Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeki Amdouni já tem vinda oficial marcada. O ponta-de-lança suíço chega esta quarta-feira, dia 28 de agosto, à capital para assinar com o Benfica. O acordo está assente num empréstimo, cuja cedência pelo Burnely custará 4 milhões de euros ao cofres do Clube da Luz, com opção de compra. Mas Amdouni já poderia ter vindo mais cedo se dependesse de Roger Schmidt, uma vez que o técnico já estava de olho no craque há um ano.
Segundo o jornal Record, Amdouni já esteve nos planos do Benfica no verão passado e é um desejo antigo de Schmidt. Mesmo neste mercado de transferências, as águias ‘correram’ para a contratação do avançado móvel, logo após a saída de David Neres. Assim que o brasileiro rumou a Nápoles, as negociações entre Benfica e Burnley intensificaram-se, com os detentores do passe de Amdouni a mostrarem intransigência. Tudo isto porque os ingleses queriam uma transferência em definitivo, com intenção de encaixar 18 milhões de euros. Os encarnados não se seduziram com a uma possível compra por tais valores.
Assim que soube que era cobiçado pelo Benfica, Amdouni revelou-se rapidamente interessado com a possibilidade de se mudar para a Luz e pela oportunidade de se estrear na Liga dos Campeões. Nos últimos dias, Amdouni pressionou e sensibilizou os dirigentes do Burnley. Rui Costa continua, mesmo assim, a sondar o mercado querendo mais um guarda-redes, um lateral-direito e um extremo.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Zeki Amdouni é um craque dos pés à cabeça. Confira aqui toda a qualidade do próximo jogador do Benfica:
Clube apontou a mira ao camisola 4 das águias, arriscando a continuidade do central no emblema encarnado
|
0António Silva é o mais recente alvo do Leipzig. Os alemães já colocaram uma proposta em cima da mesa, segundo informa o jornal A Bola. Um empréstimo é o cenário em análise.
De acordo com a mesma fonte, terá mesmo chegado uma proposta de um empréstimo por uma temporada, com cláusula de compra obrigatória incluída a rondar os 25 milhões e os 30 milhões de euros. Vale destacar que a imprensa nacional já tinha dado conta do interesse dos germânicos no camisola 4 da formação de Roger Schmidt.
É de recordar que, este verão, António Silva já tinha despertado as atenções do Real Madrid, Manchester United e Liverpool. Agora, o Leipzig junta-se ao leque de tubarões europeus, incluindo o nome do defesa formado no Seixal na lista de alvos.
Quem também está na porta de saída é João Mário. Tal como o Glorioso 1904 avançou em primeira mão, exclusivamente, o camisola 20 dos vermelhos e brancos equaciona fazer as malas, depois de viver um momento de tensão com os adeptos no duelo com o Casa Pia, onde o antigo internacional português foi assobiados pelos Benfiquistas e acabou a responder.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Defesa-central dos encarnados despertou as atenções de mais um pretendente
|
0Tomás Araújo já soma um novo pretendente: o Chelsea. Depois do PSG ter mostrado interesse e o Crystal Palace apresentado uma proposta, o emblema londrino também avançou com uma oferta.
Após desviarem João Félix para Londres, a CNN Portugal deu conta dos detalhes da proposta do Chelsea. O canal de televisão apontou para uma oferta dos ingleses a rondar os 40 milhões de euros, mais um jogador do plantel de Enzo Maresca, em troca do passe de Tomás Araújo.
Os blues tentam, assim, voltar a fazer a vida negra ao Benfica, que equacionou um regresso de João Félix às águias, no entanto, o internacional português acabou por voltar ao clube de Londres. Relativamente a Tomás Araújo, é de referir que o craque já despertou as atenções do Crystal Palace e do PSG, nos últimos dias de mercado.
Recorde-se que, recentemente, o Crystal Palace avançou com uma proposta de quase 30 milhões de euros, com objetivos incluídos, por Tomás Araújo. O Benfica, de imediato, recusou a oferta do clube da Premier League, segurando o central nos encarnados, tal como avançado num Exclusivo Glorioso 1904.
Na presente temporada, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em três partidas (Famalicão, Casa Pia e Estrela da Amadora), somando 265 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.
Craque brilhou no último embate das águias frente ao Estrela da Amadora, na Luz
|
0Orkun Kokçu está a somar pontos ao pé de Roger Schmidt. Depois do remate certeiro que garantiu a vitória do Benfica na 3ª jornada da Liga Betclic, o internacional turco vai repetir a titularidade na deslocação a Moreira de Cónegos, já esta sexta-feira, dia 30 de agosto. Para além da sua boa exibição, a lesão de Fredrik Aursnes e o dossiê aberto de João Mário jogam a favor de Kokçu.
Com a possível entrada de Ángel Di María no onze, dado que já se encontra totalmente recuperado da lesão, é possível que o técnico alemão recorra a alguns ajustes posicionais. Recorde-se que o camisola 10 dos encarnados terminou o jogo frente ao Estrela a atuar pela direita, com o argentino no corredor central. Kokçu segurava o flanco esquerdo.
Em reação à vitória do Benfica, o eleito figura do jogo mostrou-se feliz e confiante que mais e melhores exibições viriam. “Estou feliz por começar a época e espero mostrar aos adeptos e a todos outras exibições”, rematou Kokçu no final do jogo com os tricolores. Relembrar também que o jogo desta sexta-feira tem relógio marcado para as 20h15, frente ao Moreirense. O adversário não tem boa memória com o turco, dado que um dos sete golos que Kokçu somou a temporada passada foi anotado frente aos cónegos.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.