Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Dupla do Benfica já tem data para se apresentar junto de Roger Schmidt

Atletas ainda não se juntaram aos seus colegas no arranque para 2024/2025

Bah e Trubin têm data para se apresentar
Bah e Trubin têm data para se apresentar

  |

Icon Comentário0

Os dois jogadores do Benfica que já foram eliminados do EURO 2024, Anatoliy Trubin e Alexander Bah, terão de se apresentar no Seixal nos 18 e 21 de julho, respetivamente. A informação foi adiantada pelo jornal Record, na passada quarta-feira, dia 4 de julho.

A realização do EURO 2024 e da Copa América simultaneamente deixou o plantel de Roger Schmidt bastante reduzido neste início de temporada, sendo que o defesa-direito e o guarda-redes serão ausências de peso na preparação de 2024/2025, tal como João Neves, António Silva, Orkun Kokçu e Nicolás Otamendi. 


Posto isto, o capitão do Benfica vai ainda avançar para os Jogos Olímpicos, atrasando bastante o seu regresso a competição ao serviço das águias. Todavia, Anatoliy Trubin também foi convidado a participar na competição mas o Clube da Luz não aceitou.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.





Futebol

David Neres antecipou a época 2024/2025 do Benfica e deixou dica a Roger Schmidt

Extremo brasileiro foi muito direto com as suas palavras sobre o técnico alemão

Neres antecipa temporada 2024/2025
Neres antecipa temporada 2024/2025

  |

Icon Comentário0

O extremo brasileiro do Benfica, David Neres, esteve em entrevista aos meios de comunicação do Clube da Luz, na passada quarta-feira, dia 3 de julho, durante o regresso as águias à pré-temporada. Entre vários temas, o camisola 7 analisou a sua relação com Roger Schmidt.

"As expectativas são grandes. Jogando num clube como o Benfica, um clube desse tamanho tem sempre grandes expectativas de conquistar coisas grandes. Claro que entendes que não vais ganhar sempre. Então, ter uma experiência sem muitas vitórias não é tão boa, mas serve também por pura experiência para criar uma casca maior", começou por afirmar o canarinho.


David Neres continua sobre Schmidt: "Quanto mais tempo vai passando mais nos conhecemos. Ele já me conhece bem, sabe como eu gosto de jogar, sabe as minhas características. Eu também sei do que ele gosta e o que ele pede. Então, acho que vai ser mais fácil para mim".


Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



Futebol

Dossiê resolvido! Defesa do Benfica praticamente certo noutro emblema da Liga Portugal

Águias procuram despachar o futuro do atleta, que está bem encaminhado

Rafael Rodrigues quase certo no AVS
Rafael Rodrigues quase certo no AVS

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar muito perto de encontrar uma solução para o futuro de Rafael Rodrigues, lateral-esquerdo formado no Seixal, que deverá ser emprestado ao AVS na próxima temporada, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho.

O atleta era esperado no primeiro dia da pré-temporada do Benfica, que aconteceu na passada quarta-feira, dia 3 de julho, mas não esteve presente. A opção das águias em não contar com o jogador no arranque de 2024/2025 demonstra como o negócio com o AVS está perto do sucesso.


A mudança para a Vila das Aves, que subiu à primeira divisão esta temporada, verá o jovem ter tempo de jogo regular e poder evoluir naturalmente. Ainda assim, Rafael Rodrigues terá sofrido investidas de outras duas equipas da Liga Portuguesa.


Nesta temporada, Rafael Rodrigues - avaliado em 1,8 milhões de euros - alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa B do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.

Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.


Futebol

Bah, lateral do Benfica, titular no empate da Dinamarca que valeu passagem aos oitavos do EURO 2024

Atleta encarnado foi escolha inicial de Kasper Hjulmand para o encontro

Bah titular na passagem da Dinamarca no EURO 2024
Bah titular na passagem da Dinamarca no EURO 2024

  |

Icon Comentário0

O lateral-direito do Benfica, Alexander Bah, foi titular na terceira e última partida da Dinamarca na fase de grupos do EURO 2024, na passada terça-feira, dia 25 de junho. Os dinamarqueses empatar diante da Sérvia, num encontro sem golos, mas que lhes valeu a passagem aos oitavos-de-final da competição.

Os dinamarqueses não foram além do terceiro empate consecutivo, após a igualdade diante da Eslovénia e da Inglaterra. O defensor encarnado acabou substituído à passagem do minuto 77 e viu do banco de suplentes a qualificação do seu país para a próxima fase.


Posto isto, a Dinamarca terminou o grupo na terceira posição e qualificou-se entre os quatro melhores terceiros lugares. Os dinamarqueses também já sabem quem vão enfrentar nos oitavos-de-final, onde vão encontrar os anfitriões, a Alemanha.

Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Benfica contactou teinador de outra equipa: "Totalmente pronto para vir"
Futebol

Jogador do Benfica contactou teinador de outra equipa: "Totalmente pronto para vir"

 

Icon Comentário0
Outra vez, Benfica? Rui Costa volta à carga por desejo antigo de Roger Schmidt
Futebol

Outra vez, Benfica? Rui Costa volta à carga por desejo antigo de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Ver para crer! Rui Costa está perto de 'roubar' alvo do Barcelona para o Benfica
Futebol

Ver para crer! Rui Costa está perto de 'roubar' alvo do Barcelona para o Benfica

 

Icon Comentário0