Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Z_Base Não usar

É SEMPRE A MESMA COISA! BENFICA É O MAIS CASTIGADO NESTE MOMENTO... JÁ O PORTO E O SPORTING NEM POR ISSO

Águias são, até agora, líderes na tabela do 'castigo máximo' até à 6ª jornada do campeonato português

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi, até agora, a equipa da Liga portuguesa que mais penáltis contra sofreu, um registo de três grandes penalidades em apenas seis jogos disputados. O ‘castigo máximo’ foi assinalado frente ao Portimonense, onde o guarda-redes Trubin defendeu, Vizela e na derrota da 1ª jornada diante do Boavista.

Para fechar o pódio desta estatística encontram-se as equipas do Gil Vicente e Arouca, ambas com dois penáltis assinalados contra. O rival Porto surge na 6ª posição com um penálti sofrido e o Sporting tem a ‘folha limpa’ com zero.


Para o Glorioso, este é um registo invulgar e a última vez que o clube sofreu três penáltis contra foi na época 2020/21 sendo que o último chegou a mais de metade do final do campeonato, na jornada 19, na visita ao Moreirense (1-1).


No que toca aos penáltis falhados e convertidos da Liga portuguesa, Sporting de Braga e Famalicão são as únicas duas equipas que viram o seu pontapé da linha de 11 metros sair completamente ‘ao lado’.  Os clubes que ganharam mais penáltis (2) a seu favor foram o Porto, Portimonense, Gil Vicente, Rio Ave e Vizela.

A par do Sporting, o Moreirense e o Estrela da Amadora colocam-se na curta lista de clubes que ainda não sofreram nem ganharam nenhuma grande penalidade na presente edição da Liga portuguesa.



Z_Base Não usar

Com Cancelo e Félix ao barulho, Barcelona de dupla ex Benfica vence jogo decisivo

Par português somou minutos em triunfo importante na reta decisiva da atual temporada

João Félix e João Cancelo em ação ao serviço de turma do Barcelona
João Félix e João Cancelo em ação ao serviço de turma do Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona venceu, na passada segunda-feira, o Valência, por 4-2, em partida relativa à 33.ª jornada da Liga Espanhola. Já com o título nacional como uma autêntica miragem, a turma liderada por Xavi, encontra-se apenas a cumprir calendário, numa fase em que faltam apenas cinco partidas para o desfecho da atual campanha.

A turma onde se encontra a dupla ex-Benfica, João Cancelo e João Félix, iniciou a partida com motivos para sorrir, depois de Fermín López ter inaugurado o marcador na passagem do 22.º minuto. Porém, o Barcelona não conseguiu aguentar a vantagem por muito tempo e sofreu dois golos praticamente de rajada. Assim, os culés foram a perder para o tempo de descanso do encontro.


Na etapa complementar da prova, o emblema da Catalunha pôs o ‘pé no acelerador’ na tentativa de resgatar mais três pontos na luta pelo segundo lugar da Liga. Robert Lewandowski igualou a partida ainda em fase precoce da segunda parte e foi mesmo ele que assinou a reviravolta no duelo, depois de ter feito um hat-trick.

João Cancelo foi titular no encontro diante do Valência, tendo apenas saído aos 80 minutos de jogo. Já João Félix assistiu à ‘remontada’ protagonizada pelo internacional polaco no relvado, depois de ter iniciado o jogo na condição de suplente.


Com esta vitória – a 22.ª em 33 partidas – o Barcelona permanece no segundo posto da La Liga com 73 pontos somados em 33 embates. O Real Madrid é atualmente líder e está de ‘vento em popa’ para alcançar o título, visto que se encontra a 11 pontos dos catalães. Girona completa o pódio com 71 pontos.

O Barcelona de Félix e Cancelo volta a entrar em campo, este sábado, 4 de maio, diante do Girona. A partida será disputada no reduto dos albirrojos e será fundamental para as contas do segundo lugar da edição em curso da Liga Espanhola.




Z_Base Não usar

DIAS CINZENTOS PARA BERNARDO SILVA E RÚBEN DIAS! DUPLA FORMADA NO BENFICA RENEGADA NA TABELA DA PREMIER LEAGUE

Cityzens foram a jogo, este domingo, dia 31 de março, mas não conseguiram os três pontos

Manchester City
Manchester City

  |

Icon Comentário0

O Manchester City e o Arsenal não foram além de um empate sem golos na 30.ª jornada da Premier League, este domingo, dia 31 de março. Rúben Dias e Bernardo Silva fizeram os 90 minutos do conjunto de Pep Guardiola, mas não evitaram a ascensão do Liverpool ao primeiro lugar da tabela.

Apesar do encontro nos presentear com dois conjuntos de elevada qualidade ofensiva, possuindo alguns dos maiores nomes do mundo do futebol, a partida ficou marcada por uma incapacidade de criação na frente de ataque, sendo um encontro que conteve apenas três remates à baliza (um para os cityzens e dois para os gunners).


O fim do encontro fica marcado pela falta de eficácia de Erling Haaland, que não conseguiu finalizar uma bola solta na sequência de um canto, desperdiçando o que seria a melhor oportunidade do jogo. O duelo acaba por ser proveitoso para o Liverpool, que ultrapassou os dois rivais e assegurou o primeiro lugar da Premier League.


Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 36 encontros, na presente época. Na temporada transata, o antigo craque dos encarnados, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.

Pelo emblema da Catedral, o defesa central português jogou durante 3 épocas tendo contabilizado 137 aparições e feito gosto ao pé em 12 ocasiões. Nesse período venceu um campeonato de Portugal e uma Supertaça.


Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 37 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 10 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


Futebol

Iturralde González analisa penálti limpinho do Benfica frente ao Arouca

Experiente conhecedor da arbitragem, antigo juiz espanhol não teve dúvidas sobre os lances

Iturralde González analisa Benfica-Arouca
Iturralde González analisa Benfica-Arouca

  |

Icon Comentário0

O famoso arbitro espanhol Iturralde González, numa analisa realizada ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 13 de maio, avaliou a penalidade cometida por de Arruabarrena a Orkun Kokçu, no Benfica-Arouca, que valeu o segundo golo do Clube da Luz no encontro.

"A terceira jogada é a mais difícil de arbitrar. É uma jogada que nunca sabes de quem é, é uma bola dividida. O guarda-redes sai ao chão para tentar parar e o jogador vai com a bola. Não sabes se o guarda-redes abalroara o avançado e não sabes se o avançado deixa as pernas em baixo para o guarda-redes o atingir", começa destacando a dificuldade da decisão.


Continua afirmando não ter dúvidas sobre a falta: "É a jogada mais complicada para um árbitro. Quando acontece esta jogada podes rezar porque não tens a certeza de que acertaste na decisão. Para mim, vendo-a, cria-me dúvidas. Para mim é penálti, pois o guarda-redes não toca na bola. Mas gostava de ter mais imagens".


Posto isto, Orkun Kokçu acabou por converter o pontapé da marca dos 11 metros, que foi assinalado pelo árbitro Fábio Melo. Este foi o segundo penálti do Benfica no encontro, depois de João Mário ter visto um defensor do Arouca cortar um cruzamento com o braço. Di María encarregou-se de converter o primeiro castigo máximo.

O Benfica acabou mesmo por golear o Arouca, despedindo-se do Estádio da Luz com uma vitória por 5-0. A 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic contou com golos de: Ángel Di María (25'), Orkun Kökçü (31'), Rafa Silva (42', 47') e Casper Tengstedt (77').



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
UNIDOS PELO GLORIOSO! MOVIMENTO 'SERVIR BENFICA' ENTRA EM CONTACTO COM SAD ENCARNADA 'EXIGINDO' IM CONJUNTO DE MEDIDAS
Z_Base Não usar

UNIDOS PELO GLORIOSO! MOVIMENTO 'SERVIR BENFICA' ENTRA EM CONTACTO COM SAD ENCARNADA 'EXIGINDO' IM CONJUNTO DE MEDIDAS

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - COM COFRES DO BENFICA EM DESTAQUE, RUI COSTA ARREGAÇA AS MANGAS E PROCURA ‘DAR PRENDA’ A ROGER SCHMIDT
Z_Base Não usar

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - COM COFRES DO BENFICA EM DESTAQUE, RUI COSTA ARREGAÇA AS MANGAS E PROCURA ‘DAR PRENDA’ A ROGER SCHMIDT

 

Icon Comentário0
ROGER SCHMIDT BASTANTE CUIDADOSO COM UTILIZAÇÃO DE ATLETA DO BENFICA! CRAQUE CHEGOU NO VERÃO E PROCURA ADAPTAR-SE TOTALMENTE
Z_Base Não usar

ROGER SCHMIDT BASTANTE CUIDADOSO COM UTILIZAÇÃO DE ATLETA DO BENFICA! CRAQUE CHEGOU NO VERÃO E PROCURA ADAPTAR-SE TOTALMENTE

 

Icon Comentário0