
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica está à beira de sair prejudicado de todo o dossiê de Souahilo Meité, sendo que não consegue vender o atleta por um montante que lhe permita recuperar o investimento. Posto isto, o PAOK está muito perto de garantir o médio-centro por 2 milhões de euros, segundo avança o jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho.
Emprestado ao conjunto grego no início desta temporada, Meité tinha uma cláusula de compra opcional de 4 milhões de euros. Todavia, o PAOK garantiu que não está na posição de pagar esse valor por um atleta, procurando diminuir os contornos do negócio junto do Benfica.
Desta forma, o valor da transferência será de 1,5 milhões de euros, podendo ascender aos 2 milhões mediante objetivos previamente definidos. É de recordar que o médio francês tem contrato com o Benfica até junho de 2026, ou seja, válido por mais duas temporadas.
Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 7,5 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.
Futebolista tem 'cabeça' fora da Luz e espera um acordo fechado entre o pretendente e a Direção de Rui Costa para dizer adeus ao Clube encarnado
|
Álvaro Carreras não vai jogar pelo Benfica frente ao Bayern Munique e, caso as águias não consigam o apuramento para os oitavos de final do Mundial de Clubes, a partida diante do Auckland terá sido o último duelo do defesa-esquerdo de águia ao peito. O jogador está cada vez mais perto do Real Madrid.
Álvaro Carreras pode ter feito o último jogo com a camisola do Benfica frente ao Auckland. O futebolista espanhol está cada vez mais perto de ser reforço do Real Madrid e, agora, vai falhar o duelo com o Bayern Munique. Caso as águias falhem o apuramento, terá sido a despedida do lateral dos Benfiquistas, nos Estados Unidos.
O diário desportivo A Bola destaca o comportamento do camisola 3 no jogo com os neozelandeses, apontando, também, para o facto de Carreras estar já a "contar os dias" para abandonar o Benfica e voltar ao clube de formação. Refira-se que, ainda, não existe nenhum acordo entre Rui Costa e os dirigentes do Real Madrid, o que tem atrasado esta transferência do internacional sub-21 espanhol para os merengues. Isto porque já existe um acordo pessoal entre o futebolista e o emblema da La Liga.
Ainda assim, a mesma fonte assegura que a saída de Álvaro Carreras vai mesmo acontecer. O diário desportivo garante que existe confiança de que o Benfica irá dar o 'braço a torcer', ou de que o Real Madrid irá alcançar as exigências das águias de forma a 'libertarem' de vez o camisola 3 da turma de Bruno Lage.
Recorde-se que, o defesa-esquerdo acabou 'debaixo de fogo', depois do encontro com a turma da Nova Zelândia, face à atitude que levou ao cartão amarelo. Carreras foi acusado de ter forçado esse castigo, que o afastava, logo, do próximo encontro, e foi bastante criticado pela imprensa espanhola, que apontou para o facto do jogador estar já com a cabeça no Real Madrid.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, cinco na Taça de Portugal e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Pérola argentina surge no radar dos encarnados, neste mercado de verão, e Rui Costa quer garantir jogador nos quadros da Luz
|
Lorenzo Scipioni está na mira do Benfica, que procura um novo Florentino no mercado de transferências, para colmatar a possível saída do médio. Nesse sentido, Rui Costa não demorou muito e já avançou com o processo de negociações junto do Tigre, emblema da pérola argentina.
A imprensa argentina é que dá conta do interesse do Clube da Luz no médio-centro, que atua no Tigre. Lorenzo Scipioni tem vindo a afirmar-se na equipa sul-americana, neste ano, o que acaba por despertar as atenções de outros emblemas, como o caso do Benfica, que se assume como um pretendente de Lorenzo Scipioni, neste verão.
Com a possível saída de Florentino, Rui Costa pretende encontrar uma solução para o meio-campo, de forma a não deixar Bruno Lage 'de mãos a abanar', especialmente, tendo em conta o facto do médio português assumir um papel imprescindível no 'miolo'. Recorde-se que, além do camisola 61, o técnico do Benfica conta, ainda, com Kokçu, Manu Silva, Aursnes e Leandro Barreiro.
Renato Sanches é, ainda, uma dúvida, uma vez que o Benfica não ativou a opção de compra. Assim sendo, ainda se desconhece qual será o futuro do craque, depois do Mundial de Clubes. Já Florentino, refira-se, tem pretendentes na Serie A, com a Juventus a estar muito atenta à situação do médio, embora o camisola 61 não seja o único futebolista encarnado na lista de compras dos bianconeri.
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.
Internacional português está de férias nos Estados Unidos e foi apontado como possível reforço dos encarnados para a próxima temporada
|
O nome de João Félix voltou a estar envolvido numa polémica. Em causa está uma publicação na conta oficial do Instagram, que causou uma forte onda de indignação por parte dos amantes dos animais e do oceano, devido a dois vídeos em que o internacional português está a pôr a vida de um tubarão-martelo em risco.
O avançado do Chelsea não foi inscrito para disputar o Mundial de Clubes e encontra-se de férias com os amigos nos Estados Unidos, em Miami. João Félix tem publicado várias fotos do período de descanso, mas as mais recentes causaram alguma intriga.
Num primeiro momento, parece que o jogador foi apenas aproveitar um dia de pesca comum. No entanto, no primeiro vídeo, Félix e os seus amigos agarram um tubarão-martelo e tentam tirá-lo da água, mas o animal consegue libertar-se. Num outro vídeo, o tubarão está preso num anzol, a tentar soltar-se, em claro desespero. O internacional português adicionou à publicação uma descrição: “Sharkkkkkkkk” (tubarão) com um emoji a rir.
Nos comentários, várias acusações são feitas ao jogador por maltratar o animal: “Respeita o mar e os seus habitantes”. O comentário recebeu mais de 1400 gostos, enquanto outro utilizador escreveu: “Mas que raio? Tem mais cuidado quando fores pescar, por amor de Deus. O tubarão-martelo é uma espécie em vias de extinção.” A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) classifica a maioria das espécies de tubarões-martelo como estando em perigo ou mesmo em vias de extinção.
Recorde-se que João Félix está de saída do Chelsea e o Milan, clube que representou na segunda metade da temporada, não conta ficar com o jogador para além do empréstimo. O avançado tem sido fortemente associado ao Benfica, e é o alvo prioritário dos dirigentes encarnados para este mercado de verão.
Confira aqui a publicação: