Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E esta, Benfica? Saída de ex Sporting pode levar Manchester United a 'pescar' craque de Schmidt

Conjunto inglês é um dos interessados em garantir a contratação do atleta

Atleta de Roger Schmidt no Benfica é muito pretendido pelo United
Atleta de Roger Schmidt no Benfica é muito pretendido pelo United

  |

Icon Comentário0

Atenção: o Manchester United pode voltar à carga por João Neves. Segundo as informações mais recentes, o capitão Bruno Fernandes pode abandonar o conjunto inglês neste mercado de transferências, o que pode implicar uma nova investida dos red devils pelo médio que foi bastante utilizado por Roger Schmidt na temporada passada. 

De acordo as notícias, uma fonte do Manchester United garantiu ao jornal Arriyadiyah, da Arábia Saudita, que um clube daquele país está a tentar contratar o ex-Sporting, Bruno Fernandes. A mesma publicação afirma que decorrem conversações para que o Fundo de Investimento, que está ligado aos principais clubes sauditas, compre o médio português, desconhecendo-se ainda qual é o clube interessado, sendo que em cima da mesa estão valores muito altos quer para o internacional português quer para o Manchester United. 


Caso a saída aconteça, o futuro de João Neves no Benfica volta a sofrer desenvolvimentos. Recorde-se que o conjunto comandado por Erik ten Hag é um dos interessados em garantir a contratação do centrocampista do Glorioso. Segundo as últimas notícias, o Presidente Rui Costa já rejeitou duas propostas: a primeira de 60 milhões de euros e outra de 70 milhões (Saiba mais AQUI). 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028. 





Futebol

Clube europeu volta ao ataque por Di María, mas negociações por extremo do Benfica atrasam-se

Camisola 11 das águias, que está em final de contrato, continua a somar pretendentes

Alerta, Benfica: Negociações por Di María atrasam-se
Alerta, Benfica: Negociações por Di María atrasam-se

  |

Icon Comentário0

O Besiktas continua a apertar o cerco a Ángel Di María. Depois de garantir Rafa Silva no plantel, o emblema turco persiste com o seu interesse no internacional argentino, com as negociações a serem adiadas, mais uma vez. 

Segundo informações adiantadas pelo jornal Skorer, nesta sexta-feira, dia 5 de julho, o facto da Argentina ter conquistado o passaporte para a próxima fase da Copa América levou a que as possíveis conversações entre o Besiktas e o extremo do Benfica aconteçam só mais tarde, depois da promessa dos dirigentes do clube de Istambul de apenas negociar o passe do craque no final da competição. 


Ora, Rui Costa também está interessado em prender o camisola 11 no Clube da Luz, aguardando pelo fim da prova sul-americana para avançar com mais conversações que tem como base a possível renovação de contrato. Além do Benfica e dos turcos do Besiktas, existe o Rosario Central que não desiste de tentar garantir o regresso do seu jogador da formação. Atualmente, o futuro do craque está nas mãos do próprio Di María, que no final da Copa América, terá que tomar uma decisão. 


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Olha, Rui Costa! Aston Villa tenta seduzir alvo do Benfica para a nova época

Presidente do Clube da Luz enfrenta concorrência de peso pelo atleta

Alvo do Benfica está a ser sondado pelo Aston Villa
Alvo do Benfica está a ser sondado pelo Aston Villa

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar perto de enfrentar concorrência por João Félix. Segundo as informações mais recentes, o Presidente do Glorioso não está sozinho na corrida pelo atacante e conta agora com o interesse de um conjunto da Premier League. 

De acordo com o diário desportivo Record, esta sexta-feira, dia 5 de julho, o Aston Villa pretende assegurar os serviços do internacional português. A mesma fonte, que cita o As, garante que Unai Emery e restante estrutura do clube inglês entende que João Félix encaixaria na perfeição no plantel que está a ser montado para 2024/25. Contudo, o jornal revela que o emblema de Birmingham não está disposto a chegar aos valores pretendidos pelo Atlético Madrid.


Vale recordar que o Benfica, de acordo com o jornalista Duncan Castles, já ofereceu cerca de 32,5 milhões de euros por metade do passe para garantir o regresso do craque da formação. Esse valor corresponde a metade do que o Atlético Madrid pretende. Lembre-se que os colchoneros pretendem 65 milhões pela totalidade do passe.    


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.   

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.   







Futebol

Kika Nazareth revela motivos para saída do Benfica e deixa agradecimento a Rui Costa

Internacional portuguesa garantiu, ainda, que o Presidente encarnado "fez de tudo" para mantê-la nos quadros da Luz

Kika Nazareth deixou um agradecimento a Rui Costa na despedida do Benfica
Kika Nazareth deixou um agradecimento a Rui Costa na despedida do Benfica

  |

Icon Comentário0

Francisca Nazareth disse adeus ao Benfica, após uma passagem longa de águia ao peito. Com uma "proposta irrecusável" em mãos vinda do Barcelona, Kika deu a conhecer os motivos que a levaram a aceitar a oferta de se mudar para os catalães, em entrevista concedida ao canal BTV. 

"É seguramente um 'até já' e não um 'adeus'. Cresci nesta casa, cresci com esta casa. Antes de nascer, já era e fazia parte desta casa, portanto, o Benfica faz parte um bocadinho da minha vida. Sou Benfiquista, serei sempre Benfiquista. Há coisas que não mudam, e isto certamente que não mudará. Mas nesta altura, sobretudo depois do ano que tivemos, do ano que tive, o facto de ter ganhado todas as taças que havia para ganhar em Portugal, acho que é sair da melhor forma possível", começou por explicar a estrela das águias.


"Abraçar um novo projeto que me proporcionará novos desafios e novas experiências. É um sentimento agridoce, obviamente. Acaba por ser um bocadinho... o mais feliz e o menos feliz desta minha curta carreira, que será longa. Mais uma vez, será uma 'até já', e regressarei", realçou Kika Nazareth. 


A atleta internacional portuguesa agradeceu, ainda, aos adeptos e ao Clube da Luz. "Prosseguindo com os agradecimentos: "Quero agradecer a todos os Benfiquistas por todo o apoio, obviamente, à Direção, à estrutura em si. Uma mensagem de agradecimento especial ao Presidente, que fez de tudo para que eu continuasse a representar este clube e este símbolo. Fez mesmo tudo, mas acaba por ser mesmo uma proposta irrecusável por todas as condições", referiu, deixando a garantia de que Rui Costa procurou 'prender' a craque no Glorioso

"Gostava de dizer muitas coisas, gostava de poder ter mais tempo para dizer muitas coisas, mas, mais do que isso, acho que tenho vindo a agradecer ao longo desta época [2023/24], penso que o fiz da melhor forma possível nestes anos em que representei o Benfica (...) O Benfica é dos adeptos, o Benfica é casa, o Benfica é bem-estar. Um 'obrigada' é pouco para me conseguir expressar e agradecer tudo o que os Benfiquistas fizeram por mim", concluiu Kika Nazareth, em despedida do Benfica. 


Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Kika Nazareth revela motivos para saída do Benfica e deixa agradecimento a Rui Costa
Futebol

Kika Nazareth revela motivos para saída do Benfica e deixa agradecimento a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Com Benfica atento, alvo de Rui Costa recebe abordagens de clubes da Arábia Saudita
Futebol

Com Benfica atento, alvo de Rui Costa recebe abordagens de clubes da Arábia Saudita

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica corre atrás dos milhões e ruma ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo
Futebol

Campeão pelo Benfica corre atrás dos milhões e ruma ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0