Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica

Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação

Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação por parte de Bernardo Silva, ex Benfica,
Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação por parte de Bernardo Silva, ex Benfica,

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva lançou o embate de Portugal frente à Croácia, agendado para o próximo sábado, dia 8 de junho, pelas 17h45. Na conferência de imprensa, o médio que passou pela formação do Benfica, reagiu às palavras de Roberto Martínez (Saiba mais AQUI), garantindo que, se for treinador, Rúben Dias seria o seu adjunto. 

"Ainda não penso muito nisso, mas agradeço as palavras do selecionador, é um orgulho que pense dessa forma. Se tivesse de escolher um colega de equipa para meu adjunto, seria o Rúben Dias. Não é difícil. É uma pessoa que vê o futebol da mesma forma que eu e é um grande amigo também", começou por mencionar o futebolista formado no Benfica


Relativamente ao facto de medir forças contra os dois colegas de equipa, Kovacic e Gvardiol, Bernardo Silva foi perentório: "Já falámos claro, são dois amigos e duas pessoas que chegaram há um ano ao City e já temos uma relação muito forte e claro que falámos sobre este jogo particular, mas sei que, para a nossa Seleção, o mais importante é acertarmos algumas coisas que não correram bem nos últimos jogos, mas queremos continuar com esta energia positiva que Portugal tem mostrado nos últimos tempos. Estamos muito focados em fazer um bom jogo". 


Por fim, Bernardo Silva falou sobre jogar pela primeira vez no Jamor. "Nunca joguei no Jamor e isso torna o jogo mais especial. Se o míster decidir que eu vou jogar amanhã, será muito importante jogar num estado mítico do nosso futebol. Estou com muita vontade disso", concluiu o médio português. 

Em 2023/24 Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


Futebol

Com 30 milhões à mistura, Rui Costa toma decisão sobre vinda de Gosens para o Benfica

Novela de verão do Clube da Luz poderá ter chegado ao fim com a escolha do Presidente

Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens
Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens

  |

Icon Comentário0

A novela de verão do Benfica certamente tem Robin Gosens como protagonista. O lateral-esquerdo alemão já foi colocado e retirado do radar de Rui Costa por várias vezes, mas, ao que tudo indica, o craque não vai mesmo fazer parte do plantel de Roger Schmidt. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."

Anúncio foi feito no passado domingo, dia 8 de julho, através da voz do presidente do clube

Campeão pelo Benfica vai trocar de clube
Campeão pelo Benfica vai trocar de clube

  |

Icon Comentário0

Ferro, antigo jogador do Benfica, foi anunciado como o novo jogador do Estrela da Amadora pelo presidente dos estrelistas, no passado domingo, dia 8 de julho. A oficialização foi feita durante a presença no evento do sorteio da calendarização dos jogos da Liga Portugal Betclic. 

Paulo Lopo revelou que foi fácil convencer o defesa formado no Benfica porque "é evidente o projeto e o trajeto que o Estrela da Amadora está a fazer desde que reapareceu". 


"São jogadores com muito potencial e que representam aquilo que é a marca do novo Estrela da Amadora, que queremos que faça um campeonato mais tranquilo que na época passada e de acordo com os seus pergaminhos", acrescentou o dirigente desportivo, que revelou a contratação, ainda, do ex-Sporting, Alan Ruiz. 


Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.




Futebol

Críticas a Bernardo Silva? Ex Benfica é 'confrontado' e garante: "Vou continuar a..."

Médio formado nas águias respondeu aos comentários negativos de que tem sido alvo no EURO 2024

Bernardo Silva, ex Benfica, responde as críticas
Bernardo Silva, ex Benfica, responde as críticas

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva é um dos homens a disputar o EURO 2024 ao serviço da Seleção de Portugal. O craque da formação do Benfica marcou presença na antevisão do encontro com a França e foi confrontado sobre as críticas de quem tem sido alvo, o que o levou a deixar uma garantia. 

"Sinto que estou a dar o meu melhor. Posso garantir-vos que vou continuar a fazê-lo. Posso melhorar bastante. Não estamos numa má posição. Não sei se de fora parece mais fácil do que parece lá dentro... Mas jogar uma competição como uma fase final de um Europeu. Temos equipas muito organizadas e que defendem baixo e fazem linhas de cinco e seis. Ainda para mais no último jogo, e sem querer arranjar desculpas, a relva estava um bocado seca e a bola passa o tempo todo aos saltos", afirmou, num primeiro momento, o internacional português. 


"Às vezes não é fácil criarmos a quantidade de ocasiões que queremos. Sabemos que temos muitas áreas para melhorar. A seleção não está num mau lugar. Eu não me queixo porque é a razão pela qual recebemos tanto dinheiro e podemos proporcionar às nossas famílias e aos nossos amigos uma grande vida", continuou o médio formado no Benfica. 


"Para o bem ou para o mal, a nossa profissão tem grande consumo das pessoas e é isso que faz o futebol bonito. Portugal está num ótimo lugar para lutar por este Europeu. Pessoalmente, garanto que vou dar o meu melhor por Portugal dentro de campo. No dia em que o treinador achar que isso já não é suficiente para não ser escolha, lá estarei fora a dar o meu melhor para jogar 10, 5 ou zero minutos", rematou Bernardo Silva. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva
Futebol

Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva

 

Icon Comentário0
Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix
Futebol

Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix

 

Icon Comentário0
Após reunião com Rui Pedro Braz, alvo de Rui Costa está fora dos planos do Benfica
Futebol

Após reunião com Rui Pedro Braz, alvo de Rui Costa está fora dos planos do Benfica

 

Icon Comentário0