Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Abr 2024 | 13:39 |
Apesar do empate, 2-2, e da superioridade apresentada durante os 90 minutos da última noite no Estádio da Luz, o Benfica está eliminado da Taça de Portugal e é o Sporting, de Rúben Amorim, quem vai ao Jamor no próximo mês de maio. No fim do jogo, os comandados de Roger Schmidt foram aplaudidos e houve até quem fosse... às lágrimas.
Após o apito final, Ángel Di María não escondeu a emoção pela eliminação pouco justa face ao que foi apresentado no relvado. O argentino, que ganhou praticamente tudo o que há para ganhar no mundo do futebol, demonstra assim mais uma vez com atos a sua paixão pelo Clube da Luz, o emblema que o trouxe para a Europa.
Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 40 duelos, somando 15 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Treinador chegou para assumir o comando das águias após a saída de Bruno Lage e situação sempre foi bastante polémica nos bastidores
22 Jun 2026 | 12:25 |
Mário Branco, diretor-geral do Benfica, abordou a contratação de José Mourinho e rejeitou categoricamente qualquer hipótese de que o treinador português estivesse a ser negociado antes do playoff da Liga dos Campeões frente ao Fenerbahçe, então orientado pelo próprio técnico.
Mário Branco: "É uma mentira absoluta"
Em entrevista ao canal de YouTube do jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, o dirigente encarnado foi claro ao afastar essa possibilidade. “Isso está completamente fora de questão, é uma mentira absoluta. Só quem não me conhece, não conhece o Mourinho ou o Benfica, pode pensar tal coisa. Lembro-me que falei com o Mourinho quando jogámos a Eusébio Cup contra o Fenerbahçe. Depois, quando o sorteio nos colocou frente a frente, deixámos de falar. Falámos apenas na primeira mão em Istambul e na segunda em Lisboa”, acrescentou.
Mário Branco explicou ainda que o processo relativo à mudança de treinador só avançou após a eliminatória europeia, garantindo que não existiram contactos prévios que influenciassem o duelo entre as duas equipas: “Eliminámos o Fenerbahçe. Depois, a direção do Benfica decidiu mudar de treinador e o José Mourinho estava livre há cerca de um mês. Avaliámos o mercado e a situação foi exatamente igual à que aconteceu no Fenerbahçe um ano antes”, referiu.
Mário Branco: "Se tens o Mourinho livre e disponível, tens de o considerar"
O dirigente sublinhou ainda a importância da oportunidade de mercado que representava o técnico português. “Se tens o Mourinho livre e disponível, tens de o considerar. Aconselhei o meu presidente a tomar essa decisão”, explicou.
A eliminatória acabou por ser decidida por Kerem Aktürkoglu, jogador que viria posteriormente a rumar ao Fenerbahçe poucos dias depois. Mário Branco comentou também o contexto dessa transferência, deixando críticas à abordagem do clube turco.
“A forma como o Fenerbahçe abordou o jogador não foi, na minha opinião, a melhor. O Kerem estava a ter um desempenho fantástico no Benfica. Quando estás no Benfica, num clube grande, os jogadores estão felizes. Mas se vem um dos maiores clubes da Turquia e oferece três vezes mais salário, não é fácil manter o jogador focado”, concluiu.
Presidente encarnado teve momentos de alta angústia, mas também de alegria com a vitória de sua equipa frente aos leões no passado domingo
22 Jun 2026 | 11:43 |
Rui Costa viveu com enorme intensidade a vitória do Benfica sobre o Sporting, decidida nas grandes penalidades, resultado que deixou os encarnados a apenas um triunfo da conquista do título nacional de futsal. No final de um encontro carregado de emoção e reviravoltas, o presidente das águias não escondeu a satisfação nas bancadas do Pavilhão Fidelidade, onde assistiu a um dos jogos mais emocionantes da temporada.
Com este triunfo, a equipa orientada por Cassiano Klein passou para a frente da final do playoff, liderando a eliminatória por 2-1 e ficando a uma vitória de garantir o bicampeonato nacional. O quarto jogo da série está marcado para quinta-feira, às 20h30, no Pavilhão João Rocha. O Benfica entrou melhor e colocou-se rapidamente em vantagem graças aos golos de André Coelho e Diego Nunes. No entanto, o Sporting reagiu por intermédio de Merlim, que reduziu a diferença com um remate de bico característico.
Carlinhos voltou a ampliar a vantagem encarnada aos 16 minutos, colocando o marcador em 3-1, mas a resposta leonina surgiu pouco antes do intervalo, com Pauleta a fazer o 3-2 e a manter tudo em aberto para a segunda metade. Após uma primeira parte frenética, o ritmo diminuiu no segundo tempo, embora sem desaparecer a incerteza quanto ao vencedor.
André Coelho aproveitou uma desconcentração defensiva do Sporting para recolocar o Benfica com dois golos de vantagem, mas Pauleta voltou a assumir protagonismo. O ala leonino marcou aos 34 e aos 35 minutos, completando um hat-trick e levando a decisão para prolongamento. No tempo extra, Higor parecia ter colocado o Benfica em posição privilegiada para vencer, ao concluir um rápido contra-ataque que devolveu a vantagem aos encarnados. Contudo, quando o triunfo parecia garantido, surgiu novo momento de tensão.
A apenas 29 segundos do final, Diego Nunes cometeu a sexta falta da equipa e o Sporting beneficiou de um livre direto sem barreira. Tomás Paçó não desperdiçou a oportunidade e bateu Diogo Carrera, que tinha entrado temporariamente para a baliza no lugar de Gugiel, levando o encontro para as grandes penalidades.
A decisão acabou por sorrir ao Benfica depois de uma longa série de penáltis marcada por enorme equilíbrio. Afonso Jesus falhou para os encarnados, mas Merlim também desperdiçou a quinta tentativa do Sporting, quando tinha nos pés a possibilidade de fechar a eliminatória a favor dos leões.
A incerteza prolongou-se até que Zicky Té falhou o seu remate. Diogo Carrera voltou a assumir o papel de herói ao defender o penálti do internacional português, desencadeando a explosão de alegria nas bancadas do Pavilhão Fidelidade. O triunfo deixa o Benfica a apenas uma vitória de revalidar o título nacional, numa final que continua a oferecer momentos de enorme emoção entre os dois eternos rivais.
Clube turco pode ir atrás de outro avançado após diretor dos encarnados afirmar que o grego não vai deixar a Luz neste momento
22 Jun 2026 | 10:55 |
No mesmo dia em que o diretor-geral do Benfica, Mário Branco, garantiu que Vangelis Pavlidis continuará de águia ao peito na próxima temporada, surgem indicações de que o Besiktas poderá estar a direcionar atenções para outro alvo de mercado.
Depois de o responsável encarnado ter assegurado que o avançado grego “quer ficar e vai ficar no Benfica”, afastando os rumores que ligavam o clube turco ao jogador, a imprensa italiana dá conta de uma ofensiva do Besiktas por Dusan Vlahovic.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, o emblema de Istambul apresentou uma proposta considerada muito atrativa ao internacional sérvio, que se encontra na reta final do contrato com a Juventus. A oferta inclui um salário anual na ordem dos 10 milhões de euros, além de um prémio de assinatura que poderá ultrapassar os cinco milhões de euros, valores que colocam o Besiktas numa posição competitiva na corrida pelo avançado.
Perante o interesse crescente de outros clubes, a Juventus continua a trabalhar na renovação contratual de Vlahovic. Segundo a mesma publicação, os responsáveis do clube italiano apresentaram uma proposta de prolongamento por mais uma temporada, com uma remuneração que poderá atingir os oito milhões de euros anuais mediante o cumprimento de objetivos e bónus previstos no contrato.
A possível contratação de Vlahovic enquadra-se na estratégia de reforço definida pelo Besiktas para a nova época. Sob o comando de Vincenzo Italiano, o clube turco pretende recuperar protagonismo interno e voltar a afirmar-se nas competições europeias.
O regresso à Liga dos Campeões é uma das principais metas da nova estrutura desportiva, numa competição onde o Besiktas não marca presença há cinco temporadas. Com Pavlidis aparentemente fora do mercado e comprometido com o Benfica, Vlahovic surge agora como um dos grandes objetivos do clube de Istambul para reforçar o setor ofensivo.