Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Em altas, José Mourinho! Fenerbahçe vence no campeonato e ex Benfica alcança novo feito

Equipa comandada pelo técnico luso triunfou no passado domingo, dia 15 de setembro, o Kasimpasa por 2-0 na 5ª jornada

José Mourinho, ex Benfica, alcança novo feito com o Fenerbahçe
José Mourinho, ex Benfica, alcança novo feito com o Fenerbahçe

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe, com José Mourinho ao leme, continua em altas. A equipa comandada pelo antigo técnico do Benfica somou novo triunfo no campeonato, desta feita diante do Kasimpasa por 2-0, e subiu à liderança da liga turca


A vitória da equipa de Istambul começou a ser construída ainda na primeira parte. Aos 22 minutos, Allan Saint-Maximin, internacional francês que está emprestado pelos árabes do Al Ahli, colocou o Fenerbahçe a vencer. Ainda no decorrer do primeiro tempo, mais concretamente aos 39’, Tusan Tadic na conversão de uma grande penalidade fixou o resultado em 2-0, placar esse que se manteve até ao fim da partida. 


Com este resultado, a turma comandada por José Mourinho sobe à liderança do campeonato da Turquia com 13 pontos, mais um do que o Galatasaray, embora o rival tenha um jogo em atraso referente à 3ª jornada que se realiza na terça-feira, dia 17 de setembro, às 18h00. Na próxima jornada está marcado um dérbi entre as duas equipas. 


Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa recordar que José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma nove encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões e cinco na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido seis partidas e somado dois empates e uma derrota.  

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 



Futebol

'Polvo' do Benfica? Bruno Lage tem 'faz tudo' e não é...Florentino Luís

Craque das águias destacou-se no encontro com o Santa Clara, no Estádio da Luz, trabalhando em várias frentes dentro das quatro linhas

Há um novo polvo no Benfica de Bruno Lage e já não é Florentino
Há um novo polvo no Benfica de Bruno Lage e já não é Florentino

  |

Icon Comentário0

Benjamín Rollheiser, que recentemente foi apontado ao Boca Juniors, foi uma das grandes novidades no primeiro onze de Bruno Lage para o Benfica - Santa Clara. As estatísticas ajudam e o extremo argentino foi crucial no equilíbrio do meio-campo das águias, trabalhando quase como um polvo nas várias frentes.


A aposta de Bruno Lage para a receção aos açorianos desempenhou funções mistas de segundo avançado/terceiro médio. O craque, contratado no último mercado de inverno, foi mais influente na frente de ataque. No entanto, o atleta albiceleste ajudou na defesa, tendo fechado a ala direita como apoio de Alexander Bah. 


Além do lateral-direito, Benjamín Rollheiser conseguiu libertar Ángel Di María, que foi capaz de criar um maior desequilibro na ala direita da frente de ataque. Com os números a favor do camisola 32 do plantel encarnado, a aposta de Bruno Lage para o jogo de estreia como treinador das águias acabou por resultar em pleno. 


É de recordar que o craque vem de uma lesão sofrida durante a pré-época. Não é o primeiro jogo que disputa desde que recuperou, tendo somado minutos frente ao Moreirense, ainda sob comando técnico de Roger Schmidt. Contudo, foi o primeiro em que foi titular. 

Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em três embates, tendo disputado 84 minutos dentro das quatro linhas.


Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.


Futebol

O pior aconteceu! Craque da formação do Benfica é obrigado a parar por lesão

Produto do Seixal ainda vai ser reavaliado, ficando, para já, longe dos relvados a recuperar do problema físico

O jogador da formação do Benfica abandonou a Luz este verão e agora foi obrigado a 'pendurar as chuteiras'
O jogador da formação do Benfica abandonou a Luz este verão e agora foi obrigado a 'pendurar as chuteiras'

  |

Icon Comentário0

Henrique Pereira vestiu ‘toda a vida’ a camisola do Benfica, desde a sua formação até há poucos meses. O extremo saiu este verão em direção ao Casa Pia, onde cumpre um empréstimo, e agora vai ser obrigado a parar devido a uma lesão no ombro esquerdo. O antigo jogador do Clube da Luz saiu com queixas na vitória frente ao Moreirense (3-1).


 Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o extremo de 22 anos contraiu uma luxação e será reavaliado esta semana com uma ressonância magnética para determinar a gravidade da lesão e estimar aquele que será o seu período de recuperação. Ao que tudo indica o jogador poderá parar ainda algumas semanas.


Recorde-se que o camisola 52 do Casa Pia deixou o relvado logo aos 17’ após um lance com Fabiano que correu mal. O jogador seguiu para o hospital onde realizou exames. Esta baixa de Henrique Pereira abre espaço no onze e no ataque dos casapianos para a visita ao Gil Vicente, no próximo domingo, dia 22 de setembro.


Na temporada 23/24, Henrique Pereira - avaliado em 1,8 milhões de euros - foi aposta em 26 duelos, onde somou seis golos e duas assistências, na formação B das águias. Na época transata, alinhou em 34 partidas, marcando nove tentos e concretizando seis cruzamentos. Com a camisola do Casa Pia, neste campeonato, já soma três encontros e um golo marcado.

Apesar de não se ter estreado na equipa principal do Benfica, Henrique Pereira contabilizou um total de 83 jogos, na Segunda Liga, de águia ao peito, tendo feito o 'gosto ao pé' em 18 ocasiões e protagonizado 10 assistências. É de referir que o craque português fez a formação toda no Benfica, não tendo representando mais nenhum clube.



Futebol

Ex Benfica em altas! Luís Campos está 'babadinho' por João Neves: "Solução técnica, ágil e dinâmica"

Diretor Desportivo do PSG considera que os jogadores portugueses estão entre os melhores do mundo e jovem atleta é um bom exemplo

Luís Campos é um dos responsáveis pela saída de João Neves do Benfica para o PSG
Luís Campos é um dos responsáveis pela saída de João Neves do Benfica para o PSG

  |

Icon Comentário0

Luís Campos esteve presente na terceira edição do Thinking Football, que começou na última quinta-feira, 12 de setembro. O diretor desportivo do PSG falou sobre os jogadores portugueses e também de João Neves, que foi contratado este verão ao Benfica.


"Eles beneficiam muito do facto de serem grandes conhecedores do jogo. Quando o treinador pede uma determinada tarefa, o jogador português é, por norma, capaz de responder rapidamente de forma positiva a essa exigência. Essa é uma das características que o torna muito mais interessante. Talvez estejamos entre os melhores do mundo ou lá perto", disse Luís Campos ao elogiar os jogadores nacionais.


"Neste momento, trabalho com treinadores estrangeiros e percebo a alegria que eles têm quando rapidamente percebem também que o jogador português é completo no entendimento do jogo. Provavelmente, não somos os melhores fisicamente, somos mais baixinhos, mas temos uma agilidade mental e uma capacidade de entender o jogo que nos ajuda a triunfar lá fora e a completar carências que possam existir nas equipas", continuou.


"Contar com o João Neves é contar com uma solução técnica, ágil e dinâmica"

"Contar com o João Neves é contar com uma solução técnica, ágil e dinâmica, que permite ao nosso treinador manter um nível de jogo elevado por mais tempo e apresenta soluções capazes de responder àquilo que é exigido todos os dias no treino", finalizou Luís Campos ao elogiar o antigo médio do Benfica.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Craque de Bruno Lage é visto como o novo João Neves no Benfica
Futebol

E esta? Craque de Bruno Lage é visto como o novo João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0
Cobiçado do Benfica em altas! Atleta ‘limpou’ o Dragão e igualou recorde diante do Porto
Futebol

Cobiçado do Benfica em altas! Atleta ‘limpou’ o Dragão e igualou recorde diante do Porto

 

Icon Comentário0
Boca Juniors 'torce o nariz' ao Benfica e já tem 'plano' para garantir Rollheiser
Futebol

Boca Juniors 'torce o nariz' ao Benfica e já tem 'plano' para garantir Rollheiser

 

Icon Comentário0