Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É OFICIAL, JOSÉ MOURINHO: EX BENFICA JÁ TEM DATA PARA SE ESTREAR NO FENERBAHÇE

Técnico vai enfrentar o Lugano na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões

José Mourinho já tem data para se estrear oficialmente pelo Fenerbahçe, o antigo técnico do Benfica vai medir forças com os suíços do Lugano
José Mourinho já tem data para se estrear oficialmente pelo Fenerbahçe, o antigo técnico do Benfica vai medir forças com os suíços do Lugano

  |

Icon Comentário0

É oficial: José Mourinho já conhece o primeiro adversário do Fenerbahçe. O antigo treinador do Benfica vai medir forças com os suíços do Lugano na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, de acordo com o sorteio levado a cabo, esta quarta-feira, dia 19 de junho, pela UEFA.


A segunda pré-eliminatória daquela que é a maior competição europeia de clubes tem a primeira mão agendada para os dias 23 e 24 do mesmo mês, e a segunda, precisamente, uma semana depois, a 30 e 31 de julho.


Este duelo marca a estreia de José Mourinho em partidas oficiais. O emblema turco joga primeiramente na Suíça, no terreno do Lugano. Após isso, a equipa do Fenerbahçe recebe o emblema suíço, em Istambul.


Recorde-se que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 



Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - REFORÇO DE SCHMIDT NÃO DEITA TOALHA AO CHÃO E LUTA POR LUGAR NO BENFICA

Sabe o nosso jornal que o jogador não pretende desistir e quer se mostrar ao técnico alemão

Exclusivo Glorioso 1904 - Reforço de Schmidt pretende ir à luta por espaço no plantel do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Reforço de Schmidt pretende ir à luta por espaço no plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Gianluca Prestianni foi um dos 'reforços' para o plantel de Roger Schmidt nesta pré-época do Benfica e, segundo apurou o Glorioso 1904, o extremo argentino não pretende deitar a toalha ao chão e vai lutar por um lugar no leque de jogadores encarnados. 


De acordo com informações recolhidas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, o jovem de 18 anos, contratado ao Vélez no mercado de inverno, quer mostrar o seu valor a Roger Schmidt durante o período de preparação para a nova época. Prova disso foi a entrada do extremo sul-americano no primeiro embate contra o Farense, onde, inclusive, apontou um dos cinco golos. 



Apesar disso, os planos de Rui Costa não mudaram. O craque continua a estar mais perto da saída, sendo que a hipótese de um empréstimo está a ser estudada pela SAD das águias. O Glorioso 1904 apurou que os encarnados estão atentos aos interesses de clubes como o Ajax, que lidera a corrida pelo extremo albiceleste. 


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com porta entreaberta no Benfica, Schmidt decide futuro de Tiago Gouveia

Jovem extremo do Clube da Luz é um dos nomes fortes neste mercado de verão

Tiago Gouveia deve ficar no Sport Lisboa e Benfica, podendo ser adaptado por Roger Schmidt
Tiago Gouveia deve ficar no Sport Lisboa e Benfica, podendo ser adaptado por Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a resolver vários dossiês no plantel do Benfica, que está neste momento a prepara a temporada 2024/25. Posto isto, sabe o Glorioso 1904 que o futuro de Tiago Gouveia é um dos que está em cima da mesa do Presidente, existindo a grande possibilidade do extremo continuar na Luz. 


O nosso Jornal apurou que o treinador das águias acredita no potencial do extremo e vê com bons olhos uma adaptação ao flanco direito, transformando-o num concorrente para o titular indiscutível, Alexander Bah. Embora Diogo Spencer dê bons indícios, Tiago Gouveia também dá segurança ao treinador do Benfica, de acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904.



Nesse sentido, de forma a fugir a uma saída no mercado de verão, o timoneiro germânico pondera manter o craque da formação do Clube da Luz no plantel de 2024/2025, numa possível adaptação ao flanco direito, visto que a estrutura encarnada ainda não encontrou um reforço na janela de transferências para esse lado. Sabe o nosso Jornal, exclusivamente, que o atleta português tem propostas em cima da mesa, no entanto, prioriza a continuidade de águia ao peito.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.

No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.


Futebol

ACADEMIA DE PAVLIDIS RECEBEU VISITA ESPECIAL ANTES DA SUA TRANSFERÊNCIA PARA O BENFICA

Avançado grego rumou aos encarnados neste defeso de verão

Visita do diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, à Academia de Pavlidis.
Visita do diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, à Academia de Pavlidis.

  |

Icon Comentário0

A Academia de Futebol Aineias2020, fundada por Vangelis Pavlidis, revelou uma fotografia de uma visita do diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz. A imagem, tirada semanas antes da transferência do avançado grego do AZ Alkmaar para o Benfica, destaca o ambiente amistoso durante as negociações.


Durante a visita, Rui Pedro Braz pôde conhecer de perto as instalações e os campos de treino da academia, que promove a formação de cerca de duas centenas de crianças. A academia destacou a honra de receber o dirigente Benfiquista, ao sublinhar o clima construtivo e de amizade que marcou o encontro. "Tivemos a honra de receber o diretor desportivo Rui Pedro Braz e mostrar-lhe as nossas instalações e campos de treino", comentou a academia na conta de Instagram.



Pavlidis, que decidiu fundar a academia para ajudar as crianças de Salónica a seguir o sonho de jogar futebol, relembrou as dificuldades que enfrentou na juventude. Sem condições adequadas para treinar, o avançado grego viu na academia uma oportunidade de retribuir à comunidade, oferecendo melhores condições de treino e orientação aos jovens atletas.


A academia, financiada pelo próprio Pavlidis, tornou-se um exemplo de como o sucesso no futebol pode reverter em benefícios para a sociedade. A visita de Rui Pedro Braz e a subsequente transferência do jogador reforçam a ligação entre projetos sociais e o futebol profissional, demonstrando que o desporto pode ser uma ferramenta poderosa de transformação social.

Jornais como A Bola e Record destacaram a importância da visita de Rui Pedro Braz à academia e o impacto positivo que a transferência de Pavlidis pode ter tanto no Benfica quanto na comunidade de Salónica. A parceria entre o Glorioso e a academia grega promete render frutos no futuro, fortalecendo os laços entre os dois países através do futebol.

Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo marcado presença nos dois primeiros amigáveis das águias.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


DESMENTIDO! ÁRABES NÃO QUEREM SABER DE ARTHUR CABRAL E AVANÇADO SÓ SAI DO BENFICA SE...
Futebol

DESMENTIDO! ÁRABES NÃO QUEREM SABER DE ARTHUR CABRAL E AVANÇADO SÓ SAI DO BENFICA SE...

 

Icon Comentário0
JORNALISTA GARANTE QUE HÁ QUEM QUEIRA 'DESPACHAR' JOÃO NEVES DO BENFICA... E NÃO É RUI COSTA
Futebol

JORNALISTA GARANTE QUE HÁ QUEM QUEIRA 'DESPACHAR' JOÃO NEVES DO BENFICA... E NÃO É RUI COSTA

 

Icon Comentário0
VAI REGRESSAR AO BENFICA? COM NEVES DE SAÍDA, HÁ NOVIDADES SOBRE VINDA DE RENATO SANCHES
Futebol

VAI REGRESSAR AO BENFICA? COM NEVES DE SAÍDA, HÁ NOVIDADES SOBRE VINDA DE RENATO SANCHES

 

Icon Comentário0