DO CÉU AO INFERNO: BENFICA MARCOU, TENTOU, SOFREU E ACABOU ELIMINADO PELA JUVENTUS
Águias não conseguiram a vitória diante da Juventus
Inês Rodrigues Pereira
Texto
data
25 de Outubro 2022, 17:38
Águias não conseguiram a vitória diante da Juventus

O Benfica recebeu esta terça-feira, dia 25 de outubro, a Juventus, no Benfica Campus, para a 5.ª jornada do grupo H da Youth League e, numa partida em que ganhar era imperativo, as águias acabaram por sair derrotadas, por 3-2. 

Os encarnados até começaram melhor e inauguraram o marcador aos 28 minutos, pelos pés que Hugo Félix, que descaído na esquerda recebeu curto de Moreira Jr e marcou um golaço à formação italiana. Nem cinco minutos depois, o camisola 7 voltou a fazer das suas e disparou novamente com sucesso, no entanto o golo foi dado a Luís Semedo, uma vez que a bola ainda bateu no jovem antes de perfurar as redes de Valdesi. 

As águias foram para o intervalo em vantagem, mas rapidamente a Juventus encurtou a margem, por Mbangula, aos 48 minutos. Logo aos 62 o arbitro apontou para a marca de onze metros, com João Tomé a colocar a mão na bola dentro da área. Estava feito o 2-2, por Hasae,num momento em que a Juventus estava claramente por cima, o emblema de Turim fez a remontada no marcador e o atleta que bateu André Gomes na grande penalidade bisou na partida e acabou com os sonhos dos encarnados. 

O Benfica ainda tentou encurtar a desvantagem, mas a verdade é que apenas uma vitória impediria as águias de ficar de fora da competição. 

O Glorioso não consegue revalidar o título da prova e soma assim quatro pontos, ocupando o terceiro lugar do grupo H.

Fotografia de Benfica

  Comentários