
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2025 | 10:16 |
O Al Nassr venceu o Rio Ave por quatro bolas a zero (4-0), num jogo de preparação para a nova temporada. O encontro, realizado no Estádio do Algarve, teve dois grandes protagonistas: Cristiano Ronaldo e João Félix. O capitão da Seleção Nacional fez um hat-trick frente ao emblema português, e o avançado formado no Benfica assistiu num deles, terminando o jogo com dois passes para golo.
O Al Nassr foi dominante durante todo o período de jogo e, logo aos 15 minutos, abriu o placar do marcador através do defesa-central francês Mohamed Simakan, que na sequência de uma bola parada, só teve de encostar para o fundo das redes após assistência de João Félix... de cabeça. Foi a primeira participação em golo do avançado português na partida.
A equipa orientada por Jorge Jesus continuou a controlar o ritmo de jogo e, poucos minutos antes das equipas irem para intervalo (44'), após uma bela jogada do Al Nassr com várias trocas de passe, Cristiano Ronaldo deu o gosto ao pé e fez o primeiro na sua conta, com direito a mais uma assistência de João Félix, que encontrou o capitão da Seleção Nacional em posição perfeita para rematar para o fundo das redes.
Na segunda parte, Cristiano Ronaldo foi o centro das atenções e meteu o jogo no bolso. Aos 63 minutos, de cabeça, o avançado português marcou o terceiro golo do Al Nassr na partida e completou o bis pessoal. O remate ainda foi desviado por um jogador do Rio Ave, mas sem sucesso.
O quarto e último golo da partida veio, novamente, dos pés de Cristiano Ronaldo. João Félix sofreu falta dentro de área e através da marca de grande penalidade, o capitão da Seleção Nacional só teve de encher o pé para completar o hat-trick. O próximo jogo de pré-época do Al Nassr está agendado para dia 10 de agosto, domingo, frente ao Almeria, de Espanha.
Confira, aqui, a assistência de João Félix para Cristiano Ronaldo:
Depois da escolha de Michael Oliver, organismo que tutela o futebol europeu optou por uma equipa totalmente italiana para liderar partida das águias
08 Ago 2025 | 09:18 |
A poucos dias do encontro da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a UEFA já divulgou o nome do árbitro que vai ficar responsável pela partida entre o Benfica e o Nice. Segundo o que foi anunciado, o organismo que tutela o futebol europeu escolheu Marco Guida, juiz italiano,
Vai ser o primeiro duelo, em passado recente, que os encarnados vão ter uma partida dirigida pelo árbitro transalpino, que ja cruzou caminhos com a seleção nacional, no verão de 2024, quando integrou a equipa de arbitragem do confronto frente à Chéquia.
Segundo o que informou a UEFA, Marco Guida vai contar com uma equipa totalmente italiana ao seu dispor. Giorgio Peretti e Giuseppe Perrotti vão ser os assistentes do transalpino. As funções de quarto árbitro vão ser realizadas por Mateo Marchetti. Já o VAR, vai ter a supervisão de Aleandro Di Paolo, acompanhado por Michael Fabbri.
A escolha italiana acaba por fazer contraste com a opção de Michael Oliver, escolhido para dirigir o encontro da 1.ª mão, que decorreu no reduto do Nice. Tal como tinha acontecido na partida frente ao Estrela Vermelha, onde o inglês foi o árbitro escolhido, os encarnados saíram vitoriosos, depois de baterem os franceses por duas bolas a zero.
Recorde-se que o Benfica já se encontra em Portugal chegou durante o dia de ontem - onde vai gozar de um dia de descanso - antes de regressar aos trabalhos amanhã, 9 de agosto, já a pensar na partida de terça-feira, frente ao conjunto gaulês. Em caso de passagem, o Benfic airá defrontar o Feyenoord, ou o Fenerbahçe.
Imprensa dá conta do interesse e necessidade dos encarnados em reforçar aquela posição do terreno, contudo, explica que há pormenor importante em jogo
08 Ago 2025 | 08:27 |
A entrar no último mês do mercado de transferências, o Benfica ainda precisa de algumas soluções, nomeadamente no que diz respeito ao papel de extremo-direito. Sem uma opção fixa, desde a saída de Ángel Di María, as águias pretendem contratar um atleta para essa psição, mas se cumprir um requisito desejado: ser canhoto.
Adianta o jornal Record, na manhã desta sexta-feira, 8 de agosto, que a Direção do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, pretende contratar mais um atleta para o setor ofensivo, a fim de cumprir um pedido bem estabelecido por Bruno Lage. Anis Hadj Moussa era o alvo desejado, mas o interesse das águias, conforme adiantou o Glorioso 1904, virou para outros lados.
De relembrar que na lista de compras, os encarnados contam com alguns nomes que são bem conhecidos do futebol europeu. Entre as hipóteses colocadas em cima da mesa, está Marco Asensio, espanhol que está na porta de saída do PSG. No entanto, pelos rumores que circulam, o Benfica estará mais inclinado para contratar Antony, a título de empréstimo, junto do Manchester United.
Contudo, pelo que o Record também garante, o Glorioso não tem pressa em fechar o dossiê no que à contratação de um extremo diz respeito. Entre as razões está agrantia dada por Aursnes, que tem feito essa posição, e pelo facto de Kerem Akturkoglu, sondado pelo Fenerbahçe, está muito perto de sair. Caso o extremo seja vendido, as águias não abdicam da hipótese de contratar um segundo jogador para as alas.
Na segunda metade da temporada desportiva 24/25, ao serviço do Real Betis, Antony - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 29 jogos: 17 na Liga Espanhola e nove na Conference League. Em 2.135 minutos em campo, o internacional brasileiro anotou nove golos e seis assistências, ajudando a equipa a chegar à final da prova europeia, ainda que tenha saído derrotada pelo Chelsea.
Internacional croata tem sido um autêntico ‘furacão’ desde que assinou pelos encarnados e compromisso de águia aop peito tem agradado muitas pessoas
08 Ago 2025 | 07:01 |
A estreia de Franjo Ivanovic pelo Benfica certamente ultrapassou todas as expectativas que os adeptos tinham depositado no novo reforço. No entanto, pelo que foi apurado, era apenas uma questão de tempo até que o croata deixasse a sua primeira impressão com a camisola dos encarnados.
Escreve o jornal Record, na edição de hoje, que Ivanovic não impressionou apenas na partida frente ao Nice, mas sim durante a semana anterior, nos seus primeiros treinos no Seixal. A mesma fonte adianta que Bruno Lage, juntamente com a equipa técnica, ficaram muito satisfeitos com a dedicação do camisola 9, o que, certamente, lhe mereceu a estreia a titular no encontro da Liga dos Campeões.
O diário desportivo adianta que já se acreditava que Ivanovic não iria esperar muito tempo para lhe ser dada a oportunidade de deixar a sua marca com o Manto Sagrado do Benfica. O seu segredo? O trabalho árduo que o avançado realiza nos treinos, aliás, a forma como o camisola 9 se entrega nos trabalhos, onde quer que seja, sempre foi uma imagem de marca do mesmo, algo que agradava, e muito, aos seus treinadores.
Ora, o Benfica assegurou assim a contratação de um jovem avançado, com uma mentalidade muito focada no compromisso e entrega à equipa. O Record revelou também que Franjo Ivanovic, apesar de ter cumprido a pré-época com o Union St. Gilloise, o croata fez questão de realizar vários treinos individuais, antes de integrar na equipa belga, de forma a melhorar o seu rendimento, especialmente a sua condição física.
Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - chegou ao Benfica, proveniente do Union St. Gilloise, num negócio que pode atingir os 27,5 milhões de euros (22,5M€ fixos mais 5 mediante objetivos). O avançado croata assinou um contrato até 2030 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100M€.