
Futebol
Próximo encontro do Benfica vai ser disputado no estádio... onde joga o Porto
21 Ago 2025 | 17:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2025 | 06:09 |
Nas últimas horas, o mercado do Benfica sofreu várias alterações que vão certamente precisar da máxima atenção da parte de Rui Costa e de outros elementos da estrutura, com Rui Pedro Braz. Com as águias a desistirem do negócio por Mohamed Amoura, onde o factor financeiro é a principal causa, os encarnados já selecionaram a próxima prioridade.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 22 de agosto, que o Benfica agora está no mercado para a contratação de um médio criativo, uma posição que tem sido uma lacuna no plantel de Bruno Lage. Ao que tudo indica, a questão dos extremos fica, para já, como está, com tudo a apontar que Kerem Akturkoglu não vai deixar a Luz.
A aquisição de um médio criativo não é novidade neste defeso das águias, Trata-de de um dossiê que Rui Costa deixou de parte há pouco mais de um mês, depois dos encarnados terem falhado a contratação de Thiago Almada, junto do Botafogo. Entretanto, o médio argentino, que tinha estado emprestado ao Lyon, rumou aos espanhóis do Atlético Madrid,
No entanto, a mesma fonte revela que as águias, com Rui Pedro Braz a conduzir as operações, já terá alguns nomes identificados, contudo, a identidade desses jogadores não é conhecida. No entanto, o jornal A Bola aponta que o Benfica tem uma certa urgência para fechar o o negócio, uma vez que o mercado de transferências fecha a 1 de setembro.
No que diz respeito a vendas, o diário desportivo adianta que o Clube da Luz estuda a possibilidade de vender Florentino Luís, uma vez que para a sua posição, as águias já contem com Enzo Barrenechea, Richard Rios e Manu Silva, este último a entrar para a última etapa de recuperação da lesão. O Benfica terá disposto a ouvir propostas a rondar os 30 milhões de euros e o português tem mercado em Itália, Inglaterra, Turquia e Arábia Saudita,
Antigo dirigente máximo das águias confirmou que vai candidatar-se para tentar salvar o “legado” que deixou e diz estar a ser destruído
21 Ago 2025 | 23:47 |
Luís Filipe Vieira quer debater Rui Costa durante a campanha para as eleições do Benfica que estão agendadas para 25 de outubro. O ex presidente do clube da Luz definiu desde já uma estratégia que acaba por ser também um desafio ao atual líder dos encarnados.
O antigo dirigente máximo das águias confirmou recentemente que vai candidatar-se à presidência para tentar salvar o “legado” que deixou e diz estar a ser destruído. Segundo o jornal Record, o ex-líder das águias entende que um 'confronto' cara a cara com Rui Costa será o único que poderá ser verdadeiramente clarificador para os Sócios encarnados.
Luís Filipe Vieira liderou o Benfica durante 17 anos, entre outubro de 2003 e junho de 2021. Rui Costa, então vice-presidente do clube, assumiu o lugar interinamente após a demissão de Vieira, tendo vencido depois Francisco Benítez no ato eleitoral de outubro de 2021.
Desta forma, a bola fica do lado de Rui Costa, acreditando o círculo vieirista que o atual líder terá interesse em apresentar-se a debate. Luís Filipe Vieira criticou à atual Direção na recente entrevista concedida à CNN Portugal, referindo que o clube precisa urgentemente de um outro rumo.
Além do mais, teceu duras críticas ao modo como está a ser organizado o processo eleitoral. O candidato denunciou o que diz ser uma “intentona” dentro da Direção, levada a cabo em junho, para o impedir de se candidatar, “e que contou com a participação ativa” de um dos membros da Assembleia Geral.
Turma encarnada teve primeira parte irreconhecível, mas segundos 45 minutos de luxo ditaram primeira vitória da temporada para as águias
21 Ago 2025 | 22:39 |
A equipa sub-23 do Benfica venceu o Sporting por 3-2, em encontro a contar para a terceira jornada da Liga Revelação. Num jogo de grandes emoções no Caixa Futebol Campus, no Seixal, a turma encarnada esteve a perder por 2-0 ao intervalo, mas uma segunda parte de luxo derrotou o rival verde e branco.
Vítor Vinha, treinador do Benfica, lançou de início o seguinte onze: Gonçalo Sobral, Duarte Soares, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, José Neto, Rafael Quintas, João Afonso, Miguel Figueiredo, Peter Edokpolor, Stevan Manuel e Olívio Tomé. No banco de suplentes, começaram João Fidalgo, Juvenal Correia, Mauro Furtado, Vladimir Mendes, Diogo Rocha, Jaden Umeh, Gil Neves, Gustavo Ferreira e Jair Monteiro.
O Clube de Alvalade chegou ao intervalo a vencer por 2-0 e com dois golos a terem origem em cantos do lado esquerdo do ataque: Michée Ndembi fez autogolo aos 18 minutos para o 1-0 dos leões e, ao minuto 43, Daniel Ciesielski fez o 2-0 para o adversário.
Na segunda parte, o Benfica reduziu a desvantagem ao minuto 51, por Rafael Quintas, na recarga após um livre. Aos 74 minutos, João Afonso fez o empate com uma finalização na esquerda da área e, dois minutos depois, Olívio Tomé fez o 3-2, também com um remate na esquerda da área.
Com esta vitória - a primeira em dois jogos na Liga Revelação, depois da derrota na última ronda - o Benfica está na sexta posição com três pontos, mas tem menos um jogo do que os leões. Os sub-23 encarnados voltam a jogar na próxima terça-feira, dia 26 de agosto, contra a União de Leiria, no reduto do adversário.
Transferência do jogador do Wolfsburgo que, nas últimas semanas tornou-se alvo prioritário para o ataque das águias, enfrenta revés
21 Ago 2025 | 21:01 |
O negócio por Mohamed Amoura caiu. O jogador que, nas últimas semanas, tornou-se alvo prioritário para o ataque já não deverá ser reforço para Bruno Lage na presente janela de transferências, uma vez que a permanência de Kerem Akturkoglu no Benfica inviabiliza a transferência.
De acordo com o jornal Record, o facto de os encarnados terem dado por terminadas as conversações com o Fenerbahçe para a transferência do extremo turco fez alterar a estratégia para o setor ofensivo dos encarnados e, dessa forma, o jogador do Wolfsburgo, que demonstrou interesse em rumar à capital lisboeta, deixou de ser alvo por parte das águias.
A contratação do jogador iria obrigar a um esforço financeiro grande por parte do Benfica que, conforme chegou a ser noticiado, estariam dispostos a chegar aos 34 milhões para conseguirem o jogador de 25 anos. Com a permanência do turco, essa necessidade deixou de existir.
O Benfica apresentou uma proposta de 28 milhões, mais 6 milhões em variáveis, ao Wolfsburgo, pelo avançado Mohamed Amoura. No entanto, este valor, que totaliza 34 milhões de euros, não foi suficiente para o clube alemão, que exigia perto dos 40 milhões. Peter Christiansen, diretor do emblema alemão, falou recentemente sobre o negócio e admitia vender o atleta pelo preço justo, algo que já não deverá acontecer.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, marcou 10 golos e fez nove assistências.
Melhores momentos Amoura:
Próximo encontro do Benfica vai ser disputado no estádio... onde joga o Porto
21 Ago 2025 | 17:53
Mourinho aziado por ver Fenerbahçe falhar contratação de Akturkoglu ao Benfica
21 Ago 2025 | 17:15
Depois da passagem com sucesso pelo Benfica, Franco Cervi pode regressar a Portugal
21 Ago 2025 | 17:51