Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Diego Moreira não quis renovar com o Benfica e vai acabar 'despachado' do Chelsea

Antigo avançado das águias preferiu rumar a outras paragens, no passado mercado de verão

Diego Moreira não renovou contrato com o Benfica para rumar a Chelsea,
Diego Moreira não renovou contrato com o Benfica para rumar a Chelsea,

  |

Icon Comentário0

Diego Moreira, antigo futebolista do Benfica, que não quis renovar com Rui Costa, tendo saído da Luz debaixo de polémica, está prestes a ser 'despachado' do Chelsea, estando de malas feitas para o Estrasburgo, segundo informa o diário  L’ Equipe, esta terça-feira, dia 13 de agosto. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal gaulês, Diego Moreira é visto como alternativa a Gonçalo Borges, jogador do Porto, uma vez que a transferência do portista acabou por cair por terra. Todavia, ainda não é certo que o ex Benfica saia a título definitivo ou por empréstimo. A mesma fonte adianta ainda que que a BlueCo (proprietária dos blues do emblema francês) está já a tratar dos detalhes do negócio, com a oficialização a estar para breve.


Importante recordar que, o promissor avançado deixou o Clube da Luz no passado defeso de verão, tendo sido oficializado no Chelsea no dia 1 de julho de 2023, não conseguindo afirmar-se na formação orientada agora por Enzo Maresca. O atleta seguiu as ‘pisadas’ de Enzo Fernández, mas saiu do Glorioso a custo zero e com alguma polémica envolvida, já que as águias pretendiam prolongar o vínculo com o jogador.


Na passada temporada, Diego Moreiraatualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 10 embates pelo Chelsea, somando cinco golos. Enquanto esteve cedido ao Lyon, o atleta foi opção do técnico em nove partidas.

Antes de rumar ao Chelsea, Diego Moreira alinhou em 24 jogos pela equipa B do Benfica, onde apontou três tiros certeiros e fez duas assistências. No total de águia ao peito, o avançado português envergou o Manto Sagrado em 27 duelos, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões e servindo os colegas por duas vezes. 



Futebol

No documentário da Netflix, Di María revela momentos complicados no Benfica: "Pensei em voltar"

Documentário da Netflix do craque encarnado já saiu e o argentino faz revelações sobre o Clube da Luz

Documentário de Di María estreou ontem e no primeiro episódio o craque recorda o início no Benfica
Documentário de Di María estreou ontem e no primeiro episódio o craque recorda o início no Benfica

  |

Icon Comentário0

‘Ángel Di María: Breaking Down The Wall’ é o título do novo documentário, realizado pela Netflix, sobre a carreira e vida do craque do Benfica. A série documental divide-se em três partes e, no primeiro episódio, Di María revelou que, no início do seu percurso nos encarnadosnem sabia que Lisboa existia.


“O [Rosario] Central estava num momento complicado financeiramente e precisava de dinheiro. Eu tinha que tomar uma decisão importante. Toda a minha família tinha que vir comigo [para Portugal]. Decidimos ir para Lisboa e, sendo honesto, não sabia que existia essa cidade”, afirmou Di María.


Em 2007, na capital portuguesa, Di María encontrou “uma equipa formada”, recorda Rui Costa, que também apareceu no documentário da Netflix: "Chegou jovem [com 19 anos], ainda com muito para aprender. Joguei com ele no meu último ano. Era fácil perceber que ele tinha vontade de ser um dos melhores jogadores da Europa. Tínhamos jogadores de muito nível. Por isso, teve algumas dificuldades para aparecer". 


Di María lembra, também, todas essas dificuldades: "Entrava só 15 minutos, mas os adeptos já me mostravam muito carinho", defendeu o camisola 11 dos encarnados. Di María considerou voltar à Argentina, uma vez que nada mudou na segunda época. "Nesse segundo ano, em que não jogava foi difícil para mim e para a minha família. Pensei em voltar ao Central porque sabia que ia ter as portas abertas, mas desde que a Jorgelina [mulher] veio para Lisboa a minha vida mudou".

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Depois de João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes pode ser próximo adversário de Rui Costa no Benfica

Antigo candidato à Presidência do Clube encarnado considera voltar a concorrer no ato eleitoral do Glorioso

Atenção, Rui Costa! Após João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes pondera voltar a candidatar-se para as eleições do Benfica
Atenção, Rui Costa! Após João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes pondera voltar a candidatar-se para as eleições do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas anunciou a sua candidatura às eleições do Benfica, em 2025, e João Noronha Lopes também está a equacionar voltar a concorrer à Presidência do Clube encarnado. Lembre-se que o gestor foi candidato em 2020, mas perdeu contra Luís Filipe Vieira e decidiu não concorrer em 2021.


Em julho, o gestor esteve presente num encontro com algumas figuras conhecidas dos adeptos encarnados e foi incentivado a avançar com a sua candidatura, dado que muitos Sócios acreditam que é a pessoa com mais capacidade de derrotar Rui Costa em futuras eleições.


Em 2020, João Noronha Lopes anunciou a sua candidatura e foi prontamente apoiado por vários adeptos e Sócios conhecidos do Universo Benfiquista, como Ricardo Araújo Pereira, Pedro Ribeiro, Francisco Benitez (Porta-voz do 'Servir o Benfica') e um antigo jogador do Benfica muito acarinhado, Vítor Paneira.


Apesar de se manter atento à situação que o Clube encarnado atravessa, Noronha Lopes ainda não se comprometeu com qualquer decisão. De recordar que o gestor foi vice-Presidente do Benfica na direção de Manuel Vilarinho, que antecedeu a Presidência de Luís Filipe Vieira. O gestor tem ainda um curso de direito e foi advogado no McDonald's, onde mais tarde foi eleito Vice-Presidente da McDonald's Europa.

Vale recordar que João Noronha Lopes candidatou-se à Presidência do Benfica nas eleições de 2020 contra Luís Filipe Vieira. O ex-candidato registou 34,71%, sendo ultrapassado pelo ex-líder, que somou 62,59%. É de destacar que Vieira acabou por não cumprir o mandato até ao fim, dada as investigações judiciais de que foi alvo, com Rui Costa a suceder-lhe.



Futebol

Mais uma, Enzo Fernández? Antigo médio do Benfica volta a estar envolvido em polémica

Internacional argentino viveu, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, mais um momento controverso, após ter estado em destaque pelos piores motivos no passado

Enzo Fernández, antigo médio do Benfica, viu ser-lhe retirada a carta de condução
Enzo Fernández, antigo médio do Benfica, viu ser-lhe retirada a carta de condução

  |

Icon Comentário0

O nome de Enzo Fernández volta a estar em altas. O antigo médio do Benfica viu, esta quarta-feira, o Tribunal de Magistrados de Llanelli, no condado galês de Carmarthenshire, retirar-lhe a carta de condução, segundo as informações partilhadas pela Sky


De acordo com a estação televisiva, em causa estão duas contraordenações, a última das quais derivada de um episódio registado a 27 de dezembro do ano de 2023, quando o médio recusou identificar quem seria o condutor que estaria ao volante do seu Porsche Cayenne. 


Segundo a mesma fonte, Enzo Fernández foi multado em mil libras por cada um dos casos, ao que acrescem 110 libras em custas judiciais e outras 800 libras em juros, perfazendo um total de 3.020 libras, cerca de 3.573 euros. Além disso, o médio foi punido com a retirada de 12 pontos da carta de condução, ficando assim impedido de conduzir. 


Recorde-se que além desta polémica, Enzo Fernández protagonizou este verão uma grande novela após a conquista da Copa América. O centrocampista fez um direto na rede social Instagram e filmou a festa dos adeptos argentinos. Contudo, o antigo atleta do Benfica acabou a registar um cântico racista contra a França cantado por vários atletas do plantel de Lionel Scaloni. 

Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou cinco jogos pela equipa do Chelsea, sendo que em 366 minutos o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas


De lembrar que ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Benfica! Encontro com Estrela Vermelha na Liga dos Campeões pode ‘dar para o torto’
Futebol

Atenção, Benfica! Encontro com Estrela Vermelha na Liga dos Campeões pode ‘dar para o torto’

 

Icon Comentário0
Adversário do Benfica na Liga dos Campeões queria Meité, mas negócio caiu por terra
Futebol

Adversário do Benfica na Liga dos Campeões queria Meité, mas negócio caiu por terra

 

Icon Comentário0
Ex vice-presidente do Benfica critica Luís Filipe Vieira: "Disse-me que Rui Costa não valia nada, mas…"
Futebol

Ex vice-presidente do Benfica critica Luís Filipe Vieira: "Disse-me que Rui Costa não valia nada, mas…"

 

Icon Comentário0