
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Benjamín Rollheiser, alvo do Benfica, continua a fazer correr muita tinta e vai somando interessados a 'torto e a direito'. O último emblema a juntar-se à corrida pelo extremo argentino foi o Corinthians.
Segundo adianta o jornal português A Bola, este domingo, dia 17 de dezembro, o emblema canarinho, que também quer garantir a contratação de Lucas Veríssimo, está de olho no jovem atleta.
Recorde-se que o Estudiantes, clube do craque, pretende vender o jogador, de modo a efetuar um encaixe financeiro considerável, apontando a transferência para os 9 milhões de euros, porém a situação do mesmo não está totalmente definida.
Importante realçar que, como adiantou o Glorioso 1904, o craque tem contrato com o emblema da Argentina até junho de 2025 e já conta com o interesse do eterno rival das águias e dos ingleses acima mencionados, que também entraram recentemente na corrida.
Benjamín Rollheiser - avaliado em 8 milhões de euros - contou com 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, na passada temporada. No que respeita à presente época, o avançado marcou presença em 57 embates, somando 12 golos e ainda sete assistências.
Histórico italiano quer atleta que está nos planos do Clube da Luz e pode mesmo vir a complicar o negócio para os encarnados
|
O Inter pode vir a travar o regresso de Nélson Semedo ao Benfica. Apesar de ser um dos alvos definidos por Rui Costa para o próximo mercado de transferências, os encarnados podem mesmo ver o internacional português rumar ao histórico italiano, visto que a capacidade financeira da turma de Simone Inzaghi é bastante superior à das águias.
De acordo com o jornal Record, Nélson Semedo ainda não tomou uma decisão sobre o futuro. O lateral-direito pode renovar com o Wolverhampton – ficou bastante agradado com a chegada de Vítor Pereira –, regressar ao Benfica ou assinar pelo Inter. A Arábia Saudita é outra das hipóteses em cima da mesa.
Quanto ao Benfica, o objetivo dos responsáveis encarnados passa por garantir um reforço para fazer concorrência a Bah, que ainda ficará afastado dos relvados por algum tempo. A chegada de Nélson Semedo, a acontecer, dar-se-ia antes do Mundial de Clubes, com o ala a ser um reforço de luxo para Bruno Lage.
Tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo no dia 29 de março, Rui Costa está disponível para fazer um esforço financeiro significativo para garantir o regresso de Nélson Semedo. O atleta sabe que não será possível auferir o que ganha no Wolverhampton, mas as águias farão de tudo para trazer o internacional português para a Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 28 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.679 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Internacional português do Chelsea interessa aos encarnados, que pretendem fazer regressar o Campeão Nacional da temporada 2018/19
|
Pedro Sousa avançou, na passada quinta-feira, novas informações sobre a eventual chegada de João Félix ao Benfica. No canal Now, no programa Record na Hora, o antigo diretor do Canal 11 avançou que a Arábia Saudita pode ser um grande obstáculo ao negócio, destacando a tremenda capacidade financeiro dos emblemas do médio oriente. Lembrar que Rui Costa já terá dado o primeiro passado para a conclusão desta operação.
Pedro Sousa sobre João Félix: "Acho impossível que Jorge Mendes volte a fazer magia"
“Acho impossível que Jorge Mendes volte a fazer magia no caso de João Félix, isto é, que o coloque numa equipa de top-5 de ligas europeias. João Félix tem de tomar uma de duas opções: regressar ao Benfica ou uma equipa de classe média da Premier League ou da La Liga”, começou por afirmar Pedro Sousa.
“Arábia Saudita? Faz sentido porque estamos a falar de 7,5 milhões de euros anuais e de um contrato de seis anos. O João Félix tem essa garantia. São seis anos de um altíssimo salário”, atirou Pedro Sousa, lembrando a situação do internacional português no Chelsea de Enzo Maresca.
Pedro Sousa: "Se o Benfica não ganhar o Campeonato, não tenho a certeza de que o Bruno Lage faça parte da equação"
“Não gosto da palavra relançar porque o João Félix já foi tantas vezes ‘relançado’ que não sei se o termo é bom. Para regressar ao Benfica têm de se alinhar várias coisas? Sim, desde logo a vontade do jogador. Não creio que Enzo Maresca o queira, depois de o ter dispensado em janeiro. Não faz sentido”, afirmou Pedro Sousa.
“Se o Benfica não ganhar o Campeonato nem a Taça, não tenho a certeza de que o Bruno Lage faça parte desta equação. Como acho que o Rui Borges se perder as duas coisas também não faz parte da equação”, finalizou Pedro Sousa, revelando novos dados sobre a situação de João Félix.
Há dois atletas dos encarnados que podem vir a falhar o próximo encontro caseiro do CLube da Luz na Liga Portugal Betclic
|
Di María e Florentino estão em alerta amarelo para a deslocação do Benfica ao reduto do Guimarães. É que o argentino e o português já viram quatro amarelos nesta edição da Liga Potugal Betclic e, se virem o quinto, falham a receção dos encarnados ao AVS, da 31.ª jornada do Campeonato Nacional.
Nos 20 encontros em que Florentino Luís foi utilizado na Liga Portugal Betclic, o médio viu quatro cartões amarelos (Moreirense, Famalicão, Rio Ave e Gil Vicente). Já Di María foi opção em 22 partidas do Campeonato Nacional, sendo que foi admoestado por quatro vezes, frente a Rio Ave, Vitória de Guimarães, Nacional e Braga.
Na última partida do Benfica, na receção ao Arouca, Bruno Lage utilizou Florentino Luís e Di María de início. A dupla dos encarnados atuou 76 minutos, sendo substituída por Andreas Schjelderup e Andreia Belotti. Nessa partida, que teve arbitragem polémica de António Nobre, o português e o argentino não viram qualquer cartolina amarela.
Nota ainda para Álvaro Carreras. O lateral espanhol tem sete cartões amarelos na Liga Portugal Betclic e está, portanto, a dois de ter de cumprir um jogo de suspensão. Esta é uma situação preocupante dado que as águias medem forças com o Sporting na penúltima jornada da competição.
O Benfica desloca-se ao reduto do Vitória de Guimarães no próximo sábado, às 20h30, em jogo relativo à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage divide a liderança da prova com o Sporting, somando 69 pontos em 29 encontros (22 vitórias, três empates e quatro derrotas).