

A estreia de Portugal no Mundial do Qatar, esta quarta feira, foi ‘à moda portuguesa’ e teve chuva de golos na segunda parte da partida, com o resultado a terminar num tremido 3-2. Os golos portugueses foram marcados por Cristiano Ronaldo (65’), João Félix (78’) e Rafael Leão (80’). Para o Gana marcaram André Ayew (73’) e Bukari (89’).
A Equipa das Quinas começou melhor, tendo dominado por completo a primeira metade, mas não conseguiu capitalizar com golo, apesar dos sete remates efetuados, com Cristiano Ronaldo a ter nos pés as melhores ocasiões dos lusos. Na segunda parte o domínio foi desvanecendo, com o Gana a criar perigo em alguns momentos, mas foi mesmo a Seleção Portuguesa a chegar à vantagem, com um golo de grande penalidade convertida pelo capitão português.
A seleção do continente africano respondeu e pouco depois marcou por André Ayew, numa falha defensiva portuguesa, mas o ex-Benfica João Félix repôs a vantagem logo a seguir. Num jogo que parecia de loucos, Rafael Leão decidir colocar mais uns ‘pozinhos’ de loucura quando marcou o terceiro golo português dois minutos depois, colocando Portugal e os portugueses mais tranquilos. Mas como jogos da Seleção Portuguesa não acontecem sem sofrimento e nervos, mais um erro da linha defensiva oferece o segundo golo ao Gana, com Bukari a festejar, colocando o marcador em 3-2.
Portugal é líder do grupo H e volta a jogar na próxima segunda-feira, dia 28, pelas 19h00, frente ao Uruguai, que empatou a zeros frente à Coreia do Sul no outro jogo do grupo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- POLÉMICA NA SELEÇÃO: CRAQUE DO BENFICA NÃO SABE O QUE MAIS TEM DE FAZER PARA CONVENCER FERNANDO SANTOS
- NEM FERNANDO SANTOS RESISTE; DIAMANTE DO BENFICA BRILHOU NO MUNDIAL
- PREFERIDO DE FERNANDO SANTOS ENTRA A VENCER NO MUNDIAL; TITULAR DO BENFICA RENDEU ANTIGO COLEGA
Fotografia de Benfica






