Futebol
Enzo Fernández sonha com o Real Madrid, mas entrave 'bloqueia' saída de ex Benfica
06 Fev 2026 | 13:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Abr 2024 | 12:39 |
Apesar do empate, 2-2, e da superioridade apresentada durante os 90 minutos da última noite no Estádio da Luz, o Benfica está eliminado da Taça de Portugal e é o Sporting, de Rúben Amorim, quem vai ao Jamor no próximo mês de maio. No fim do jogo, os comandados de Roger Schmidt foram aplaudidos e houve até quem fosse... às lágrimas.
Após o apito final, Ángel Di María não escondeu a emoção pela eliminação pouco justa face ao que foi apresentado no relvado. O argentino, que ganhou praticamente tudo o que há para ganhar no mundo do futebol, demonstra assim mais uma vez com atos a sua paixão pelo Clube da Luz, o emblema que o trouxe para a Europa.
Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 40 duelos, somando 15 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Avançado encarnado tem estado em destaque na presente temporada e águias já sabem o que pretendem fazer com futuro do atacante
06 Fev 2026 | 14:54 |
O futuro de Anísio Cabral no Benfica é já no imediato. Pelo que foi apurado, o jovem avançado de 17 anos vai integrar os planos das águias até ao final da presente temporada. Porém, as intenções do Clube da Luz passam por incluir o camisola 72 nos plantéis das épocas futuras, de forma a potenciar a sua evolução.
Segundo foi tido em conta pelo jornal A Bola, a presença de Anísio Cabral no plantel do Benfica deveu-se a vários fatores em cima da mesa. Entre os quais, a falta de contratações para a posição de avançado, tal como José Mourinho pretendia, mas as condições não estavam reunidas para isso acontecer.
No entanto, apesar desse plano ter falhado, pelo facto de o mercado de inverno ser uma janela complicada para conseguir boas contratações, o impacto que Anísio Cabral teve na sua estreia, frente ao Estrela da Amadora, acabou por confirmar o enorme potencial que o jovem de 17 anos tem pela frente.
Assim, tal como o diário desportivo afirma, o camisola 72 é bastante apreciado pela estrutura do futebol do Benfica, que entende que o jovem é o futuro. Além disso, José Mourinho acredita que Anísio é uma aposta clara no futuro a curto e médio prazo. Essa certeza ficou confirmada com as intenções de renovar o seu vínculo até 2031.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Anísio Cabral tem sido uma presença cada vez mais constante nos planos de Mourinho. Ao todo, o camisola 72 já realizou 18 partidas oficiais: 10 no campeonato nacional de sub-19, três na UEFA Youth League, três na Liga Revelação e duas na Liga Portugal Betclic. Nos 1.134 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o português assinou cinco golos.
Emblema espanhol já ficou a conhecer a decisão da parte da UEFA, que afeta diretamente participação dos blancos nos encontros frente às águias
06 Fev 2026 | 14:31 |
O Real Madrid prepara o encontro da Liga dos Campeões com duas dores de cabeça para Álvaro Arbeloa. Segundo foi revelado pela UEFA, o colosso espanhol não vai poder contar com dois atletas no embate contra o Benfica, devido às expulsões que aconteceram no encontro da oitava jornada, a 28 de janeiro.
Pelo que se sabe, Raúl Asensio, defesa titular na equipa madrilena na derrota contra o Benfica (4-2), foi expulso por acumulação de amarelos e, por isso mesmo, vai desfalcar as opções de Arbeloa apenas no encontro da primeira mão, em Lisboa.
No entanto, a situação de Rodrygo é mais crítica. O internacional brasileiro recebeu ordem de expulsão, aos 90+6', depois de ter perdido a cabeça com o árbitro da partida, o italiano Davide Massa. Na sequência da forma como se dirigiu ao juiz da partida, a UEFA puniu o canarinho com dois jogos de castigo.
Na ressaca da derrota em Lisboa, que garantiu o apuramento do Benfica, Rodrygo reagiu ao comportamento que teve no relvado do Estádio da Luz: "Ontem [28 de janeiro], deixei-me levar pelo momento ao reclamar das perdas de tempo. Não é o meu jeito de agir. Nunca tinha sido expulso a jogar pelo Real Madrid e estou ciente das consequências".
A menos de duas semanas do primeiro encontro, a formação blanca está debaixo de fogo, devido aos maus resultados, e procura dar a volta à situação antes de regressar a Lisboa. Do lado dos encarnados, a única dúvida até ao momento é se José Mourinho poderá contar ou não com Richard Ríos.
Após recente rescisão com o Real Salt Lake, antigo extremo esquerdo do Clube da Luz, assina agora a definitivo com emblema turco
06 Fev 2026 | 13:54 |
Diogo Gonçalves foi oficializado como reforço do Konyaspor, clube da Liga turca, assinando um contrato válido por duas temporadas e meia. O antigo extremo do Benfica, de 28 anos, realizou na quarta-feira os habituais exames médicos e formalizou o vínculo com o emblema da região da Anatólia Central, que anunciou a contratação nas redes sociais.
Livre no mercado depois de ter rescindido contrato com o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, Diogo Gonçalves tinha liberdade para assinar por qualquer clube, apesar de o mercado de transferências na Turquia ainda se encontrar aberto. O Konyaspor aproveitou essa condição para garantir o jogador, que regressa assim ao futebol europeu.
De momento, o Konyaspor ocupa o 14.º lugar do campeonato turco, numa época marcada por alguma irregularidade na Liga. Ainda assim, o clube viveu um momento positivo esta semana, ao golear o Aliagas FAS, da terceira divisão, por 5-0, em jogo a contar para a Taça da Turquia.
Formado no Seixal, Diogo Gonçalves integrou a equipa principal encarnada e fez parte do plantel campeão nacional em 2022/23. Após a saída da Luz, seguiu um percurso com várias experiências internacionais e nacionais, passando por Nottingham Forest, Famalicão, Copenhaga e, mais recentemente, pelo Real Salt Lake.
A mudança para o Konyaspor representa a sexta etapa da carreira profissional do jogador depois do Benfica - que tem novidades relativas à 22.ª jornada do campeonato. O extremo esquerdo português procura agora ganhar regularidade e contribuir para os objetivos do clube turco na segunda metade da temporada.
Veja a publicação:
Enzo Fernández sonha com o Real Madrid, mas entrave 'bloqueia' saída de ex Benfica
06 Fev 2026 | 13:52