Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2025 | 17:55 |
Eduardo Fernandes, de apenas 18 anos, pode ser o novo 'menino' a dar o salto. Segundo foi apurado, o camisola 99 do Benfica está a dar que falar pelas suas exibições, que certamente não escaparam ao olhar atento de José Mourinho, conforme frisou Pedro Sousa.
Pedro Sousa: "O [José] Mourinho tem integrado vários jovens"
"O [José] Mourinho tem integrado vários jovens. No outro dia lançou Rodrigo Rêgo, recordam-se, no jogo no Restelo, frente ao Atlético. Ontem [quinta-feira, 27 de novembro], integrou quatro jogadores no treino da equipa principal", começou por contar Pedro Sousa, salientando a aposta do Special One.
"Recordam-se que na terça-feira, após o jogo e vitória em Amesterdão, ele disse que tinha perdido, ou ganho, a tarde a ver a Youth League. O Benfica goleou o Ajax fora e um dos jovens chama-se Eduardo Fernandes", revelou o jornalista do Record.
Pedro Sousa sobre Eduardo Fernandes: "É um jogador muito interessante"
"Tem apenas 18 anos, é extremo (...) Na Youth League é a grande figura do Benfica, porque tem quatro jogos, cinco golos e uma assistência. Haverá melhor? Haverá, mas este é que tem o potencial identificado por José Mourinho", explicou Pedro Sousa.
"É um jogador que já ontem [27 de novembro] esteve no treino da equipa principal, com mais três. Mas é um dos tais jogadores que Mourinho se referiu: 'estou a ver e estou atento'. É um jogador muito interessante", concluiu Pedro Sousa, destacando a aposta do Special One, como foi o caso de Rodrigo Rêgo.
Internacional equatoriano está na agenda das águias para o mercado, mas Anderlecht não parece estar disposto a facilitar a sua saída
29 Nov 2025 | 17:40 |
Nilson Angulo é o nome mais recente a ser apontado. O jogador do Anderlecht está no radar do Benfica, que procura contrarar um extremo-esquerdo, face à escassez de opções. O jogador de 22 anos, natural do do Ecuador é uma das hipóteses, mas os encarnados enfrentam concorrência feroz, nomeadamente do Porto.
O rumor é apontado por Ekrem Konur, que destaca o interesse dos dois colossos do futebol português no futebolista equatoriano de 22 anos. O jornalista turco refere que Angulo é uma das opções que está a ser estudada por ambas as estruturas, lideradas por Rui Costa e André Villas-Boas, respetivamente.
"Porto e Benfica estão à procura de um extremo-esquerdo, Nilson Angulo está entre as opções", escreveu Konur, na sua publicação na rede social X (antigo Twitter). No entanto, o jornalista revela que o Anderlecht, emblema que detém o passe do jogador, não irá facilitar nas negociações.
"O Anderlecht não o irá vender em janeiro, mas pode estar disposto a ouvir propostas no próximo verão", acrescentou. Para finalizar, Ekrem Konur refere que, além da concorrência dos dragões, o Benfica — que tem Samuel Lino associado — sabe que vários clubes espanhóis, como Villarreal e Sevilha, também acompanham a situação do extremo de 22 anos.
Nilson Angulo — atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros — é uma das jovens pérolas do emblema belga. Na presente temporada desportiva, o extremo-esquerdo de 22 anos realizou um total de 19 partidas oficiais, entre provas domésticas e competições europeias. Nos 1.600 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 19 assinou três golos e cinco assistências.
Futebolista que partilhou muitas memórias felizes na seleção com o capitão das águias está a ser um dos temas em destaque nos últimos dias
29 Nov 2025 | 17:23 |
Com o aproximar do mercado, surgem vários nomes associados às águias. Recentemente, Paulo Dybala, compatriota de Nicolás Otamendi, está a ser apontado como um possível reforço do Benfica. No entanto, os encarnados teimam em não assumir que estão de facto interessados no atleta.
Escreve o jornal A Bola, na edição deste sábado, 29 de novembro, que o Benfica tem o camisola 21 da Roma referenciado como possível alvo. A mesma fonte acrescenta que a Direção das águias, liderada por Rui Costa, está de facto a avaliar a possibilidade de contratar o internacional argentino.
No entanto, confrontado com estes rumores, o Presidente do Glorioso rapidamente negou qualquer intenção do Clube. "Mas quem é que falou de Dybala? Têm de perguntar ao jornalista que deu essa notícia. Não é verdade", atirou Rui Costa, enquanto acompanhava a comitiva do Benfica que viajou para a Madeira.
Não é mentira que José Mourinho procura reforçar o plantel encarnado no mercado de inverno, nomeadamente no setor mais adiantado do terreno, onde a escassez de opções é bastante visível, e o Special One certamente gostaria de trabalhar novamente com o argentino, com quem se cruzou na Roma.
"Depois da final com a França no Mundial, fui primeiro à sala antidoping e depois para o balneário. Peguei no telefone para falar com a minha família e vejo cinco chamadas perdidas de Mourinho. Devo ter ligado primeiro para ele do que para a minha mãe. Estava muito feliz porque adora os argentinos", revelou Paulo Dybala, numa entrevista que remonta a novembro de 2023.
Numa entrevista recente, jogador que brilha ao lado do capitão da seleção nacional reconhceu que campeonato conta com muitas fragilidades
29 Nov 2025 | 17:12 |
O companheiro de balneário de Cristiano Ronaldo acredita que a liga portuguesa não vai longe. Numa entrevista recente, João Félix - formado no Benfica - considera que a toxicidade no futebol nacional irá prejudicar a sua evolução em comparação às restantes competições. Na mesma conversa, o atleta revelou detalhes sobre a transferência falhada para a Luz.
João Félix: "Mas do que ouço todos os dias há confusões e polémicas"
"Não vejo muito o futebol português, acompanho mais agora o Tondela porque o meu irmão está lá a jogar e acompanho todos os jogos", começou por explicar o camisola 79 do Al Nassr, em declarações à Sport TV, revelando que não tem tido muito interesse.
"Mas, do que ouço todos os dias, há confusões e polémicas; de segunda a domingo, os canais a falar de futebol, do treinador, do jogador... Acho que isso não ajuda, não vai fazer com que o futebol português evolua", atirou João Félix, assumindo que existe um cenário tóxico no panorama nacional.
João Félix: "A mentalidade em Portugal está a atrasar esse crescimento dos jogadores e clubes"
"A mentalidade em Portugal está a atrasar esse crescimento dos jogadores e clubes. Enquanto não mudarem...", criticou o antigo jogador formado no Benfica, assumindo que a realidade nacional é prejudicial ao melhor rendimento do desporto.
"Portugal vai estar sempre no mesmo patamar e não vai evoluir, o que é uma pena, pois temos grandes jogadores, grandes treinadores e grandes clubes, com boas ideias para poder singrar na Europa", concluiu João Félix, numa entrevista concedida à Sport TV.