Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves volta a não ter motivos para sorrir à frente do PSG. Depois da derrota na Liga dos Campeões na passada terça-feira, 26 de novembro, diante do Bayern Munique, o antigo camisola 87 do Glorioso ficou a saber que perdeu a corrida para um prémio individual para Lamine Yamal
Esta quarta-feira, dia 27 de novembro, Yamal somou a conquista de mais um prémio individual. O jornal italiano, Tuttosport, responsável pela atribuição do prémio ‘Golden Boy’, decidiu premiar o camisola 19 blaugrana com o estatuto de melhor futebolista sub-21 do ano a atuar no futebol europeu.
Quem também estava nomeado para o prémio era João Neves, que representou o Benfica antes de rumar ao PSG durante o último mercado de transferências de verão. Infelizmente, o talento e as boas prestações que o internacional português apresentou na última temporada, ao serviço do Glorioso e agora a defender as cores do PSG, não foram suficientes para pender a balança a favor do camisola 87.
A premiação no ‘Golden Boy’ foi um dia em cheio para o futebol e estrutura do Barcelona que, para além de Lamine Yamal levantar o Golden Boy, viu as futebolistas femininas Aitana Bonmati e Vicky López receberem os prémios de melhor jogadora do mundo e o prémio de ‘Golden Girl’ respetivamente. O prémio de melhor jogador do mundo foi entregue ao alemão Toni Kroos que, pendurou as botas no final da temporada passada, após participação no Euro 2024.
No que diz respeito aos prémios fora do terreno de jogo, Txiki Berigistain, do Manchester City, recebeu o prémio de melhor dirigente desportivo. Antonio Percassi, presidente dos italianos da Atalanta, foi eleito o melhor presidente. Por fim, o prémio de melhor agente desportivo foi entregue ao português Jorge Mendes.
Acompanhe aqui todas as emoções do embate válido para a quinta jornada da prova milionária entre as águias e a equipa francesa
|
00' - Os franceses também venceram, por 3-2, o Brest em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional.
0'- O Benfica chega a este encontro vindo de uma goleada frente ao Estrela da Amadora, por 7-0, num encontro referente à Taça de Portugal.
0' - Já a equipa do Mónaco na quarta jornada venceu o Bolonha por 1-0 na visita a Itália.
0' - Na jornada anterior, os encarnados perderam com o Bayern Munique por 1-0 na deslocação à Alemanha.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do encontro que vale para a quinta jornada da Liga dos Campeões.
0'- O Benfica enfrenta o Mónaco, esta quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h00, no Stade Louis II.
Depois de o encontro ter sido agendado por incompatibilidades de calendário, agora já se sabe o estádio
|
0O Benfica vai ter deslocação difícil até ao Algarve, no jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Farense. Contudo, havia ainda a dúvida em relação ao recinto de jogo que iria abrir portas para receber a partida entre os leões de faro e as águias. Entretanto, a solução já foi encontrada e foi divulgada através dos órgãos oficiais do emblema algarvio.
Através de um comunicado pelo Farense, publicado nas redes sociais, esta terça-feira, dia 27 de novembro, a direção do clube com sede no Algarve, informou os seus sócios que, tinha chegado a um consenso e tomado uma decisão final sobre o assunto. Sendo assim, o emblema de Faro deu a conhecer que irá receber o Glorioso no estádio próprio, São Luís, em vez do habitual Estádio do Algarve. Esta temporada, a turma comandada por Tozé Marreco tinha decidido que iria receber os três grande no Estádio do Algarve, em vez de os receber no São Luís, como faz com os restantes adversários. No entanto, esta decisão tem sido muito criticada pela massa associativa e sócios do clube.
Posto isto, o assunto fica arrumado e o jogo fica marcado na agenda. Para além do recinto que criou alguns problemas, foi necessário também alterar a data da partida. Inicialmente, o encontro dos oitavos-de-final estava agendado para o dia 19 de dezembro, porém, a data criava conflito com o calendário do Clube da Luz que, no dia anterior, a 18 de dezembro, irá estar no Funchal para concluir o que falta do encontro contra o Nacional da Madeira, adiado desde Outubro, devido ao nevoeiro cerrado que se viu na Choupana.
O último encontro entre o Benfica e o Farense aconteceu ainda neste mês de novembro. Numa deslocação ao Estádio do Algarve, o conjunto de Bruno Lage sentiu algumas dificuldades para ultrapassar os rapazes de Tozé Marreco. Apesar do jogo renhido e complicado, os encarnados regressaram a Lisboa com um triunfo de duas bolas a uma, graças aos tentos de Álvaro Carreras e Vangelis Pavlidis. Dario Poveda abriu o marcador para os anfitriões.
Recorde-se que, o Glorioso chega a esta fase da Prova Rainha depois de duas vitórias nas partidas anteriores. O percurso começou com uma ida a Pevidém, onde eliminaram o conjunto local (2-0) e, mais recentemente, recebeu o Estrela Amadora, no Estádio da Luz, onde goleou por 7-0. Já o Farense eliminou o Sanjoanense na 5ª eliminatória e na ronda a seguir, ditou a eliminação do Arouca.
Equipa orientada por Bruno Lage, vai encarar esta quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h00, a formação monegasca na Liga dos Campeões
|
0O Benfica prepara-se para mais uma noite de Liga dos Campeões, ao ter pela frente o conjunto do Mónaco, esta quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h00, em território francês. Neste sentido, o antigo atleta dos encarnados e comentador da CMTV, José Calado, fez a antevisão do embate da prova milionária.
José Calado - O Benfica tem equipa para se bater com qualquer uma
"Espero que isso tenha servido de lição, acima de tudo, aquela maneira de encarar o jogo não é o ADN que o Benfica tem, não é maneira dos jogadores se exibirem em campo, acho que o Benfica tem equipa para se bater com qualquer uma, obviamente há outras que gastam milhões, nós em Portugal não podemos gastar, mas a realidade é que tem bons executantes", começou por dizer José Calado, trazendo à memória o desaire com o Bayern.
"Vai jogar com uma equipa que tem estado muito bem na Champions, tem 10 pontos, está em sexto lugar, se ganhar este jogo está praticamente com o carimbo para a próxima fase da Champions Legaue e é sempre um equipa complicada de defrontar, por isso, acho que tem que ser um Benfica igual a si próprio, acho que o Bruno Lage tem que encarar este jogo, como encara outros jogos na própria liga portuguesa, como encarou o jogo com o FC Porto", realçou o antigo jogador das águias.
"Se o Benfica for a Mónaco e for uma equipa que se instaura no meio campo contrário e for uma equipa que ao fim ao cabo faça o Mónaco correr atrás da bola e que jogue o jogo pelo jogo para ganhar pode ter possibilidade. Se for uma equipa extremamente defensiva contra este Mónaco e deixar que o Mónaco tome conta da partida, aí sim vai ser muito complicado", referiu.
José Calado - O Mónaco está completamente ao nível do Benfica
"Este Mónaco em casa já ganhou também ao Barcelona, uma equipa que também está a passar uma fase muito boa e por isso só realmente uma equipa ambiciosa é que pode obviamente chegar a Mónaco e conseguir também um bom resultado, se bem que eu acho, sinceramente, o Mónaco está completamente ao nível do Benfica. O Benfica tem equipa suficiente para ganhar este Mónaco", concluiu José Calado.
Confira aqui o vídeo: