
Futebol
Cobiçado pelo Benfica, Clayton deixa mensagem especial: "É resultado do..."
10 Set 2025 | 12:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 13:44 |
Georgiy Sudakov e Anatoliy Trubin voltaram para Portugal depois do empate (1-1) entre Ucrânia e Azerbaijão, mesmo sabendo que não deveriam chegar a tempo do treino. O médio - que passa um momento complicado - fez o golo do encontro.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, tanto Sudakov como Trubin voltaram para Portugal no fim do encontro. O médio regressa num estado algo frágil, após ter visto a sua casa ser bombardeada por mísseis russos, numa altura em que lá viviam a mulher grávida, a filha e a mãe do jogador.
O acontecimento deu-se recentemente, mas Sudakov não quis abandonar a seleção e viajou com a Ucrânia para Baku. O reforço do Benfica acabaria por marcar, dedicando o golo ao pai, que faleceu no passado mês de agosto, antes da chegada à Luz.
Vale mencionar que Anatoliy Trubin foi ainda eleito o melhor jogador em campo, através de uma votação dos adeptos ucranianos. O guarda-redes do Benfica foi o Lion of the Match, com 35% dos votos, apesar de ter feito apenas uma defesa durante todo o encontro.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Jogador muito utilizado pelo técnico encarnado está a contas com problema físico e deverá ser baixa nos próximos encontros das águias
10 Set 2025 | 13:35 |
Amar Dedic pode ser baixa para Bruno Lage nos próximos jogos do Benfica. O lateral foi titular na derrota da Bósnia, por 2-1, diante da Áustria e saiu lesionado, mostrando-se bastante queixoso. Serjej Barbarez revelou que o jogador sente que poderá ser algo prolongado.
Serjej Barbarez: "A lesão do Dedic disrompeu o nosso jogo"
"A lesão do Dedic disrompeu o nosso jogo. Esperava muito dele, mas na primeira parte ele deu a entender que tinha um problema. Reagimos com Gazibegovic", disse o selecionador bósnio, já depois do final do encontro frente à Áustria.
Serjej Barbarez garantiu ainda que o joelho de Dedic ficou "instável" após uma pancada, revelando o pior cenário para o Benfica e uma paragem algo longa: "Ele acredita que pode ser algo mais sério, mas vai esperar até regressar a Lisboa".
Titular em todos os oito jogos oficiais do Benfica esta temporada, o defesa tinha admitido estar bastante desgastado a nível físico. Ainda assim, Dedic foi poupado diante de São Marino, para poder ser titular diante da formação austríaca.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros – realizou oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 674 minutos em que foi utilizado, o lateral marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
Médio colombiano demonstrou apoio ao capitão da formação encarnada, no que foi uma grande confusão no túnel do Estádio da Luz
10 Set 2025 | 13:23 |
O Benfica derrotou o Fenerbahçe no dia 27 de agosto, no que foi a segunda mão do play-off de apuramento para a fase regular da Liga dos Campeões, para a qual o Benfica carimbou a sua passagem. Apesar de isto serem notícias antigas, sabe-se agora o ambiente entre as duas equipas aqueceu durante o intervalo na Luz e obrigou à intervenção de Otamendi e Richard Ríos.
Segundo a informação avançada pelo comentador desportivo Pedro Sousa e confirmada pelo jornal Record, o incidente aconteceu enquanto as equipas se dirigiam para os balneários, com os encarnados já em vantagem na eliminatória. Empurrões e troca de bocas estiveram na origem dos conflitos.
No meio de toda a confusão, Otamendi e Richard Ríos assumiram o papel de defensores do plantel das águias. A iniciativa do capitão do Benfica, bem como do reforço colombiano impressionou a estrutura que dirige o futebol dos encarnados.
Apesar do acontecimento, tal episódio não consta no relatório do árbitro principal designado para o encontro, Slavko Vincic. Na origem da discussão acesa terá estado o facto de os nervos estarem à flor da pele, devido aos milhões que estavam em jogo no play-off de acesso à prova europeia.
O Benfica acabou por ficar-se pelo 1-0, alcançado aos 35 minutos e que ditou a passagem do Benfica à fase de liga da Liga dos Campeões. Ironicamente, foi Akturkoglu quem ditou o destino do Fenerbahçe, que acabaria por contratar o extremo aos encarnados pouco tempo depois.
Numa mensagem aos acionistas da SAD encarnada, Presidente do Clube da Luz destacou resultados obtidos no exercício 2024/25
10 Set 2025 | 12:47 |
O Benfica apresentou, na passada terça-feira, o Relatório & Contas relativo ao exercício efetuado na temporada de 2024/25. Rui Costa aproveitou para destacar os números recorde dos encarnados, deixando uma bicada aos triunfos do Sporting no campeonato e Taça de Portugal.
Rui Costa: "Conquistar títulos no plano nacional e chegar o mais longe possível nas competições europeias são objetivos"
"Conquistar títulos no plano nacional e chegar o mais longe possível nas competições europeias são os objetivos definidos por esta administração em cada temporada. Para tal, construímos plantéis competitivos, capazes de sustentar legítimas aspirações, salvaguardando sempre a indispensável sustentabilidade financeira e económica da SAD", lê-se.
Rui Costa deixou também garantias aos adeptos, de que o trabalho realizado melhorou as contas do clube: "Ao longo deste mandato alterámos de forma estrutural o paradigma do investimento em direitos desportivos, reduzindo significativamente o número de atletas registados no nosso ativo, mas elevando a competitividade e o valor económico do plantel".
Rui Costa: "Estivemos até ao fim na disputa do Campeonato e da Taça de Portugal que, por razões conhecidas, nos escaparam"
O presidente encarnado não esqueceu as conquistas da temporada transata e apontou o dedo ao eterno rival: "Na época 2024/25 conquistámos a Taça da Liga, chegámos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões – já no novo formato – e atingimos idêntica fase no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, cimentando o prestígio internacional do Benfica. Estivemos igualmente até ao fim na disputa do Campeonato e da Taça de Portugal que, por razões conhecidas, nos escaparam e soubemos tirar as devidas ilações e consequências do que se passou"
"O arranque da nova temporada reflete bem a nossa ambição e a responsabilidade com que assumimos o legado histórico do Clube: vencemos a Supertaça e garantimos o apuramento para a Liga dos Campeões. Etapas importantes no afirmar de uma política desportiva que pretende lutar por todas as competições nacionais e relevar o Benfica como o clube português mais bem-sucedido na Europa nos últimos anos, ocupando um lugar de distinção no ranking da UEFA e sendo o primeiro fora das chamadas Big-5", acrescentou.
Depois de garantir que "o resultado líquido positivo de 34,4 milhões de euros é o melhor de todo o mandato e os capitais próprios estão agora nos 116,3 milhões de euros", Rui Costa destacou "a redução do passivo e da dívida líquida, respetivamente 1,8% e 2,4%, cifras que indiciam uma tendência de diminuição, bem como para valores históricos nos rendimentos operacionais sem direitos de atletas, que crescem 30,6%".