Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DITO E FEITO: RUI COSTA JÁ MANDA PASSEAR INTERESSADOS EM ENZO FERNÁNDEZ; BENFICA NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS

Presidente encarnado já tinha avisado que o Clube da Luz não ia facilitar em nada a saída do craque argentino

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

O Benfica não está para brincadeiras e já tinha avisado. Em janeiro, Enzo Fernández não sai por menos de 120 milhões de euros, ou seja, o valor da cláusula de rescisão. Agora, tal como o nosso jornal tinha adiantando (Saiba mais AQUI), Rui Costa recusou uma proposta de 100 milhões, segundo adianta o jornal 'Record'.

O diário desportivo não revela qual o emblema que fez a oferta, mas refere que a mesma não surgiu do Liverpool. De qualquer das formas, esta recusa do Benfica serve de aviso aos eventuais pretendentes.


O atleta encarnado continua a ter Real Madrid, PSG, Manchester City, Manchester United, Chelsea e Liverpool atrás de si, principalmente depois da prestação no Mundial do Qatar, palco onde os tubarões europeus puderam ‘deitar o olho’ no argentino.


Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – representou a seleção argentina no Mundial, onde somou, em seis partidas, um tiro certeiro e um passe para golo.

De águia ao peito, o craque alinhou em 24 jogos, somando três golos e quatro assistências, esta temporada.



Futebol

Rui Costa 'ignora' tubarões europeus e 'prende' dupla de Schmidt no Benfica

Líder máximo das águias não pretende ver titulares indiscutíveis a ir embora do Clube da Luz no verão

Rui Costa não quer deixar Schmidt 'descalço' no Benfica e tranca porta a saída de dupla
Rui Costa não quer deixar Schmidt 'descalço' no Benfica e tranca porta a saída de dupla

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, tendo como principal objetivo resolver alguns dossiês que têm despertado as atenções. É o caso de João Neves e António Silva, que, apesar dos interesses europeus, parecem estar mais longe da saída do Clube da Luz. 

De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o Presidente do Benfica 'trancou' as portas do Glorioso, mostrando um sinal claro que não pretende 'empurrar' a dupla encarnada para fora do emblema da Luz. 


Esta novidade surge já depois do Benfica ter recusado uma oferta de 60 milhões de euros pelo médio português, convocado para marcar presença no Euro 2024 na turma de Roberto Martínez, vinda diretamente de Inglaterra, mais precisamente, do Manchester United, que já 'voltou à carga' pelo camisola 87 das águias (Saiba mais AQUI).


"O plano da SAD nesta matéria é bastante claro: não será negociado nenhum dos jogadores mais valiosos do plantel às ordens de Roger Schmidt. Os responsáveis pelo futebol dos encarnados entendem que é conveniente aguardar até que haja uma definição mais clara do mercado", assegurou o jornal Record, esta segunda-feira, dia 10 de junho. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Relativamente a António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Futebol

Com revolução no Benfica à vista, Rui Costa 'empurra' craque para a saída

Presidente encarnado acelera para libertar jogador das águias, tendo já um reforço 'debaixo de olho'

Rui Costa coloca craque do Benfica de malas feitas no Clube da Luz
Rui Costa coloca craque do Benfica de malas feitas no Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O mercado de verão promete várias mudanças no plantel do Benfica. Com Pavlidis 'debaixo de olho', Rui Costa 'acelera' o passo para promover uma revolução dentro do balneário de Roger Schmidt, tendo já 'apontado mira' a Arthur Cabral

Segundo informa o jornal Record, esta segunda-feira, dia 10 de junho, a SAD encarnada pretende libertar o avançado número 9 do plantel do Glorioso. O principal objetivo da estrutura dos vermelhos e brancos é negociar o passe do jogador brasileiro o mais rápido possível, de forma a trazerem o ponta de lança grego que tem sido apontado ao Benfica, nos últimos dias. 


"Os encarnados querem negociar o avançado brasileiro o mais rapidamente possível, até para criar espaço no plantel para Pavlidis, sendo este o ponta de lança transferível mais valiaso (foi contratado há um ano por 20 milhões de euros, mais 5 milhões em variáveis", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Arthur Cabral fica assim mais perto da saída do Benfica, isto porque a mesma fonte adiante que Marcos Leonardo continua com lugar certo nos nomes que Roger Schmidt quer levar no plantel para 2024/25. Já Casper Tengstedt também está praticamente de 'malas feitas' no Clube da Rui Costa, segundo informações asseguradas pelo jornal Record. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Modalidades

Vamos à negra! Com remontada pelo meio, hóquei do Benfica escorrega diante da Oliveirense

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, acabando por não conseguir confirmar já o apuramento para a final

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica perdeu, este domingo, 9 de junho, com a Oliveirense, por 2-1. No jogo quatro da meia-final, a turma de Nuno Resende viu Zé Miranda (21') apontar o golo das águias, sendo que Navarro (26) e Martínez (29') foram os marcadores adversários. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nuno Resende optou por ir a jogo, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, com Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto começaram no banco. 

Já Edo Bosh escolheu Xano Edo, Nuno Santos, Marc Torra, Xavier Cardoso e Facundo Navarro para integrar na formação titular, deixando Diogo Alves, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Franco Platero e Diogo Abreu como suplentes. 


Com Lucas Ordoñez de fora (Saiba mais AQUI), os encarnados entraram com todo o gás, porém a primeira metade do duelo acabou por ser bastante equilibrada, com os encarnados a irem a vencer por 1-0 para intervalo. 


A segunda metade começou com o pé esquerdo para as águias, que depois de um erro de Nicolía viram o Navarro empatar a partida. Foi através de um livre direto, na sequência de um cartão azul a Pablo Álvarez, que Martínez colocou a Oliveirense na frente. O resultado acabou por não se alterar até ao final, com Nicolía a falhar nos últimos cinco segundos o livre direto. 

Depois deste embate, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 

Vale destacar que, do outro lado da semi-final, o Sporting conseguiu este domingo empatar a eliminatória, levando assim as decisões para a negra. O embate entre os leões e os dragões está agendado para a próxima quarta-feira, dia 12 de junho, pelas 20h30.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz frente ao Liverpool e trava saída de titular do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz frente ao Liverpool e trava saída de titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica
Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

 

Icon Comentário0
Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro
Futebol

Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro

 

Icon Comentário0