
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Dez 2023 | 08:17 |
O especialista em arbitragem Duarte Gomes analisou a prestação da equipa de arbitragem no duelo entre o Benfica e o Famalicão, na passada sexta-feira, dia 29 de dezembro. Em declarações prestadas ao jornal A Bola, o comentador destacou um principal momento pela negativa.
"Golo legal do Benfica, com análise correta do árbitro assistente em dois momentos: primeiro Rafa, que fez a assistência, partiu de trás da linha defensiva adversária; depois Arthur Cabral, que finalizou com sucesso, estava atrás da linha da bola no momento que o passe foi feito. Tudo certo", afirma em relação ao golo de Arthur Cabral.
O especialista acredita que ficou um cartão amarelo por mostrar a João Mário, ao minuto 45': "Erro de análise do árbitro setubalense, que não se apercebeu que João Mário chegou tarde à dividida e pisou, com negligência, o pé direito de Otávio. Ficou por assinalar pontapé-livre e por exibir cartão amarelo ao médio português do Benfica".
Duarte Gomes segue destacando um suposto penálti a favor do Famalicão: "Erro relevante da equipa de arbitragem: o braço esquerdo de Tomás Araújo encostou nas costas de Chiquinho, desequilibrando-o, mas o mais determinante foi o facto de o pé esquerdo do defesa tocar, na passada, no direito do adversário, perturbando a sua ação e causando consequente queda.
"Este tipo de infrações são recorrentes e são sempre de punir, independentemente da ligeireza (ou não) do contacto: quem vai atrás tem de ter cuidado e atenção para não tocar em quem vai à frente, em corrida, à velocidade. Se o fizer e isso tiver consequências, tem de haver sanção técnica. A imprudência ocorreu na tentativa de disputar a bola e devia ter sido punida com pontapé de penálti e advertência para o infrator", termina destacando que era grande penalidade a favor do Famalicão.
Confira aqui o momento em questão:
Alto responsável do Clube da Luz falou aos jornalistas aquando da chegada de Dodi Ludebakio, que vem do Sevilha, a solo nacional
01 Set 2025 | 15:39 |
O mercado de transferências do Benfica pode, ainda, não estar fechado. Em declarações aos jornalistas aquando da chegada de Dodi Ludebakio a Lisboa, Rui Pedro Braz afirmou que, à partida, não haverá mais nenhuma operação, mas lembrou que, no último dia do defeso, tudo é possível.
Quando questionado sobre se Dodi Ludebakio é a última contratação do mercado do Benfica, Rui Pedro Braz foi claro: "Em princípio o plantel está fechado. Parece-me claro com o que fizemos nos últimos dias, mas até ao fecho tudo é possível. Nenhum plantel está fechado até à última hora do mercado".
No que ao capítulo das saídas diz respeito, Rui Pedro Braz não deixou qualquer garantia, indiciando que ainda pode haver quem abandone a turma orientada por Bruno Lage no último dia do mercado: "Não posso prometer nada. Podemos prometer muito trabalho a partir de agora".
Nas últimas horas, o Presidente do Levante revelou que ainda decorrem negociações com o Benfica por Carlos Álvarez: “É jogador do Levante. Se ficar, fenomenal, mas estamos em conversações com o Benfica. Há mil e uma operações a decorrer. Estas últimas horas do mercado são uma loucura”.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
Extremo-direito chegou à capital portuguesa no início desta tarde e respondeu a algumas perguntas, mostrando-se entusiasmado por reforçar o Clube da Luz
01 Set 2025 | 15:22 |
Dodi Lukebakio chegou, esta segunda-feira, a Lisboa e vai mesmo ser reforço do Benfica. Nas primeiras declarações em solo luso, o extremo-direito, que vai custar 20 milhões, mais 4 por objetivos, e mostrou-se entusiasmado por assinar pelo Clube da Luz e prometeu deixar tudo dentro das quatro linhas.
Lukebakio: "[Benfica?] Sei que é um clube de topo"
"Sei que o Benfica é um clube de topo. Claro que estou muito feliz, mas não quero falar muito porque tenho muitas coisas para fazer", começou por dizer Dodi Lukebakio quando questionado sobre o que conhecia acerca do Benfica. O atleta foi um dos pedidos de Bruno Lage para as últimas horas deste mercado.
O extremo-direito, cuja contratação foi fechada durante a madrugada desta segunda-feira, chega para colmatar a saída de Di María - que regressou ao Rosario Central, da Argentina - tendo deixado ainda uma breve mensagem para os adeptos do Clube da Luz: "Estou entusiasmado".
Lukebakio vai custar ao Benfica 20 milhões de euros, aos quais acrescem outros 4 milhões de euros mediante a concretização de determinados objetivos. Após a realização dos exames médicos, o futebolista de 27 anos, proveniente do Sevilha, deverá assinar um contrato válido por cinco temporadas.
Dodi Lukebakio foi uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Clube da Luz continua muito ativo neste mercado de transferências e reforços podem não ter ficado fechados com Sudakov e Lukebakio
01 Set 2025 | 15:12 |
Georgiy Sudakov e Dodi Lukebakio podem não ter sido os últimos reforços deste mercado de transferências do Benfica. Nesta segunda-feira, o Presidente do Levante revelou que estão a decorrer negociações com o Benfica por Carlos Álvarez, afirmando que tudo é possível nestas últimas horas do defeso. Acompanhe, ao minuto, o último dia deste defeso.
“Carlos Álvarez é jogador do Levante. Se ficar, fenomenal, mas estamos em conversações com o Benfica. Há mil e uma operações a decorrer. Estas últimas horas do mercado são uma loucura”, afirmou o Presidente do Levante, abordando o interesse do Clube da Luz na estrela do emblema espanhol.
De acordo com as últimas notícias avançadas pela imprensa nacional, o Benfica estaria na disposição de avançar com uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros por Carlos Álvarez. Todavia, o Levante está a apontar para um negócio na ordem dos 25 milhões de euros, o que pode complicar o acordo entre os emblemas.
As contratações de Georgiy Sudakov – por 27 milhões mais 5 por objetivos – e Dodi Lukebakio – 20 milhões mais 4 por objetivos – podem, desta forma, não ter sido as últimas do Benfica. Carlos Álvarez é, assim sendo, a última novela deste mercado, pelo menos no que a entradas diz respeito.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.