Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E A CULPA ERA DE BRUNO LAGE? BOTAFOGO VOLTA A PERDER E PODE FICAR A VER CAMPEONATO POR UM CANUDO JÁ SEM O EX BENFICA

Treinador campeão nacional pelo Clube da Luz foi demitido há cerca de um mês e desde então cariocas já somam quatro desaires

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Botafogo foi a casa do Vasco da Gama, rival do Rio de Janeiro, para ser derrotado por 1-0, com o golo a ter sido apontado por Paulo Henrique, aos 29 minutos. Esta foi a terceira derrota consecutiva do Fogão no Brasileirão e em geral, sendo já o quarto jogo consecutivo sem conhecer o sabor da vitória.




O Botafogo partilha agora liderança com o Palmeiras, ambos com 59 pontos, mas os palmeirenses somam mais um jogo. Em terceiro segue o RedBull Bragantino, com 58 pontos e o mesmo número de jogos do Glorioso do Rio.



O antigo treinador do Benfica Bruno Lage foi demitido do comando técnico do clube há cerca de um mês e desde então soma três derrotas, um empate e duas vitórias em seis encontros disputados, estando a equipa agora sob o comando de Lúcio Flávio.



O técnico campeão nacional ao serviço do Benfica comandou os botafoguenses em 15 partidas, tendo logrado somente quatro vitórias, sete empates e somado quatro derrotas, sendo que uma das quais levou à eliminação da Copa Sudamericana aos pés do Defensa y Justicia.


Ao serviço do Benfica, recorde-se, Bruno Lage venceu um Campeonato Nacional (2018/2019) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2019), sendo eleito o melhor treinador da Primeira Liga em 2018/2019, numa época em que consegue recuperar sete pontos de desvantagem para o Porto para se sagrar campeão.


Futebol

João Félix entrou e atirou! Ex Benfica chegou a tempo de ver Chelsea triunfar

Antigo jogador dos encarnados pisou o dérbi de Londres, deste sábado, frente ao West Ham e no qual os blues somaram três bolas a zero

João Félix, ex Benfica, conseguiu saltar do banco e participar no triunfo do Chelsea
João Félix, ex Benfica, conseguiu saltar do banco e participar no triunfo do Chelsea

  |

Icon Comentário0

O Chelsea foi este sábado, dia 21 de setembro, a dérbi londrino com o West Ham. A partida, a contar para a 5ª jornada da Premier League, apenas viu remates certeiros de um lado da ‘trincheira’. Os blues somaram três golos com João Félix, antigo jogador do Benfica, de chuteiras calçadas e a pisar as quatro linhas.


 Nico Jackson aproveitou para abrir ao marcador, logo aos 4 minutos, começando a partida com vantagem para o Chelsea. Cole Palmer quis mais e, aos 11’, dilatou a vantagem dos blues. Ainda com ‘sede’ de vitória, Nico Jackson fez o bis, aos 16’. Do lado do West Ham, poucas foram as ameaças de perigo, apenas destacando-se uma de Jarrod Bowen aos 24’. João Félix entrou no segundo tempo e ainda tentou atirar, mas a bola foi ao lado.


Os anfitriões ainda tentaram ir em busca do resultado, mas sem sucesso — no último lance do jogo até foram os blues a ameaçar novo golo, mas João Félix falhou o alvo (90+4') —, somando o terceiro jogo sem vitórias (duas derrotas e um empate). Já o Chelsea subiu ao segundo lugar da tabela.


Na presente época, o avançado português já disputou três partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Após saída do Benfica, João Neves 'salva pele' do PSG e entra na história

Médio da formação do Clube encarnado esteve em destaque, mais uma vez, ao serviço da equipa de Paris, orientada por Luís Enrique, que 'deslizou'

João Neves assiste pelo PSG e ex Benfica entra na história
João Neves assiste pelo PSG e ex Benfica entra na história

  |

Icon Comentário0

João Neves foi uma das figuras de destaque no encontro entre o PSG e o Stade Reims, do último sábado, 21 de setembro. A turma de Luís Enrique perdeu pontos, pela primeira vez na liga francesa, empatando a uma bola, com o antigo médio do Benfica a brilhar com uma assistência crucial. 


Com João Neves e Vitinha no meio-campo da turma de Paris, o adversário foi o primeiro a inaugurar o marcador, colocando o PSG em desvantagem cedo na partida. Durante a primeira parte, o 1-0 manteve-se no marcador. 


Já no segundo tempo, o Reims começou a defender mais, enquanto o PSG procurava 'furar' a linha defensiva do adversário. Luís Enrique optou por lançar Ousmane Dembélé e foram precisos três minutos para que o jogador recebesse um cruzamento de João Neves, antigo craque do Benfica, e apontasse o golo do empate, que selou o resultado.


É já a quinta assistência do antigo camisola 87 da turma da Luz. Já com um papel crucial na equipa de Luís Enrique, o internacional português entrou na história, uma vez que ninguém no top 5 de campeonatos europeus  - Inglaterra, Itália, França, Espanha e Alemanha - soma tantas assistências como o ex-Benfica. 

Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma cinco encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 375 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira a assistência de João Neves:



Futebol

TURMA DE TRIO EX BENFICA PASSOU POR TARDE DESINSPIRADA DIANTE DE VELHO CONHECIDO

Emblema onde militam antigos futebolistas das águias protagonizou partida para esquecer

Turma de trio ex-Benfica passou por tarde desinspirada diante de velho conhecido
Turma de trio ex-Benfica passou por tarde desinspirada diante de velho conhecido

  |

Icon Comentário0

O Botafogo venceu, no passado domingo, o Flamengo, por 2-0, em partida relativa à quarta jornada do Brasileirão. A turma de Artur Jorge, técnico que passou pela Liga Portugal Betclic, levou a melhor diante da formação onde se encontra o trio ex-Benfica Gabriel Barbosa, Everton e David Luiz.


Numa primeira parte dividida entre as duas turmas, num embate disputado no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), foram muitas as oportunidades protagonizadas pelos emblemas do Rio de Janeiro, mas o resultado acabou por ir igualado a zeros para o descanso da partida.


Na etapa complementar do embate, o Botafogo colocou o ‘pé no acelerador’ e pressionou o Flamengo e, na passagem do minuto 53, colocou-se na frente do marcador, por intermédio de Luiz Henrique. A turma onde militam os antigos futebolistas do Benfica ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas viu a derrota ainda mais sentenciada no período de descontos, altura em que os visitantes dilataram a sua vantagem para 2-0.


Nenhum dos antigos jogadores encarnados conseguiu somar minutos no dérbi do Rio de Janeiro e apenas David Luiz constou na convocatória de Tite. Gabriel Barbosa não joga desde fevereiro deste ano, enquanto que Everton foi opção no embate do Flamengo diante do São Paulo.

Depois do desaire diante do Botafogo, o Flamengo volta a entrar em campo, na próxima sexta-feira, 2 de maio, frente ao Amazonas FC. O embate será disputado no Maracanã, habitual casa da turma do Rio de Janeiro e será relativo à quinta jornada do Brasileirão. O duelo tem apito inicial marcado para a 01h30 (hora portuguesa).




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus em mais uma goleada! Ex Benfica tem o topo ‘só para ele’
Futebol

Jorge Jesus em mais uma goleada! Ex Benfica tem o topo ‘só para ele’

 

Icon Comentário0
José Mourinho com ‘mau’ perder? Ex Benfica toma decisão drástica após derrota
Futebol

José Mourinho com ‘mau’ perder? Ex Benfica toma decisão drástica após derrota

 

Icon Comentário0
Akturkoglu 'chuta para canto' pressão no Benfica e atira: "Sem exagero"
Futebol

Akturkoglu 'chuta para canto' pressão no Benfica e atira: "Sem exagero"

 

Icon Comentário0