Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Atlético de Madrid, tal como o Benfica, entrou com o pé direito na Liga dos Campeões, ao vencer o Leipzig, por 2-1, com finalizações certeiras de Griezmann (28’) e Gimenez (90’). No final da partida, Diego Simeone mostrou-se satisfeito e olhou já para a deslocação ao Estádio da Luz, na segunda jornada da prova milionária.
“Estou totalmente satisfeito, o jogo foi muito bom. Teria dito o mesmo com um empate. Jogámos o jogo de formas diferentes e com jogadores diferentes. Os jogadores interpretaram-no bem e ganhámos um jogo necessário”, começou por afirmar Diego Simeone.
“Agora Portugal, será outra batalha, outro jogo da Liga dos Campeões. Este formato obriga-nos a ganhar, hoje um empate não serve de nada. O formato obriga-nos a tentar ganhar, depois, se não conseguirmos, temos de tirar algum proveito disso. Os que ganharem mais estarão no grupo dos oito que não terão de disputar mais dois jogos”, finalizou Diego Simeone.
O histórico de encontros entre o Benfica e o Atlético de Madrid apresenta uma igualdade total. Nas duas partidas disputadas, as águias venceram uma (2-1, em Espanha) e perderam outra (2-1, no Estádio da Luz). A partida do próximo dia 2 de outubro, às 20h00, no Inferno da Luz, será um tira-teimas.
Após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo a contar para a 2.ª eliminatória da prova
|
00'- Na antevisão, Filipa Patão garantiu que as expectativas para o embate são boas: "As expectativas são sempre boas. Se não tivermos expectativas altas e se não pensarmos assim, não estamos no sítio certo. Sabemos da dificuldade do jogo, sabemos que vamos jogar contra uma excelente equipa – e tivemos a prova disso na 1.ª mão, num estádio muito cheio –, com muita qualidade, cujo clube, apesar de ainda não ter estado na fase de grupos ou não estar regularmente na fase de grupos, não deixa de ter jogadoras muito experientes e com muita capacidade".
0'- Já as suecas chegam a este embate depois de uma derrota precisamente com o Benfica, por 2-1.
0'- As Inspiradoras vêm de um triunfo por quatro bolas a zero diante do Famalicão, a contar para a Liga BPI.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do duelo a valer para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões Feminina
0' - A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar, esta quarta-feira, 25 de setembro, o Hammarby, pelas 20h00.
Encarnados chegam a este embate vindos de uma vitória frente ao Boavista, por três bolas a zero. Agora o duelo está agendado para sábado, pelas 20h30
|
0É notícia de última hora! Miguel Nogueira foi o árbitro eleito para apitar a próxima partida do Benfica. As águias vão defrontar o Gil Vicente e a equipa de juízes já foi estabelecida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, 25 de setembro.
O senhor do apito, que foi o homem eleito no empate dos encarnados na temporada passada com o Farense, vai ser assistido por Paulo Brás e Nuno Pires. Anzhony Rodrigues vai ser o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Rui Oliveira foi o árbitro eleito, sendo auxiliado por Fábio Silva.
Assim sendo, a nomeação de Miguel Nogueira poderá não trazer boas memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro já ajuizou um empate contra a turma de Faro, no Estádio da Luz, em 2023/24.
Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista. Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.
Confira aqui todas as nomeações:
Estoril -Sporting
Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro
4.º árbitro: Flávio Lima
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Gonçalo Freire
Estrela-Moreirense
Árbitro: Miguel Fonseca
Assistentes: David Soares e João Martins
4.º árbitro: Gustavo Correia
VAR: Luís Godinho
AVAR: Rui Teixeira
Casa Pia-Vitória de Guimarães
Árbitro: Carlos Macedo
Assistentes: Carlos Martins e João Macedo
4.º árbitro: Luís Filipe
VAR: Iancu Vasilica
AVAR: Hugo Ribeiro
Benfica-Gil Vicente
Árbitro: Miguel Nogueira
Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires
4.º árbitro: Anzhony Rodrigues
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Fábio Silva
Santa Clara-Boavista
Árbitro: Bruno Vieira
Assistentes: Nelson Cunha e Rúben Silva
4.º árbitro: Halim Shirzad
VAR: David Silva
AVAR: Hugo Marques
Famalicão-Nacional
Árbitro: Hélder Carvalho
Assistentes: Francisco Pereira e Jorge Fernandes
4.º árbitro: Marcos Brazão
VAR: Gustavo Correia
AVAR: Inácio Pereira
Porto-Arouca
Árbitro: André Narciso
Assistentes: Vasco Marques e Carlos Campos
4.º árbitro: Flávio Jesus
VAR: Tiago Martins
AVAR: Bruno Jesus
Braga-Rio Ave
Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Tiago Costa e Sérgio Jesus
4.º árbitro: Rui Lima
VAR: Rui Costa
AVAR: André Dias
AVS-Farense
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Martins e Pedro Felisberto
4.º árbitro: Daniel Pinto
VAR: João Pinheiro
AVAR: Luciano Maia
Internacional luso ainda não sabe que equipa vai representar em 2024/2025
|
0João Félix, avançado português de 24 anos, enfrenta um momento de indefinição quanto ao seu futuro. Com ordens para se apresentar no sábado para os preparos da pré-temporada do Atlético de Madrid, o jogador ainda não sabe onde jogará na próxima temporada.
Segundo o jornal Record, o Benfica, clube onde o internacional português brilhou antes de se transferir para a capital espanhola, está em negociações para o seu regresso, conforme admitiu Rui Costa.
A situação é delicada, uma vez que João Félix não pretende integrar o plantel comandado por Diego Simeone. No entanto, se uma solução não for encontrada, o avançado terá de iniciar os treinos com o Atlético de Madrid. A indefinição sobre o seu futuro mantém a expectativa alta entre os adeptos dos clubes interessados, com a possibilidade de novos desenvolvimentos nos próximos dias.
Além do Benfica, o Aston Villa também demonstrou interesse no ex-jogador das águias. Apesar dos relatos da imprensa espanhola indicarem que o clube inglês teria se afastado do jogador devido ao valor de 70 milhões de euros pedido pelo Atlético de Madrid, o interesse permanece. O Villa Park continua a ser uma possível nova casa para Félix, caso as negociações avancem de forma favorável.
É neste sentido que o Benfica enfrenta um desafio para concretizar o regresso de João Félix. O processo não é fácil, envolve valores elevados e a concorrência de outros clubes.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.