
Futebol
Lukebakio traça objetivo a curto prazo no Benfica: "Quero muito" (Vídeo)
01 Set 2025 | 22:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Dez 2024 | 17:24 |
A Lazio venceu no reduto do Nápoles por 1-0, no passado domingo, 8 de dezembro, para a 15.ª jornada da Serie A e a Atalanta rouba a liderança do campeonato. Destaque para o ex-Benfica, Nuno Tavares, que foi escolha inicial de Marco Baroni, enquanto que David Neres, também antigo jogador dos encarnados, saltou do banco dos napolitanos aos 76 minutos.
Com equipa da casa a demonstrar uma ligeira superioridade na primeira metade, dominando a posse de bola e mostrando mais determinação em procurar o golo, as redes de ambos os emblemas permaneceram intactas durante os primeiros 45 minutos, e o empate a zero prevaleceu no intervalo.
Já com o ex-Benfica David Neres em campo pela equipa orientada por Antonio Conte (entrou aos 76'), foram os romanos que marcaram o único golo da partida. Gustav Isaksen, aos 79 minutos, disparou um remate em arco para o ângulo superior esquerdo da baliza de Meret, garantindo a vitória para os visitantes.
Feitas as contas, a Lazio sobe para o quinto lugar, empatada em pontos com Fiorentina e Inter (31). Por outro lado, o Nápoles perdeu a liderança e ocupa agora a segunda posição, a dois pontos do novo comandante da Serie A, a Atalanta (34).
Esta temporada, Nuno Tavares soma 11 encontros ao serviço da Lazio, onde em 910 minutos o craque formado no Glorioso soma oito assistências, sendo que o lateral serviu os colegas frente ao Milan (2), Fiorentina, Torino, Empoli, Génova (2) e Como. Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal.
Já David Neres – avaliado em 28 milhões de euros – esta temporada, ao serviço do Nápoles leva 15 encontros: 13 na Liga italiana e dois na Taça de Itália. Ao todo nos 411 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão, marcou dois golos e fez quatro assistências.
Jogador desentendeu-se com o técnico dos encarnados e agora não deixou palavras por mãos alheias, deixando tudo em pratos limpos
01 Set 2025 | 23:43 |
Kerem Akturkoglu, que teve um pequeno conflito com Bruno Lage aquando da receção ao Tondela, mostrou-se muito satisfeito por ter deixado o Benfica e assinado pelo Fenerbahçe. Em declarações à imprensa turca, o extremo revelou que as negociações foram complicadas, mas que felizmente chegaram a bom porto. Confira as últimas movimentações do mercado.
Kerem Akturkoglu sobre saída do Benfica: "Mais vale tarde do que nunca"
“Queria muito a transferência. Vim para o Fenerbahçe para ganhar o campeonato. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para dar o campeonato aos nossos adeptos”, começou por afirmar Kerem Akturkoglu, na chegada à Turquia, mostrando-se muito feliz com este novo desafio na sua carreira.
“Foi um processo difícil, mas o nosso presidente Ali Koç e nosso diretor Hakan Safi estiveram comigo durante este processo difícil. Tornaram esta transferência possível. Eu também queria muito”, revelou Kerem Akturkoglu, dando conta das negociações entre o Benfica e o Fenerbahçe.
“Fizemos um grande esforço para que isso acontecesse o mais rápido possível, para poder juntar-me à equipa e entrar em campo com os meus companheiros. Mais vale tarde do que nunca. Vim para o maior e mais honrado clube da Turquia. Darei tudo pelo Fenerbahçe. Espero que acabe com a conquista do campeonato”, finalizou Kerem Akturkoglu.
Com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – realizou 53 encontros, marcou 16 golos e fez 11 assistências. No que a títulos diz respeito, o internacional turco conquistou uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2025/26).
Confira um golaço de Akturkoglu com a camisola do Benfica:
Internacional colombiano e médio argentino têm sido titulares indiscutíveis das águias neste arranque de temporada da turma de Bruno Lage
01 Set 2025 | 23:37 |
A nova dupla de meio-campo do Benfica, formada por Enzo Barrenechea e Richard Ríos, está a encantar Bruno Lage. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que a entrega e rendimento dos médios das águias estão a fazer as delícias do técnico encarnado neste arranque de temporada.
Foram dois dos nomes de peso que chegaram ao Clube da Luz esta temporada: Enzo Barrenechea e Richard Ríos vieram causar uma revolução no meio-campo do Benfica, que ficou completamente modificado em relação à temporada passada. No entanto, na opinião de Bruno Lage, esta já é uma aposta ganha.
O treinador do Benfica está deliciado com o espanhol e com o colombiano desde a chegada dos jogadores ao Benfica. Bruno Lage tem apreciado não só os desempenhos da dupla em contexto competitivo, mas também a atitude que têm demonstrado nos treinos das águias, fator importante para o técnico português.
De resto, esta inclinação do treinador do Benfica parece clara. Para além de ter lançado a dupla como titular no meio-campo das águias logo nas primeiras oportunidades, já por mais que uma vez Bruno Lage fez questão de deixar elogios, ora a Enzo Barrenechea, ora a Richard Ríos.
Relembrar que o espanhol, que chegou do Aston Villa, e o colombiano - que recebeu boas notícias recentemente, e veio proveniente do Palmeiras - obrigaram a investimentos avultados por parte do Benfica. No entanto, para Bruno Lage, os valores pagos já vão compensando, tendo em conta o registo que as águias somam até ao momento, sempre com a mesma 'casa de máquinas', potenciada por Enzo Barrenechea e Richard Ríos.
Antigo internacional italiano não convenceu na turma de Bruno Lage e prepara-se agora para abraçar novo desafio na carreira
01 Set 2025 | 23:03 |
É oficial: Andrea Belotti, antigo jogador do Benfica, é reforço do Cagliari, histórico emblema italiano. O campeão europeu por Itália, em 2021, foi anunciado como reforço do conjunto orientado por Fabio Pisacane, que começou a temporada com um empate e um desaire na Serie A.
Andrea Belotti chegou ao Benfica em janeiro de 2025, oriundo, por empréstimo, do Como. Todavia, nos seis meses ao serviço da turma de Bruno Lage, o avançado não conseguiu convencer os responsáveis encarnados, que o devolveram ao conjunto de Fabregas.
Curiosamente, nas últimas semanas, o nome de Andrea Belotti foi associado ao Vitória de Guimarães. Porém, esse cenário acabou por não se concretizar e o elevado vencimento do ponta-de-lança terá estado na origem da ‘desistência’ do emblema minhoto no antigo avançado do Benfica.
Um dos episódios mais marcantes da passagem de Andrea Belotti pelo Benfica aconteceu na final da Taça de Portugal, diante do Sporting. Nos últimos minutos do tempo regulamentar, o avançado foi agredido por Matheus Reis, com um pontapé na cabeça, mas o árbitro marcou falta a favor dos… leões.
Com a camisola do Benfica, Andrea Belotti – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 24 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões e dois no Mundial de Clubes. Nos 832 minutos em que foi opção, o antigo internacional italiano marcou quatro golos.