
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
As novidades não são nada boas para Bruno Lage: Alexander Bah está cada vez mais longe de ser uma hipótese para a deslocação do Benfica ao Bessa. Com o duelo do Boavista agendado para segunda-feira, 23 de setembro, não se espera que o lateral dinamarquês recupere a tempo.
Contudo, nem tudo é mau, visto que Bruno Lage tem Issa Kaboré a 'espreitar' a titularidade. Enquanto o departamento médico continua atento à situação de Alexander Bah, o reforço de verão, proveniente do Manchester City, poderá ter uma nova oportunidade, uma vez que ainda não foi titular desde que reforçou o Clube da Luz.
O lateral internacional pelo Burkina Faso foi lançado a jogo diante do Estrela Vermelha ainda na primeira parte, depois de Bah ter saído do campo em lágrimas perante o o lance disputado com Olayinka. Agora, com a ausência praticamente certa do craque dinamarquês, é esperado que volte a ser chamado por Bruno Lage.
Além do camisola 6 das águias, é de referir que o treinador do Benfica continua sem poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla mantém-se no boletim clínico, após Fredrik Aursnes ter recuperado a tempo da estreia encarnada na Liga dos Campeões. Inclusive, o médio norueguês somou minutos ao entrar em campo aos 56', em Belgrado.
Na temporada 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.
É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Encarnados vão medir forças com o conjunto bávaro na próxima terça-feira, 24 de junho, e técnico das águias pode ter motivos para sorrir
|
Bruno Lage continua a preparar o último embate da fase de grupos do Mundial de Clubes e tem mesmo motivos para sorrir antes do Benfica defrontar o Bayern Munique. É que, no treino desta segunda-feira, aberto à comunicação social durante os primeiros 15 minutos, foi possível verificar a presença de Florentino Luís.
De acordo com informações avançadas pelos comentadores da BTV, canal oficial dos encarnados, ainda não é certo que o camisola 61 das águias vá ser opção na partida de amanhã, porém é certo que o médio estará a fazer um teste para ser se está ou não apto para ir a jogo com o conjunto bávaro.
O médio, recorde-se, esteve ausente das últimas sessões de trabalho por estar a recuperar de uma entorse no ombro direito, contraída na jornada inaugural, frente ao Boca Juniors. Caso Florentino passe, então, na 'prova de fogo', Bruno Lage pode 'esfregar as mãos', contando assim com mais uma opção para o miolo. O treinador do Benfica, por outro lado, não vai contar com a presença de Álvaro Carreras e Andrea Belotti, que cumprem castigo nesta última jornada da prova milionária.
Importa recordar que, o pontapé de saída do Benfica - Bayern Munique está marcado para as 20h00 da próxima terça-feira, 24 de junho, e já tem árbitro atribuído. Os pupilos de Bruno Lage descolam-se até ao Orlando City Stadium, depois de terem medido forças com o Auckland City no reduto norte-americano.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Já se sabe quanto é que John Textor está a pedir em troca do passe do médio que surgiu na mira de Rui Costa para 2025/2026
|
John Textor não está para brincadeira e está a exigir 40 milhões de euros por Thiago Almada. O Benfica fica a saber quanto é que o empresário norte-americano pretende receber pela transferência do médio, que pertence aos quadros do Botafogo, depois de uma cedência ao Lyon em 24/25.
De acordo com o jornal A Bola, John Textor não pretende facilitar a vida ao Benfica, exigindo, assim, um valor bastante alto pelo passe do médio cobiçado por Bruno Lage para a próxima época. Embora Rui Costa tenha um 'trunfo' nas negociações, o processo poderá não se verificar assim tão fácil como se esperava.
Ainda assim, apesar do valor pedido pelo dono do emblema brasileiro, as negociações estão a decorrer e Rui Costa está a tentar fechar a contratação de Thiago Almada o mais rápido possível. Refira-se que, o jogador esteve a cumprir empréstimo no Lyon, outro dos clubes sob alçada de Textor, e já tem regresso programado ao Botafogo, de Renato Paiva.
Este plano, no entanto, poderá sofrer alterações, caso o Benfica consiga fechar a contratação do médio argentino. Em vez de fazer as malas e regressar ao Botafogo, Thiago Almada poderá protagonizar um desvio e rumar ao Clube da Luz, neste defeso de transferências, sendo anunciado como reforço de verão para o plantel de Bruno Lage.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Clube de Roterdão, ex-conjunto de Kokçu e Aursnes, já deu o seu parecer quanto à primeira investida das águias pelo internacional argelino
|
O Benfica avançou com uma oferta de 12 milhões por Anis Hadj-Moussa, contudo, os valores da proposta parecem não ter sido do agrado do Feyenoord. Isto porque a Direção de Rui Costa acabou por 'bater com o nariz contra a porta' ao ver a proposta pelo extremo de 23 anos a ser rejeitada.
De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo argelino 'DZfoot', o emblema dos Países Baixos deu uma nega valente ao Benfica por Moussa, recusando receber os 12 milhões de euros em troca pelo passe do atleta visto como o sucessor perfeito de Di María no plantel de Bruno Lage. É uma má notícia para Rui Costa, que estava com esperanças de poder contar com o internacional pela Argélia nos vermelhos e brancos.
Vale a pena recordar que, a imprensa dos Países Baixos já tinha dado conta de que o Feyenoord equacionava receber, pelo menos, 20 milhões de euros, tendo definido essa verba como o preço por Anis Hadj-Moussa. Já a fonte acima mencionada garante que Rui Costa pretende acelerar este processo de negociações, uma vez que quer fechar Moussa no Benfica o mais rápido possível.
Recorde-se que, as águias já têm outro reforço a caminho: Amar Dedic. O lateral-direito do Salzburg está praticamente fechado no Benfica, a troco de 10 milhões de euros. Por essa mesma razão, o Clube da Luz não pretende cometer loucuras por Moussa, já que há outras posições que requerem um investimento financeiro por parte dos encarnados-
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.