá destaque, ainda, à eventual discussão entre Rui Costa e Roger Schmidt na reunião antes do anúncio oficial da demissão do treinador alemão: "É igualmente fantasiosa e totalmente falsa a descrição de uma discussão entre Roger Schmidt e o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa". 


"Mais uma notícia do jornal Correio da Manhã sem recurso a qualquer fonte direta, credível e suscetível de ser responsabilizada, pejada de invenções e mentiras e que o Sport Lisboa e Benfica desmente e repudia", acusaram os encarnados no comunicado oficial. 

É importante referir que o comando técnico do Glorioso já recebeu um novo treinador. Bruno Lage regressou ao Benfica, sucedendo a Roger Schmidt, e já iniciou os primeiros trabalhos enquanto o técnico principal dos encarnados de modo a preparar a receção ao Santa Clara. O duelo está marcado para dia 14 de setembro, pelas 20h30, no Estádio da Luz



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Um mês depois de deixar o Benfica, João Neves regressou e ‘choveram’ aplausos
Futebol

Um mês depois de deixar o Benfica, João Neves regressou e ‘choveram’ aplausos

 

Icon Comentário0
Olha, olha! Rafa ajudou Besiktas a 'roubar' João Mário ao Benfica: "Falei com ele para..."
Futebol

Olha, olha! Rafa ajudou Besiktas a 'roubar' João Mário ao Benfica: "Falei com ele para..."

 

Icon Comentário0
E esta? Estrela da formação do Benfica 'baba' por...Pepe: "Aprendi muito..."
Futebol

E esta? Estrela da formação do Benfica 'baba' por...Pepe: "Aprendi muito..."

 

Icon Comentário0