Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É PRECISO TER LATA! DEPOIS DE DERROTA DO PORTO, PINTO DA COSTA LANÇA ‘FARPA’ AO PRESIDENTE DO BENFICA

Dirigente dos dragões não poupou nas críticas à arbitragem e meteu o Glorioso ao barulho

Pinto da Costa Porto
Pinto da Costa Porto

  |

Icon Comentário0

Após a derrota do Porto, por 2-1, diante do Gil Vicente, Pinto da Costa, presidente dos dragões, deixou uma indireta a Rui Costa, recordando a altura em que o líder máximo das águias confrontou Tiago Martins, árbitro da partida em Braga, tratando-o por “tu”, no túnel após o encontro dos encarnados com os guerreiros do Minho.

“Olhe, nós não tratamos os árbitros por tu, não lhes chamamos a atenção, nem sequer com eles falamos”, começa por dizer o dirigente do clube nortenho.


“Espero que o Conselho de Arbitragem medite bem no que se passou na jornada e, sobretudo, nas nomeações que fez, porque o senhor António Nobre, como VAR no jogo do Benfica-Vizela na primeira volta, influenciou o resultado marcando um penálti contra o Vizela e agora em Vizela estava distraído, eventualmente a ler os versos do António Nobre”, considerou Pinto da Costa, ao ‘Porto Canal’, no rescaldo da derrota do Porto com a formação de Barcelos.


O clube do Norte terminou o jogo com duas unidades a menos, após João Mário ser expulso, aos 35 minutos e Uribe ficar de fora aos 52’ da partida.

Com este resultado negativo, os dragões ficaram a oito pontos do líder Benfica, que soma, por esta altura, 59.



Futebol

Vlachodimos assiste a polémica: Ex Benfica vê Nuno Espírito Santo 'sofrer' com acusação grave

Técnico do antigo guardião do Glorioso está na 'lista negra' da Federação Inglesa após declarações

Vlachodimos, ex-Benfica, assiste a polémica com Nuno Espírito Santo
Vlachodimos, ex-Benfica, assiste a polémica com Nuno Espírito Santo

  |

Icon Comentário0

Nuno Espírito Santo, técnico do Nottingham Forest, onde atua o ex-Benfica, Odysseas Vlachodimos, está a ser acusado pela Federação Inglesa por má conduta face às críticas que deixou à arbitragem.

"Ainda não consigo acreditar, por muito que veja. Ainda não consigo acreditar na maneira como as decisões foram tomadas sempre contra nós. Penso que os três penáltis são claros", começou por dizer o antigo treinador do rival do Benfica, Porto, depois do jogo com o Everton.


"Já falámos antes sobre as más decisões tomadas contra nós. Tem um grande impacto, porque são pontos perdidos, é frustração, é desilusão... Faz-nos sentir que é sempre contra nós. É muito difícil lidar com todas estas coisas e controlar essas emoções", criticou o timoneiro do internacional grego, Odysseas Vlachodimos. 


Estas declarações levaram a que Nuno Espírito Santo fosse incluído na 'lista negra' da Federação Inglesa, que, também, visou Neco Williams, defesa da equipa da Premier League. O timoneiro português ainda não reagiu à mais recente polémica. 

Recorde-se que Odysseas Vlachodimos rumou para Terras de Sua Majestade no início da presente temporada para reforçar o Nottingham Forest, após polémica com Roger Schmidt no Benfica (saiba mais AQUI). Vale destacar que o guardião não tem sido muito feliz, visto que ainda não se afirmou no conjunto inglês. 


Odysseas Vlachodimos - avaliado em 9 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça desta temporada, conquistada frente ao Porto, no último mês de agosto.

Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, já completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos.


Futebol

Schmidt no Benfica até 2026? Opiniões dividem-se sobre continuidade de técnico

Treinador dos encarnados garantiu a permanência no Clube da Luz, quando confrontado sobre o interesse do Bayern Munique

Opiniões dividem-se sobre continuidade de Schmidt no Benfica
Opiniões dividem-se sobre continuidade de Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Na antevisão ao Famalicão - Benfica, Roger Schmidt deixou a garantia de que vai continuar no Clube da Luz até 2026, altura em que termina o seu contrato com os encarnados. Na edição deste domingo, dia 5 de maio, do jornal Record, a rubrica 'Frente a Frente' traz ao de cima opiniões divergentes face à decisão do técnico alemão. 

O jornalista Daniel Lopes Monteiro mostra-se opositor à ideia de continuar com Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. "Com as declarações de ontem, parece-me que o técnico teve como principal objetivo lembrar à direção do clube que tem contrato e que não tenciona sair sem receber tudo a que tem direito", começou por afirmar. 


"Roger Schmidt até pode ter a intenção de cumprir o contrato até ao fim, mas, em última instância, a palavra final é do presidente e seus pares", rematou o jornalista do diário desportivo Record. 


Contudo, Mário Duarte opõe-se à opinião do colega de profissão e aponta para a indemnização que o Benfica tem de pagar no cenário do despedimento de Roger Schmidt. "Há um dado indesmentível: Roger Schmidt tem contrato até 2026. Uma indemnização a rondar os 22 milhões de euros não é propriamente simpática para os cofres do Benfica e dá margem de segurança ao contestado técnico alemão", destacou o jornalista. 

Recorde-se que os recentes rumores apontavam Roger Schmidt ao lugar ocupado, atualmente, por Thomas Tuchel no Bayern Munique (descubra mais informações AQUI). Ao ser 'confrontado' com esse interesse, o treinador do Benfica reforçou a vontade de permanecer com técnico principal das águias (saiba mais AQUI).


Roger Schmidt, que está a ser o principal alvo da contestação dos adeptos nos últimos embates, assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito


Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.

"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.

"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo técnico de craque do Benfica deixa 'dica' a Schmidt: "Ainda não viram nada"
Futebol

Antigo técnico de craque do Benfica deixa 'dica' a Schmidt: "Ainda não viram nada"

 

Icon Comentário0
Sempre com o Benfica 'na boca'! Amorim vence mas não esquece rival: "Esperemos que escorregue"
Futebol

Sempre com o Benfica 'na boca'! Amorim vence mas não esquece rival: "Esperemos que escorregue"

 

Icon Comentário0
Schmidt só pensa em vencer: Eis o onze provável do Benfica para jogo com Famalicão
Futebol

Schmidt só pensa em vencer: Eis o onze provável do Benfica para jogo com Famalicão

 

Icon Comentário0