Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Z_Base Não usar

É SEMPRE A MESMA COISA! BENFICA É O MAIS CASTIGADO NESTE MOMENTO... JÁ O PORTO E O SPORTING NEM POR ISSO

Águias são, até agora, líderes na tabela do 'castigo máximo' até à 6ª jornada do campeonato português

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi, até agora, a equipa da Liga portuguesa que mais penáltis contra sofreu, um registo de três grandes penalidades em apenas seis jogos disputados. O ‘castigo máximo’ foi assinalado frente ao Portimonense, onde o guarda-redes Trubin defendeu, Vizela e na derrota da 1ª jornada diante do Boavista.

Para fechar o pódio desta estatística encontram-se as equipas do Gil Vicente e Arouca, ambas com dois penáltis assinalados contra. O rival Porto surge na 6ª posição com um penálti sofrido e o Sporting tem a ‘folha limpa’ com zero.


Para o Glorioso, este é um registo invulgar e a última vez que o clube sofreu três penáltis contra foi na época 2020/21 sendo que o último chegou a mais de metade do final do campeonato, na jornada 19, na visita ao Moreirense (1-1).


No que toca aos penáltis falhados e convertidos da Liga portuguesa, Sporting de Braga e Famalicão são as únicas duas equipas que viram o seu pontapé da linha de 11 metros sair completamente ‘ao lado’.  Os clubes que ganharam mais penáltis (2) a seu favor foram o Porto, Portimonense, Gil Vicente, Rio Ave e Vizela.

A par do Sporting, o Moreirense e o Estrela da Amadora colocam-se na curta lista de clubes que ainda não sofreram nem ganharam nenhuma grande penalidade na presente edição da Liga portuguesa.



Z_Base Não usar

Expetativas do Benfica em altas no começo da nova campanha! Treinador já analisou a temporada

Equipa encarnada começou a pré-época com otimismo, sob o comando do novo técnico Vítor Vinha.

Iniciou a pré-época dos Sub-23 da equipa encarnada
Iniciou a pré-época dos Sub-23 da equipa encarnada

  |

Icon Comentário0

Os sub-23 do Benfica deram início à nova temporada com a realização de exames médicos e testes físicos no Hospital da Luz e no Benfica Campus. Vítor Vinha, que assumiu recentemente o cargo de treinador, destacou a honra e o privilégio de liderar a equipa, enfatizando a importância de criar um forte espírito de união e identidade entre os jogadores.


Durante as primeiras avaliações, o grupo de 22 jogadores passou por uma série de testes físicos conduzidos pelo departamento de saúde e performance do clube. O objetivo, segundo Vinha, é fomentar a paixão pelo jogo e a competitividade, elementos fundamentais para o sucesso da formação encarnada.


O técnico realçou ainda a necessidade de implementar uma cultura de vitória e liderança entre os jovens atletas. "As expectativas e a exigência serão altas", afirmou Vinha, em declarações à BTV, sublinhando a importância de cada jogador se esforçar para melhorar diariamente.


Nos próximos dias, os jogadores continuarão com as avaliações físicas e de saúde, com o primeiro treino marcado para quarta-feira, dia 10 de julho. O novo técnico está ansioso para ver a equipa em ação e trabalhar intensamente para atingir os objetivos da temporada.


Vítor Vinha substituiu Paulo Lopes no comando dos sub-23 e tem como missão principal desenvolver o talento dos jovens jogadores do Benfica, mantendo a tradição de excelência e formação do clube.


Z_Base Não usar

Toma nota, Schmidt: recém-chegado ao Benfica já impressiona companheiros

Plantel dos encarnados está a preparar a próxima temporada desportiva

Recém chegado ao Benfica impressiona equipa técnica de Roger Schmidt e companheiros nos primeiros treinos dos encarnados
Recém chegado ao Benfica impressiona equipa técnica de Roger Schmidt e companheiros nos primeiros treinos dos encarnados

  |

Icon Comentário0

O recém-chegado, Pavlidis, já convence os colegas de equipa e a equipa técnica. De forma unânime o conjunto da Luz considera que o avançado grego está a deixar boas prestações nos primeiros treinos. A equipa técnica do Benfica vê os atributos do jogador a encaixarem-se na perfeição, no modelo de jogo da equipa treinada por Roger Schmidt.

De acordo com o jornal Record, o plantel realizou um jogo-treino, 11 para 11, onde o reforço se destacou e impressionou os seus companheiros. A primeira impressão do jogador no Benfica Campus confirmou aquilo que Schmidt já pensava sobre o antigo ponta-de-lança do AZ Alkmaar. 


Importa relembrar, que o treinador já o conhece do futebol neerlandês e o craque era um dos candidatos a substituir Gonçalo Ramos no verão de 2023. Algo que acabou por não se realizar, pois, o Benfica contratou o avançado brasileiro, Arthur Cabral à Fiorentina por 20 milhões. O jogador fez 43 aparições e marcou 11 golos, números que não convenceram Schmidt.


A felicidade por esta transferência é recíproco. Pavlidis, mostrou desde o primeiro dia o entusiasmo por trabalhar com Schmidt. "Agora estou entusiasmado porque vou ser treinado por ele. Ele quer que marquemos golos, que pratiquemos um futebol realmente atrativo e ofensivo, que tenhamos um jogo posicional forte e que pressionemos alto. É um aspeto muito importante para o meu jogo", destacou o jogador. 

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis,- avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistências.



Futebol

Iturralde González analisa penálti limpinho do Benfica frente ao Arouca

Experiente conhecedor da arbitragem, antigo juiz espanhol não teve dúvidas sobre os lances

Iturralde González analisa Benfica-Arouca
Iturralde González analisa Benfica-Arouca

  |

Icon Comentário0

O famoso arbitro espanhol Iturralde González, numa analisa realizada ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 13 de maio, avaliou a penalidade cometida por de Arruabarrena a Orkun Kokçu, no Benfica-Arouca, que valeu o segundo golo do Clube da Luz no encontro.

"A terceira jogada é a mais difícil de arbitrar. É uma jogada que nunca sabes de quem é, é uma bola dividida. O guarda-redes sai ao chão para tentar parar e o jogador vai com a bola. Não sabes se o guarda-redes abalroara o avançado e não sabes se o avançado deixa as pernas em baixo para o guarda-redes o atingir", começa destacando a dificuldade da decisão.


Continua afirmando não ter dúvidas sobre a falta: "É a jogada mais complicada para um árbitro. Quando acontece esta jogada podes rezar porque não tens a certeza de que acertaste na decisão. Para mim, vendo-a, cria-me dúvidas. Para mim é penálti, pois o guarda-redes não toca na bola. Mas gostava de ter mais imagens".


Posto isto, Orkun Kokçu acabou por converter o pontapé da marca dos 11 metros, que foi assinalado pelo árbitro Fábio Melo. Este foi o segundo penálti do Benfica no encontro, depois de João Mário ter visto um defensor do Arouca cortar um cruzamento com o braço. Di María encarregou-se de converter o primeiro castigo máximo.

O Benfica acabou mesmo por golear o Arouca, despedindo-se do Estádio da Luz com uma vitória por 5-0. A 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic contou com golos de: Ángel Di María (25'), Orkun Kökçü (31'), Rafa Silva (42', 47') e Casper Tengstedt (77').



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Turquia - Portugal: Onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...
Z_Base Não usar

Turquia - Portugal: Onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...

 

Icon Comentário0
Em altas, José Mourinho! Depois de garantir reforço ex técnico do Benfica aponta a mira a novos alvos
Z_Base Não usar

Em altas, José Mourinho! Depois de garantir reforço ex técnico do Benfica aponta a mira a novos alvos

 

Icon Comentário0
E agora Félix e Cancelo? Hansi Flick 'bate o martelo' e decide futuro de craques formados no Benfica
Z_Base Não usar

E agora Félix e Cancelo? Hansi Flick 'bate o martelo' e decide futuro de craques formados no Benfica

 

Icon Comentário0