Futebol
José Mourinho comenta inseguranças no Benfica - Sporting: "Eles sabem que..."
06 Dez 2025 | 09:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jul 2024 | 11:22 |
Atenção: o Manchester United pode voltar à carga por João Neves. Segundo as informações mais recentes, o capitão Bruno Fernandes pode abandonar o conjunto inglês neste mercado de transferências, o que pode implicar uma nova investida dos red devils pelo médio que foi bastante utilizado por Roger Schmidt na temporada passada.
De acordo as notícias, uma fonte do Manchester United garantiu ao jornal Arriyadiyah, da Arábia Saudita, que um clube daquele país está a tentar contratar o ex-Sporting, Bruno Fernandes. A mesma publicação afirma que decorrem conversações para que o Fundo de Investimento, que está ligado aos principais clubes sauditas, compre o médio português, desconhecendo-se ainda qual é o clube interessado, sendo que em cima da mesa estão valores muito altos quer para o internacional português quer para o Manchester United.
Caso a saída aconteça, o futuro de João Neves no Benfica volta a sofrer desenvolvimentos. Recorde-se que o conjunto comandado por Erik ten Hag é um dos interessados em garantir a contratação do centrocampista do Glorioso. Segundo as últimas notícias, o Presidente Rui Costa já rejeitou duas propostas: a primeira de 60 milhões de euros e outra de 70 milhões (Saiba mais AQUI).
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Veja o golo de João Neves frente ao Sporting:
Internacional albiceleste apenas realizou 10 minutos em campo antes de ver o vermelho, contudo, plantel encarnado tentou puxar pelo camisola 25
06 Dez 2025 | 11:20 |
Gianluca Prestianni foi aplaudido pelos seus companheiros de equipa. O internacional argentino somou pouco mais de 10 minutos em campo, acabando por receber uma ordem de expulsão na sequência de uma falta sobre um adversário. Contudo, o plantel do Benfica não deixou de mostrar o seu apoio ao camisola 25.
Segundo escreve o jornal A Bola, na edição deste sábado, 6 de dezembro, Prestianni — que vai falhar a partida contra o Moreirense — pouco fez em campo, uma vez que tinha acabado de entrar. No entanto, o argentino acabaria por cometer uma falta sobre Geny Catamo, que resultou num cartão amarelo; porém, o VAR interveio e António Nobre acabou por trocar para vermelho direto.
Ainda assim, o argentino — que saiu sem protestar — foi aplaudido e recebeu apoio do banco do Benfica, em solidariedade face ao comportamento que o Sporting teve na sua zona técnica, atitude que José Mourinho prontamente chamou à atenção do 4.º árbitro, contudo, nada chegou a acontecer.
No final da partida, o Special One não criticou a expulsão de Gianluca Prestianni; contudo, apontou a existência de uma dualidade de critérios, referindo que tinha havido um lance semelhante, cometido por Morten Hjulmand, onde o capitão do Sporting saiu sem ver qualquer sanção disciplinar.
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
Pelo que foi captado nas imagens televisivas, futebolista dos encarnados, no decorrer da segunda parte, protagonizou um momento caricato com o juiz da AF Leiria
06 Dez 2025 | 10:50 |
Enzo Barrenechea teve um comportamento curioso durante o dérbi. O médio argentino, uma das apostas de José Mourinho, decidiu aplaudir António Nobre durante a partida. O momento caricato aconteceu no decorrer da segunda parte, na sequência de uma decisão disciplinar tomada pelo juiz da AF Leiria.
Segundo revela o jornal Record, se a nomeação de António Nobre já tinha criado um clima de estranheza no Benfica, as decisões que o mesmo ia tomando ao longo da partida não estavam a agradar aos jogadores encarnados. No entanto, ao minuto 65, Barrenechea foi o destaque.
Nesse momento em questão, como o diário desportivo revela, António Nobre admoestou Luis Suárez com cartão amarelo, depois de o atacante colombiano ter cometido uma falta. Com base nessa decisão, o camisola 5 dos encarnados correu na sua direção, aplaudindo-o com convicção, em contraste com as decisões anteriores.
Recorde-se que, antes desse lance, o camisola 97 dos leões já tinha estado envolvido numa jogada onde reclamou grande penalidade. Contudo, António Nobre assumiu que tinha sido o colombiano a cometer a infração, ao pontapear a perna de Otamendi depois de o capitão ter feito um corte. A decisão do juiz da AF Leiria foi acertada, segundo Pedro Henriques.
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
Num dérbi marcado por várias incidências, analista de arbitragem deixou o seu parecer sobre o lance que decorreu no final da primeira parte
06 Dez 2025 | 10:27 |
Não há infração cometida por Nicolás Otamendi. A 'sentença' é divulgada por Pedro Henriques, que considera que o defesa argentino é que sofreu uma falta da parte do adversário. Na sua análise aos casos que marcaram o empate entre Benfica e Sporting, o especialista considera que Luis Suárez é que não tocou no esférico.
Pedro Henriques: "Otamendi não rasteira Luis Suárez, é o avançado colombiano que não pontapeia a bola"
Na sua análise, feita para o jornal A Bola, Pedro Henriques foi bastante sucinto na sua explicação sobre o lance que aconteceu na grande área do Benfica, em cima do minuto 45. "Otamendi não rasteira Luis Suárez, é o avançado colombiano que não pontapeia a bola", começou por apontar.
Segundo o especialista em arbitragem, o camisola 97 dos leões, durante a disputa, acaba por atingir a perna do capitão dos vermelhos e brancos. "É com o seu pé direito que acaba por pontapear a perna esquerda do central dos encarnados, que estava no chão", acrescentou.
Pedro Henriques: "Falta atacante bem assinalada"
"Falta atacante bem assinalada", apontou, por fim, Pedro Henriques, aprovando a decisão tomada por António Nobre e considerando que o avançado colombiano cometeu uma infração sobre o adversário, e não o contrário, como os leões insistiram.
Vale a pena recordar que a partida entre Benfica e Sporting, que decorreu no Estádio da Luz, terminou com um empate a uma bola. Pote adiantou os verdes e brancos no marcador e Sudakov colocou o Glorioso em jogo ao devolver a igualdade antes do intervalo.
José Mourinho comenta inseguranças no Benfica - Sporting: "Eles sabem que..."
06 Dez 2025 | 09:44
Após o Benfica - Sporting, José Mourinho 'atira-se' a adversário: "Intocável"
06 Dez 2025 | 09:19
Exclusivo Glorioso 1904 - Obrador pode ter solução à vista para calvário no Benfica
04 Dez 2025 | 20:34