Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM ALTAS, JOSÉ MOURINHO! DEPOIS DE GARANTIR REFORÇO EX TÉCNICO DO BENFICA APONTA A MIRA A NOVOS ALVOS

Treinador português continua atento a oportunidades para fortalecer o Fenerbahçe em 24/25

Depois de garantir reforço, José Mourinho aponta baterias a novos alvos
Depois de garantir reforço, José Mourinho aponta baterias a novos alvos

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua sem mãos a medir no Fenerbahçe. Depois da contratação de Levent Mercan (Saiba mais AQUI), médio ofensivo alemão, de 23 anos, que chegou vindo do Karagumruk, da Turquia, o ex técnico do Benfica continua atento ao mercado de transferências. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal Fanatik na passada sexta-feira, dia 21 de junho, o emblema comandado por José Mourinho terá iniciado conversações com o Al Nassr, equipa de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, para tentar perceber em que situação estão os dossiês de Sadio Mané e Anderson Talisca. 


Segundo a mesma fonte, o treinador luso está bastante interessado em contar com os dois futebolistas no clube de Istambul na próxima temporada, sendo que o técnico de 61 anos vê como prioritária a aquisição de Anderson Talisca, antigo atacante do Benfica. 


Nesta temporada, Anderson Talisca- avaliado em 13 milhões de euros - alinhou em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O avançado registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo.  

Sadio Mané em 23/24- avaliado atualmente em 15 milhões de euros – foi aposta de Luís Castro em 50 encontros: 32 na Liga Saudita, cinco na Taça árabe, um na Supertaça da Arábia Saudita, oito na Liga dos Campeões da Ásia e quatro na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 4.275 minutos. O internacional senegalês apontou 19 golos e 11 assistências.  


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.

 


Futebol

Schmidt com surpresa das boas: craque do Benfica prescinde das férias e volta mais cedo

Atleta já se apresentou às ordens do técnico alemão, encurtando o período de descanso

Roger Schmidt agradece: atleta do Benfica prescinde das férias e volta mais cedo
Roger Schmidt agradece: atleta do Benfica prescinde das férias e volta mais cedo

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt contou com uma surpresa agradável no passado treino do Benfica. Depois de ver regressar Alexander Bah na data prevista, o treinador do Glorioso viu António Silva encurtar as férias. O camisola 4 apresentou-se na passada segunda-feira no Seixal, voltando mesmo antes do esperado. 


Segundo adianta o jornal português Record, o defesa formado do Clube da Luz, que apenas deveria voltar aos trabalhos no Campus das águias na próxima sexta-feira, depois do duelo com o Brentford, já iniciou a preparação da nova temporada desportiva, prescindindo do período de descanso. 


"Schmidt ganha um ‘reforço’ para o eixo da defesa. Com Otamendi integrado na seleção argentina que prepara a participação no torneio olímpico, Tomás Araújo e Morato foram titulares nos três jogos realizados. Já Bah, de 26 anos, apresentou-se no dia em que estava prevista (a Dinamarca caiu nos ‘oitavos’, diante da Alemanha), dando assim uma solução para o flanco direito da defesa, pois Tiago Gouveia desempenhou essas funções", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Posto isto, Roger Schmidt tem apenas em 'falta' Orkun Kokçu, Ángel Di María, Otamendi e João Neves, que à semelhança de António Silva apenas tem ordens para se apresentar ao serviço do Benfica na próxima sexta-feira, 26 de julho. 

Recorde-se que, o jovem central de 20 anos tem sido um dos nomes mais falados neste mercado de verão, estando associado ao Manchester United, Real Madrid, Bayern Munique, Liverpool e Arsenal. 


Em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).  


Futebol

Após ter sido apontado à saída do Benfica, Schmidt fala sobre relação com Rui Costa

Presidente do Clube da Luz foi tema na entrevista do técnico com Toni, divulgada na Bplay

Roger Schmidt falou sobre a relação de Rui Costa, em entrevista com o Senhor Benfica
Roger Schmidt falou sobre a relação de Rui Costa, em entrevista com o Senhor Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt, em entrevista com Toni, no programa no programa MísticaADois, partilhado através da Bplay, na passada segunda-feira, falou sobre a relação com o Presidente Rui Costa, desvendando que a mesma é excelente. O timoneiro acabou por elogiar o trabalho do Maestro da Catedral. 


"Falamos muito sobre futebol, sobre o Benfica e também sobre tudo o que se passa no futebol. Para ser sincero, gosto muito de trabalhar com o nosso Presidente porque, antes de mais, ele é uma ótima pessoa. Em segundo lugar, foi um grande jogador. Também o segui quando ele jogava. Na minha opinião, é um Presidente fantástico", começou por mencionar o técnico do Glorioso. 



"Agora sei o que significa ser presidente do Benfica, não é um trabalho fácil. É ainda mais difícil do que ser treinador. Mas ele assumiu essa responsabilidade. E porquê? Porque ama o Clube. Está a trabalhar mesmo muito. Claro que temos de falar sobre o plantel, sobre os nossos jogadores e sobre o desenvolvimento dos jogadores. Quando falámos no início sobre vir para o Benfica, havia duas tarefas para mim: a primeira era ganhar títulos, e a segunda era desenvolver jovens jogadores", afirmou ainda Roger Schmidt.


"Gosto muito de trabalhar com os jovens jogadores e de lhes dar a oportunidade de aparecerem e de crescerem, e, claro, também por causa dos Benfiquistas, que adoram vê-los no estádio. E acho que tivemos exemplos muito bons nos últimos dois anos com jogadores que foram desenvolvidos desde o Benfica Campus até à equipa principal. Mas, no geral, trabalhar com o nosso Presidente é uma grande honra, e aprecio-o como pessoa, como especialista em futebol e também como ser humano", concluiu o treinador germânico. 

Importa recordar que, Roger Schmidt falou ainda sobre a mudança de 2022/23 para 2023/24, onde o Benfica passou de um futebol champanhe para um futebol menos ofensivo. Para esta temporada, o treinador garante que os encarnados estão prontos para ir à luta. O técnico analisou também a saída de Rafa Silva neste mercado.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Aposta de Schmidt no Benfica faz Rui Costa desistir de contratação

Encarnados, recorde-se, já garantiram os serviços de Pavlidis, Barreiro, Beste e Carreras

Com Rui Costa a ver, Schmidt adaptou craque e pode poupar milhões aos cofres do Benfica
Com Rui Costa a ver, Schmidt adaptou craque e pode poupar milhões aos cofres do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar perto de desistir de atacar o mercado por um lateral-direito e a decisão cai sobre Roger Schmidt. O Glorioso 1904 apurou que o técnico alemão está a gostar de experimentar Tiago Gouveia no lado destro da linha defensiva e quer ver mais do atleta formado no Seixal, que pode tornar-se um bom substituto para Alexander Bah.


Com espaço bastante reduzido na linha de criativos, Tiago Gouveia tem sido utilizado como ala ao longo da pré-temporada. A decisão começou devido à ausência de um jogador de raiz para a posição, sendo que Bah ainda estaria de férias, após a presença no Euro 2024, mas o encontro frente ao Almería revelou como o camisola 47 pode exibir-se enquanto defesa.



Sendo dotado de grande velocidade e boa qualidade técnica, Tiago Gouveia é visto como um lateral com clara vocação ofensiva, como Roger Schmidt prefere. Depois da chegada de Beste para o lado esquerdo, sendo que atuou principalmente como extremo na época transata, a permanência o jovem, de 23 anos anos, no plantel enquanto lateral é uma forte possibilidade.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveiaavaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.

No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Brentford à porta, Roger Schmidt contou com reforço de peso no treino do Benfica
Futebol

Com Brentford à porta, Roger Schmidt contou com reforço de peso no treino do Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Aposta de Schmidt no Benfica faz Rui Costa desistir de contratação
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Aposta de Schmidt no Benfica faz Rui Costa desistir de contratação

 

Icon Comentário0
David Neres pediu para sair do Benfica e já se sabe porquê
Futebol

David Neres pediu para sair do Benfica e já se sabe porquê

 

Icon Comentário0