
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Andreas Schjelderup, emprestado pelo Benfica, está em altas no Nordsjaelland e voltou a brilhar na vitória por quatro bolas a uma diante do Silkeborg, no passado domingo. O jovem extremo, que não conta para já para Roger Schmidt, apontou dois dos quatro tentos da sua equipa.
O avançado norueguês, compatriota de Fredrik Aursnes, voltou a ser a estrela do Nordsjaelland, tendo desfeito o empate a uma bola, na segunda metade do embate, aos 68 minutos, e apontando ainda mais um tiro certeiro, em contra-ataque, nos instantes finais, aos 86 minutos.
Depois desta vitória, onde o craque cedido pelo Benfica esteve em especial destaque, o Nordsjaelland continua a sonhar com o título de campeão da liga dinamarquesa, estando neste momento a ocupar o terceiro lugar, somando 56 pontos, menos dois que o Midtjylland e o Copenhaga.
Importante recordar que, Andreas Schjelderup está apontado ao regresso ao Benfica, na próxima temporada, altura em que finda o empréstimo do Glorioso. Apesar de não ter feito parte das opções de Roger Schmidt, acabando 'despachado', o craque tem o regresso agendado.
Esta época, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – está a realizar excelentes exibições, tendo 10 golos e 10 assistências nos 35 encontros em que participou, num total de 2.420minutos. Na temporada passada, o extremo esteve ao serviço tanto da equipa principal como da secundária, somando sete embates.
Andreas Schjelderup foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. O jovem soma somente três partidas pelas águias, duas na temporada passada e uma nesta campanha, apesar de ter ganho a Liga Portugal e a Supertaça Cândido Oliveira.
Confira aqui o momento:
Camisola 8 dos vermelhos e brancos saiu lesionado de uma sessão de trabalhos, tendo falhado a deslocação dos encarnados a Braga
|
Fredrik Aursnes falhou a deslocação do Benfica a Braga, depois de ter contraído uma lesão durante o treino, no Seixal, e existem agora novas informações quanto ao possível regresso do camisola 8 aos relvados. Apesar de continuar em dúvida para a final da Taça de Portugal, Bruno Lage tem já uma 'data' para obter respostas.
Segundo revela o jornal português A Bola, na edição desta quinta-feira, 22 de maio, a disponibilidade do médio internacional pela Noruega só vai ser conhecida mesmo em cima do Dérbi com o Sporting. Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Aursnes deverá ser reavaliado novamente no sábado, a um dia do jogo no Jamor.
Posto isto, Bruno Lage certamente deverá esclarecer qual a situação clínica do centrocampista nórdico na antevisão da partida. Enquanto isso, Aursnes continuará a recuperar de lesão, tendo ficado a contas com um problema muscular na coxa direita, num treino, antes do último duelo do Campeonato Nacional, frente ao Braga.
O diário desportivo acima mencionado assegura ainda que a preparação para a final da prova rainha segue a todo o gás com o plantel do Benfica a contar já com Renato Sanches nas sessões de trabalho. O último embate da temporada, recorde-se, está agendado para o próximo domingo, 25 de maio. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Sporting às 17h15, no Jamor.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor nos 20 milhões de euros – marcou presença em 48 embates: 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 29 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma três golos e oito assistências, nos 3.930 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.
Rui Pedro Braz, que foi um dos protagonistas na 'novela' com o médio nipónico. parece ter voltado ao ataque, sondando um novo reforço para o Clube da Luz
|
O mercado de verão aproxima-se a todo o gás e os dirigentes do Benfica começam já a sondar o defeso por novas opções. Na edição desta quinta-feira, 22 de maio, o Glorioso 1904 revela-lhe, em exclusivo, que Rui Pedro Braz está especialmente atento ao jovem Keita Kosugi e já meteu mãos à obra.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em primeira mão, perante a saída iminente de Álvaro Carreras para o Real Madrid, o diretor desportivo do Clube da Luz já terá abordado o Djurgarden, atual emblema do craque nipónico, para saber com que condições poderia garantir os serviços do defesa-esquerdo.
Contudo, a vinda do compatriota de Daichi Kamada, que também já esteve no radar das águias, não é de todo fácil. Segundo apurou o Glorioso 1904, Rui Costa e Rui Pedro Braz não estão sozinhos na corrida por Keita Kosugi. O nosso Jornal sabe que também a Atalanta está atenta ao alvo do Benfica, que só pode envergar o Manto Sagrado com uma condição.
O Glorioso 1904 descobriu que a vinda de Keita Kosugi apenas se pode concretizar se Álvaro Carreras abandonar efetivamente o Benfica no mercado de transferências de verão. Além do defesa japonês, também Fran García surge na lista dos encarnados, contudo, o nipónico acaba por surgir à frente na corrida.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Djurgarden, Keita Kosugi - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - marcou presença em 15 embates: seis na Conference League, oito na Allsvenskan e ainda um na Taça da Suécia. Nos 1.343 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa referenciado pelo Benfica apontou dois golos (Rapid Wien e IFK Goteborg), não somando qualquer assistência.
Emblema italiano já sabe quanto pretende ganhar com a saída oficial do lateral sueco à atenção de Rui Costa, que está interessado
|
O Benfica está em negociações para fechar a contratação de Samuel Dahl a título definitivo. Depois de apresentar uma oferta de 12 milhões, sabe-se agora que o Clube da Luz terá de voltar aos cofres, visto que a Roma pretende receber ainda mais pelo possível sucesso de Álvaro Carreras na ala esquerda encarnada, definindo o preço final do lateral sueco numa verba a rondar os 15 milhões de euros.
Os italianos adiantaram as informações de uma proposta do Benfica de 12 milhões de euros e, agora, avançam que essa oferta parece não ter convencido. A direção da Roma bateu o pé e deixou uma exigência Rui Costa: 15 milhões ou não há Samuel Dahl. Segundo informa o jornal transalpino Il Tempo, os giallorossi, que poderão vir a ser orientados por Jurgen Klopp, pretendem receber mais do Glorioso pela contratação a título definitivo do lateral-esquerdo sueco.
Os encarnados tinham oferecido 12 milhões, que superavam o valor da opção de compra, de forma a escapar à cláusula de veto que a Roma detém, a troco de 1 milhão de euros. Agora, chegam más notícias de Itália com esta exigência financeira do clube, que tem o passe total de Samuel Dahl, podendo 'tramar' os planos do Benfica pelo defesa, que foi chamado recentemente para partilhar balneário com figura rival conhecida.
É importante recordar que, Samuel Dahl reforçou o Clube da Luz no passado mercado de inverno, por intermédio de um empréstimo com opção de compra. O atleta sueco tem assumido um papel mais ofensivo, com Carreras na defesa. Com a saída do camisola 3 para o Real Madrid, abre-se mais espaço para Dahl fique encarregue da ala esquerda por completo.
Esta temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.