Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É PRECISO NÃO TER VERGONHA! ADMINISTRADOR DO PORTO CRITICA VAR NO BENFICA - FAMALICÃO: "NÃO SABEMOS PORQUÊ OU SE CALHAR..."

Adepto portista pede grande penalidade contra as águias, falando ainda da 'proteção' a João Neves

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Com o Benfica na mira, Luís Gonçalves, administrador da SAD do Porto, disparou em todas as direções, em entrevista ao canal do clube azul e branco. O dirigente teceu duras críticas a Fábio Melo, que foi o VAR na partida das águias frente ao Famalicão. 


"O penálti não foi assinalado e o VAR também não estava lá, estava esquecido. Não sei se é um problema de família nesse caso, a verdade é que o VAR Fábio Melo, mais uma vez, tomou a decisão que tomou não sabemos porquê ou se calhar sabemos… pelo menos acredito que sim, mas a verdade é que estava 1-0, houve um penálti claríssimo, o jogador estava isolado e levou com a mão nas costas, foi empurrado, depois é que o Benfica ganhou por 3-0. Naquela altura, poderia ser 1-1, mais uma vez é uma decisão que não entendemos, são decisões fáceis, só quando estão a apitar o Porto é que essas decisões não aparecem da mesma forma", começou por afirmar, falando ainda do tento contra o Rio Ave. 


"Há outro jogo onde isso aconteceu, o Benfica tem jogado muitas vezes contra dez, nos jogos em casa há sempre qualquer coisa que faz com que os jogadores da equipa adversária levem o segundo cartão amarelo… Aconteceu isso com o Aderlan Santos, do Rio Ave, o resultado também estava 1-1 e há um segundo amarelo", completou.


"O primeiro amarelo tinha sido mal mostrado, toda a gente sabe disso. No jogo frente ao Boavista, o primeiro golo do Benfica começa numa falta do Morato que não foi assinalada. Nem o quarto árbitro, nem o árbitro assistente, ninguém viu, nem o VAR… São estas coisas que se vão acumulando e que vão fazendo esta diferença. Depois, olhamos para a classificação e dizemos ‘o Porto está a seis pontos de um e vai estar a sete do outro’, é inacreditável", referiu. 

"Isto não é a verdade do campeonato, esta não pode ser a verdade do campeonato. Com todos estes casos que contei, não pode ser a verdade do campeonato, alguém tem que olhar para isto e perguntar ‘o que é que se está a passar aqui?’. Os nossos jogadores estão revoltados pelo tratamento que têm. Por exemplo, os amarelos mostrados ao Francisco Conceição, que são uma coisa inacreditável, o Francisco não pode fazer nada e leva logo amarelo, depois, noutros casos, como o João Neves, que é bom jogador, que parece que tem uma proteção como há alguns anos o Pizzi tinha", disse. 


"Os critérios não estão a ser iguais. É altura de as pessoas estarem atentas, o presidente já foi falar com o Conselho de Arbitragem, mas pelos vistos não chegou. Estamos a ficar cansados. Eu, que estou no banco, já tenho sofrido as injustiças de algumas decisões, depois apareço às vezes em atitudes menos corretas, é verdade, mas é depois de ter sido expulso, muitas vezes sem razão. Desta vez levei um amarelo porque disse ‘isto foi um desastre’", concluiu. 

Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, os dragões procuravam ser beneficiados num lance de clara simulação de Francisco Conceição (saiba mais AQUI), mas que viu a equipa azul e branca pedir uma grande penalidade. 


Futebol

Jogador, que vive momento menos bom no Benfica, faz partilha: "Obrigada por..."

Futebolista dos vermelhos e brancos recorreu às redes sociais para se dirigir aos adeptos do Clube com uma mensagem

Atleta do Benfica recorreu às redes sociais para se dirigir aos adeptos do Clube
Atleta do Benfica recorreu às redes sociais para se dirigir aos adeptos do Clube

  |

Icon Comentário0

O avançado do Benfica, Vangelis Pavlidis, colocou 'de parte' o momento menos feliz que está atravessar nas águias para celebrar o seu primeiro título com o Manto Sagrado. Depois de ter reforçado o Clube no último verão, o atleta grego deixou uma mensagem aos adeptos, a agradecer o apoio na final da Taça da Liga.


"Orgulhoso por celebrar o meu primeiro título oficial com este clube incrível. Para os adeptos: Obrigado por nos elevarem. Vamos por mais", escreveu o camisola 14 do plantel de Bruno Lage, que deixou a certeza de que os encarnados não vão parar apenas pela conquista da Allianz Cup. 


Pavlidis: Orgulhoso por celebrar o meu primeiro título oficial com este clube incrível


O avançado do Benfica não faturou nesta final four da Taça da Liga, apesar de ter feito a assistência para o segundo golo de Ángel Di María, na meia-final frente ao Braga. Refira-se que, embora não tenha conseguido nenhum tento nos últimos embates, Pavlidis continua a ser a opção titular para Bruno Lage na frente do ataque encarnado. 

Importa destacar que, Pavlidis não foi o único estreantes na conquista de títulos pelo Benfica. Anatoliy Trubin, também, celebrou o primeiro troféu enquanto atleta das águias e reagiu com uma mensagem partilhada nas redes sociais, este domingo, 12 de janeiro. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 27 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.823 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou sete golos, somando ainda quatro assistências.

Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira a publicação de Pavlidis:


Futebol

Pretendente de Beste toma decisão e saída do Benfica ganha força

Emblema que mostrou interesse no camisola 37 do plantel dos vermelhos e brancos pode mesmo levar o atleta já em janeiro

Pretendente pode estar perto de levar Beste, que tem sido apontado a uma saída do Benfica este janeiro
Pretendente pode estar perto de levar Beste, que tem sido apontado a uma saída do Benfica este janeiro

  |

Icon Comentário0

Jan-Niklas Beste falhou a final da Taça da Liga e agora a sua saída do Beste volta a ganhar força. Ao que tudo indica, o Borussia Monchengladbach poderá estar muito perto de avançar pelo lateral alemão, que chegou à Luz no último verão.


Os alemães garantem que o camisola 37 do Benfica pode estar a caminho do emblema da Bundesliga por via de empréstimo. O objetivo do pretendente de Beste é reunir o reforço de verão com um nome conhecido do passado do atleta: Tim Kleindienst. O lateral alemão já partilhou o balneário com o atual goleador do Borussia Monchengladbach, que agora quer reunir os dois jogadores. 


Ora, segundo a imprensa germânica, o clube alemão pondera avançar com uma oferta, que inclua a hipótese de um empréstimo, com opção de compra, podendo, inclusive, adiantar-se com o negócio já para janeiro. Esta decisão acaba por ser condicionada com o facto do Borussia Monchengladbach não querer fazer um investimento avultado para um novo reforço. 


Como Beste é um nome que agrada aos responsáveis do clube da Bundesliga, o negócio poderá mesmo acontecer. Para ajudar ainda mais o pretendente do jogador do Benfica, existe o fator de que Beste conta com muita concorrência na ala esquerda. Além de Álvaro Carreras e Akturkoglu, agora existe um outro nome a dar 'dores de cabeça' a Beste: Andreas Schjelderup, que parece que veio para ficar nas opções de Bruno Lage. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).


Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


Futebol

Vitória sobre o Sporting? Atleta do Benfica revela: "É especial"

Titular do Clube da Luz recorreu às redes sociais para destacar o triunfo frente aos leões, que valeu a conquista da Taça da Liga

Atleta do Benfica revela que sentiu o "dobro do prazer" ao vencer o Sporting na Taça da Liga
Atleta do Benfica revela que sentiu o "dobro do prazer" ao vencer o Sporting na Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin destacou o triunfo do Benfica frente ao Sporting, através das redes sociais. O guardião encarnado, que se estreou a festejar um título pelas águias, mostrou sentir um sabor especial pela vitória diante do eterno rival. 


Nas redes sociais, o guarda-redes ucraniano partilhou uma publicação, onde fez acompanhar uma mensagem nos registos fotográficos da noite de festa do Benfica, em Leiria. O camisola 1 das águias deu destaque ao "dobro do prazer" pela vitória diante do Sporting. 


Trubin: Vencer um dérbi é especial. Na final, é o dobro do prazer! 


"O meu primeiro troféu com o @slbenfica! Vencer um dérbi é especial. Na final, é o dobro do prazer! Obrigado pelo vosso apoio incrível – esta vitória é de todos nós!", escreveu o internacional pela Ucrânia. É de relembrar que, o número 1 da baliza do Benfica ganhou particular destaque pelo gesto bonito que partilhou com Francisco Trincão, do Sporting, depois de ter defendido a grande penalidade do atleta leonino. 

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 26 duelos: seis na Liga dos Campeões e 17 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 2.340 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 19 golos.


Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Veja a publicação de Trubin a reagir à vitória do Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Benfica protagoniza momento tenso com atleta do Sporting (Vídeo)
Futebol

Craque do Benfica protagoniza momento tenso com atleta do Sporting (Vídeo)

 

Icon Comentário0
A passar por 'seca' de golos, Pavlidis deixa certeza após conquista do Benfica
Futebol

A passar por 'seca' de golos, Pavlidis deixa certeza após conquista do Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: reforço do Benfica pode estar de saída já em janeiro
Futebol

Última hora: reforço do Benfica pode estar de saída já em janeiro

 

Icon Comentário0