Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup 'responderam' a Bruno Lage, que garantiu na conferência de imprensa do Benfica - Braga, que a falta de minutos é apenas uma "questão de futuro", dando o exemplo de Leandro Barreiro.
Tanto o argentino, como o norueguês recorreram às redes sociais, mais precisamente aos stories do Instagram, para partilhar a mesma mensagem: o emoji de uma ampulheta. Prestianni ainda acrescentou um boneco a bocejar, mostrando estar à espera de uma oportunidade há algum tempo.
Recorde-se que Bruno Lage, na antevisão do encontro com o Braga acabou por justificar a falta de aposta no trio, garantindo que se trata de opções "para o futuro". "Sobre os minutos, é uma questão de futuro. O que quero são exemplos como o Barreiro. A minha primeira decisão foi tirá-lo da equipa. Entretanto, tem aproveitado as oportunidades, quer desde início, quer desde o banco, depois de um período de lesão. O resto são opções", atirou o técnico das águias.
Importa relembrar que, no primeiro jogo de 2025, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Braga. As águias e os minhotos entram em campo pelas 18h00, deste sábado, 4 de janeiro, no Estádio da Luz, numa partida que é relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic e Prestianni, Schjelderup e Rollheiser podem somar minutos.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em 10 partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, seis na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 121 minutos disputados.
Já Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, esta temporada, com a camisola do Benfica, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença num embate pela equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 345 minutos de águia ao peito, somando uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Confira aqui as imagens de Prestianni e Schjelderup:
Defesa-direito deixou a formação vermelha e branca para regressar ao Manchester City, depois de ter chegado à Catedral por empréstimo no verão
|
0Bruno Lage colocou um ponto final na 'novela' de Issa Kaboré. Quando questionado, na conferência de imprensa de antevisão do Benfica - Braga, sobre um eventual substituto para o defesa internacional pelo Burkina Faso, Bruno Lage garantiu que a alternativa, neste momento, para o flanco direito do Glorioso passa por Leandro Santos.
"Foi exatamente isso que fizemos. Já fomos ao nosso mercado. O Leandro já tinha trabalhado connosco e, neste momento, as alternativas para a posição são o Bah e o Leandro. Mercado? O mais importante é sabermos o que queremos", atirou o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Neste momento, as alternativas para a posição são o Bah e o Leandro
De destacar que, Leandro Santos poderá não ser o único a somar minutos na ala destra. Também Fredrik Aursnes já foi adaptado a lateral-direito, existindo a possibilidade de render, também, Alexander Bah.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não contava com uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito.
Águias foram muito visadas no mapa de castigos divulgados pela Federação Portuguesa de Futebol, depois do dérbi com os leões
|
0O ano de 2025 não está a começar da melhor forma para o Benfica, neste caso a respeito do capítulo disciplinar. De olhos postos no Braga, as águias foram muito visadas pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF face ao comportamento protagonizado pelos adeptos encarnados. O Glorioso foi punido em dois encontros distintos.
Parece que os erros cometidos no passado vieram para assombrar o Clube da Luz. No mapa de castigos divulgado, no decorrer desta semana, pelo CD, as águias foram punidas pela atitude errática dos adeptos nas partidas frente ao Estoril e no dérbi de Alvalade, frente aos leões. Na partida frente ao rival, o castigo surgiu em forma de coima, a punição relacionada com a equipa da linha foi muito mais severa.
O Benfica foi alvo de um processo disciplinar da arte do Conselho de Disciplina, na sequência do grave acidente que aconteceu a 23 de dezembro, no decorrer da partida frente ao Estoril, no Estádio da Luz. Em causa, está o lançamento indevido de um petardo, que atingiu, com alguma gravidade, uma criança que estava presente nas bancadas. O Benfica venceu o encontro por 3-0, com golos de Vangelis Pavlidis e Zeki Amdouni (2).
No mesmo documento, as águias foram multadas em 9560 euros pela Federação Portuguesa de Futebol, pela deflagração de vários engenhos pirotécnicos na partida frente à turma de Alvalade. Segundo o CD, foram arremessados 44 engenhos, entre flash lights, tochas, petardos e postes de luz.
Recorde-se, que neste momento, o Benfica está escassas horas de piar o relvado do Estádio da Luz pela primeira vez no ano de 2025, num encontro a contar para a 17ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Braga. A equipa de Bruno Lage segue no terceiro lugar, com 38 pontos, contudo, caso vença os minhotos, passa a somar 41 pontos.
Emblema espanhol é o que está melhor posicionado na corrida pelo futebolista, que surgiu recentemente apontado ao Clube liderado por Rui Costa
|
0O Manchester United está 'mortinho' por 'despachar' Antony neste mercado de transferências de inverno, tendo inclusive oferecido o excedentário de Ruben Amorim ao Benfica. No entanto, parece que o Betis é o clube mais perto de garantir os serviços do futebolista canarinho.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, 3 de janeiro, pela página especializada em questões de mercado, CaughtOffside, até ao momento, o Betis terá feito uma proposta formal para garantir Antony, por empréstimo até ao final da presente temporada, com opção de compra. Segundo informa a mesma fonte, a proposta dos espanhóis deverá cobrir ainda o salário do avançado brasileiro, que aufere qualquer coisa como 12 milhões de euros anuais.
Recorde-se que, Ruben Amorim não conta com o atleta e por estar 'encostado' no Manchester United, Antony verá também com bons olhos uma saída neste mercado de janeiro. Além do Benfica e do Betis, o futebolista surge na mira, ainda, da Juventus, do Newcastle e do Ajax.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 12 embates: quatro na Liga Europa, seis na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 355 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência.
No que respeita à carreira do número 21 dos red devils, antes de chegar a Old Trafford, Antony envergou as cores do Grêmio, São Paulo e Ajax. No palmarés, o futebolista canarinho conta com 11 títulos: 2 Eredivisie, 1 KNVB Beker, 1 The FA Cup, 1 League Cup, 1 Jogos Olímpicos, 1 Torneio Maurice Revello, 1 Copinha, 1 Copa do Brasil sub 20, 1 Supertcopa do Brasuil sub 20 e 1 Campeonato Brasileiro de Aspirantes.