
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tal como o nosso Jornal avançou, o plantel do Benfica regressou hoje aos treinos para preparar o jogo particular frente aos ingleses do Burnley. Contudo, o grande destaque do dia foi a reintegração dos médios Paulo Bernardo e Martim Neto no conjunto encarnado.
Tendo em conta a concorrência no setor, o mais provável é que jovens jogadores formados no Seixal, serão emprestados pelo Glorioso, com o objetivo de colocar os atletas a rodar noutras equipas, de Primeira Liga, de forma de ganhar experiência.
Aliás, os dois jogadores não somaram minutos nos duelos frente ao Southampton e Basileia, ficando mesmo de fora do Troféu do Algarve. Ainda sobre quem deve sair, o médio Meité está fora dos planos de Schmidt, enquanto que uma nova cedência do extremo Tiago Gouveia está em análise.
Recorde-se que o duelo contra a formação inglesa terá lugar no próximo dia 25 de julho, às 20h30. Este particular também antecede a viagem até aos Países Baixos para o confronto com o campeão neerlandês Feyenoord, a 30 de julho.
Através de uma nota publicada, as águias informaram que venda online a todos os Sócios e público em geral decorre até às 18h30 do dia de hoje, 24 de julho.
Martim Neto – avaliado em 1,3 milhões de euros – marcou presença em 16 partidas e apontou um golo, enquanto representava a equipa B, na época passada.
Paulo Bernardo – avaliado em 3 milhões de euros – contou com 13 duelos, somando dois tentos e duas assistências, na passada temporada.
Conhecido adepto do Porto analisou a possibilidade do Benfiquista chegar à presidência, nestas eleições agendadas para outubro
|
Numa altura em que o ambiente no Porto está de 'cortar à faca', depois da eliminação do Mundial de Clubes, Miguel Sousa Tavares acabou por falar sobre as eleições do Benfica. No artigo publicado esta terça-feira, no diário Record, o jornalista, e conhecido adepto dos dragões, considerou que João Noronha Lopes deverá ser o próximo presidente do Clube da Luz.
Miguel Sousa Tavares: "A próxima e provável eleição de João Noronha Lopes como presidente do Benfica não augura nada de bom para o ambiente do futebol português"
"A próxima e provável eleição de João Noronha Lopes como presidente do Benfica não augura nada de bom para o ambiente do futebol português. A forma altiva e convencida como ele se apresenta aos sócios do Benfica, deixa antever, uma vez eleito, idêntica atitude no jogo de forças do nosso futebol", começou por dizer o conhecido adepto do Porto.
Miguel Sousa Tavares acredita que vai existir uma "recuperação do espírito de um Benfica": "Vamos ter a recuperação do espírito de um Benfica que acha que tem um direito particular a subjugar tudo e todos, não esperando nada menos do que três campeonatos em cada quatro ou cinco em cada sete, seja lá como for e seja qual for o valor da concorrência".
"Ainda nem sequer eleito, Noronha Lopes já "exigiu" à FPF e à Comissão de Arbitragem "explicações" sobre a "vergonhosa" arbitragem de Luís Godinho na final da Taça. Assim, passando a sua opinião à categoria de "facto" e o "facto" a uma fonte de direito, ele "exige"! E ainda não é oficialmente ninguém no futebol português", concluiu.
Miguel Sousa Tavares: "A forma altiva e convencida como ele se apresenta aos sócios do Benfica, deixa antever, uma vez eleito, idêntica atitude no jogo de forças do nosso futebol"
Importa recordar que, com Luís Filipe Vieira a prometer aquecer as eleições, até à data, são conhecidos apenas quatro candidatos, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer, todos eles fortes críticos do Vieirismo e do que o mesmo representa.
Através do mais recente texto de opinião, conhecido jornalista considera que antigo craque dos vermelhos e brancos não tem comprovado o seu talento
|
Numa altura em que o futuro de João Félix é incerto, o português encontra-se em Miami a gozar umas merecidas férias, ao mesmo tempo que surgem rumores de um possível regresso ao Benfica. Rui Calafate, conhecido jornalista, com Cristiano Ronaldo ao barulho, assume que o ex-camisola 79 vai fazer muitas manchetes durante o verão.
Rui Calafate: “Quanto ao futuro da sua carreira é provavelmente o que menos lhe importa”
No mais recente texto, publicado no jornal Record, Rui Calafate comentou o futuro incerto do internacional, assegurando que o mesmo não tem qualquer interesse: “João Félix anda por Miami com grupo de amigos, faz notícia com uma senhora colombiana, quanto ao futuro da sua carreira é provavelmente o que menos lhe importa. Tem contrato de marajá garantido com o Chelsea e depois logo se vê”.
“É esse o busílis da sua carreira ter estagnado, nunca comprovando o que se adivinhava sob a batuta de Bruno Lage quando o lançou na primeira equipa e pegou de estaca”, acrescentou Rui Calafate, assumindo que João Félix foi incapaz de comprovar o seu talento fora do Benfica.
No entanto, o especialista português ainda aponta que a culpa é do próprio: “Com um pingo do foco e aconselhamento de Cristiano Ronaldo tinha talento para ser uma estrela amplamente reconhecida. Não é. E praticamente tudo por culpa própria. João Félix tem pormenores de génio, contudo, nenhum treinador parece apostar na sua inconstância”
Rui Calafate: "Não é. E praticamente tudo por culpa própria"
Envolto e mais uma polémica, João Félix aparenta não ter ‘estofo’ segundo Rui Calafate: “O Benfica quer recuperá-lo, também dará jeito a Rui Costa em época eleitoral, voltar à casa-mãe e ao carinho dos adeptos podia ser um bom ninho e por vezes mais vale um passo atrás para depois dar dois em diante. Porém, é evidente que lhe falta estofo, responsabilidade e ambição”.
Jovem médio defensivo de 20 anos tem sido associado ao Clube da Luz e pode envergar o Manto Sagrado das águias em 2025/26
|
Depois de Lorenzo Scipioni ter reagido aos rumores que o ligam ao Benfica, foi a vez de Martín Suárez, presidente do Tigre, falar sobre o assunto, revelando que o interesse dos vermelhos e brancos no médio defensivo de 20 anos é "real". No entanto, o dirigente, em declarações ao jornal A Bola, assegurou que as águias não estão sozinhas na corrida.
Martín Suárez: "O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real"
"O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real. Estamos a conversar, ainda não chegou uma proposta oficial", começou por referir o dirigente argentino, que dá o compatriota de Di María e Otamendi como 'perdido para o futebol europeu'. Contudo, Martín Suárez garante que os valores do negócio são "fulcrais".
O presidente do Tigre garantiu que não existe pressa para fechar a contratação, revelando ainda que existem outros interessados além do Benfica: "Não temos pressa, estamos sentados a ouvir e a pensar. Temos uma oferta concreta e mais interessados, todos da Europa. Achamos que o vamos perder este verão, não vamos conseguir retê-lo".
Por fim, Martín Suárez não escondeu o orgulho no alvo do Benfica, revelando o que consideram ser as melhores características do atleta italo-argentino. "As melhores características dele são a recuperação de bola e distribuição de jogo. É muito bom", concluiu.
Martín Suárez: "Temos uma oferta concreta e mais interessados, todos da Europa"
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - atualmente avaliado em qualquer coisa como 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.