
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Neves foi aposta de Roger Schmidt, nos últimos dois embates, no flanco direito do campo do Benfica, perante ausência de Alexander Bah. O jogador de 19 anos tem somado menos ações do que como atleta do meio-campo (100,3 como médio e 79 como ala direito), no entanto, o papel decisivo mantém-se.
Apesar de registar menos eficácia e menor concretização de passes, o jogador do plantel do timoneiro germânico foi um dos atletas chave no jogo contra o Chaves. O algarvio construiu a jogada do primeiro golo e, ainda, originou a grande penalidade do segundo tento.
José Boto, antigo coordenador do departamento de scouting do emblema da Catedral, fala em mais uma "prova de que no Benfica se trabalhe bem o talento". O ex-funcionário das águias é da opinião de que o médio conquista mais pontos, estando à direita.
"O facto de jogar à direita e demonstra boa adaptação à posição é mais um ponto a favor para quem o observa", revelou o antigo responsável do Glorioso, que já teve passagens pelo Shakhtar Donetsk, onde, inclusive, trabalhou com o atual guardião dos encarnados, Anatoliy Trubin.
João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – regista 16 encontros e uma assistência, na presente temporada. No ano passado, na segunda metade da época, altura em que se estreou pela equipa principal dos encarnados, marcou presença em 20 duelos, onde apontou um golo e uma assistência.
Especialista em questões de mercado deu conta de acordo de Rui Costa com a direção das águias negras para 'despachar' atleta da Luz
|
Fabrizio Romano deu conta de novidades sobre o dossiê de David Jurásek, garantindo que o defesa-esquerdo está de saída do Benfica. O jornalista italiano revelou que o Besiktas foi o clube que ofereceu melhores condições, com Rui Costa a dar luz verde e acertar os termos com as águias negras.
Esta sexta-feira, 27 de junho, o especialista em questões de mercado, através da rede social X (antigo Twitter), revela que o Besiktas e o Benfica já acertaram os termos para um novo empréstimo de David Jurásek, desta vez, no emblema turco, onde irá reencontrar Rafa Silva, com quem chegou a partilhar balneário na Luz, em 2023/24.
De acordo com as informações adiantadas por Fabrizio Romano, foi Jurásek que escolheu o Besiktas, visto que tinha outras ofertas em cima da mesa. Relembrar que, o AEK foi um dos clubes que se chegou à frente, mostrando interesse pelo jogador 'riscado' por Bruno Lage do Benfica para 25/26, ainda antes do clube de Istambul.
Assim sendo, depois de dois empréstimos no Hoffenheim, na Alemanha, David Jurásek volta a ser 'despachado' do Benfica e vai cumprir uma temporada de cedência no Besiktas. O craque já tem todos os documentos assinados, pelo que a oficialização da contratação dos turcos deverá acontecer dentro das próximas horas.
Na temporada de 24/25, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valor de mercado em 7 milhões de euros – realizou 22 encontros pela turma germânica: 14 na Bundesliga, cinco na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 1.122 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas três assistências.
Em causa está a forma como o capitão dos vermelhos e brancos celebrou o golo que deu o empate das águias diante dos argentinos
|
Não foi provocação: Otamendi quis esclarecer o festejo do golo no empate do Benfica contra o Boca Juniors, tendo garantido que não foi para 'atiçar' os adeptos do emblema argentino. A polémica surgiu face ao facto do capitão encarnado ser um adepto assumido do rival, o River Plate.
"Festejei como os outros, como festejei frente ao Brasil. Não foi para os adeptos do Boca", assegurou Otamendi, em declarações à rádio RED, colocando os pontos nos i's relativamente aos rumores que surgiram, após o jogo entre o Benfica e o Boca Juniors.
Refira-se que, Otamendi apontou o golo do empate frente à turma argentina, acabando por festejar de forma efusiva. O capitão dos vermelhos e brancos acaba, assim, por esclarecer tudo e todos na mesma entrevista em que revelou ter tido propostas da Arábia Saudita, as quais acabou a rejeitar.
É importante relembrar que, Otamendi está em processo de renovação com o Benfica. O central argentino ainda negoceia os termos com Rui Costa, aproveitando a estadia nos Estados Unidos para dialogar com o Presidente do Clube da Luz. Em cima da mesa, está a possibilidade de continuar por mais uma temporada.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Treinador setubalense continua a preparar o duelo frente aos blues, que irá acontecer já no próximo sábado, 28 de junho, pelas 21h00
|
Renato Sanches é a principal dúvida de Bruno Lage para o Benfica - Chelsea. Apesar de não apresentar qualquer indício de lesão, o médio fez trabalho de gestão e poderá falhar o encontro entre as águias e os blues, a valer para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
O camisola 85 do Benfica marcou presença no treino da passada quinta-feira, 26 de junho, onde, nos minutos iniciais, trabalhou limitado com corridas no relvado acompanhado de um preparador físico, depois de ter feito trabalho de ginásio. Renato Sanches acabou por se juntar à restante equipa na sessão de preparação ao jogo com o Chelsea.
Contudo, o craque não deixa de estar em dúvida, uma vez que está em gestão de esforço. O treino desta sexta-feira irá ajudar a tirar conclusões sobre uma possível ausência de Renato Sanches na partida agendada para o próximo sábado, 28 de junho, frente ao Chelsea. Recorde-se que, o jogador já assumiu a titularidade pelo Benfica neste Mundial de Clubes por duas vezes. Espera-se que Kokçu regresse ao onze frente aos blues.
Além disso, vale a pena relembrar que, Renato Sanches saiu com algumas queixas físicas do jogo com o Bayern Munique, onde figurou no onze inicial. Bruno Lage, prontamente, após a vitória encarnada, afirmou que não acreditava que o médio tivesse contraído uma nova lesão, apontando, apenas, para o cansaço e esforço como causa para o desconforto.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.