
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 25 de março, para medir forças com o GOG, no Pavilhão Fidelidade. Os encarnados acabaram por vencer, por 33-31, em duelo relativo à 1.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Para este duelo Jota González optou por começar com Gustavo Capdeville, Bélone Moreira, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Ander Izquierdo, Stiven Valencia e Alexis Borges.
Vindos de uma derrota na Taça de Portugal frente ao Sporting, a turma de Jota González entrou com tudo na partida de forma a deixar uma boa imagem perante os adeptos do Clube da Luz. Nesse sentido, o marcador foi inaugurado pelo Benfica. Dessa forma, a turma vermelha e branca conseguiu realizar uma primeira metade, tendo mesmo chegado ao intervalo em vantagem no marcador (17-15).
No regresso das cabines, o Benfica tentou voltar a ter uma entrada dominante, tal como aconteceu na primeira parte. Nesse sentido, a turma de Jota González até começou bem nos primeiros minutos. Contudo, as águias baixaram um pouco o ritmo e quem aproveitou para saltar para a liderança foi o GOG. Após estar em desvantagem no marcador, a turma vermelha e branca tentou de todas as formas chegar à cambalhota no marcador, acabando por ser recompensadas com sucesso. Num duelo impróprio para cardíacos, as águias acabaram por vencer por 33-31.
Após este encontro, as águias deslocam-se à Dinamarca para disputar o encontro da segunda mão. O duelo que se realiza no próximo dia 1 de abril tem início marcado para as 17h45 e vai discutir a continuidade das águias na competição.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O dérbi, que será disputado no Pavilhão João Rocha, está agendado para 29 de março, para as 15h00. O encontro vai valer para a jornada 1 da fase final do Campeonato Nacional.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o duelo entre os encarnados e os dinamarqueses, esta terça-feira, 25 de março, a partir das 19h45
|
TERMINA O ENCONTRO: BENFICA 33 - 31 GOG
59' - Vitória já não foge!!!
58' - VALENCIA!!! (33-29).
58' - SAI MAIS UM!!! (32-28).
57' - Desconto de tempo.
55' - Público vai fazendo a festa. (31-28).
53' - Benfica chega aos 30.
51' - Livre de nove metros para o Benfica.
49' - Benfica com vantagem de dois golos (28-26).
47' - Capdeville volta a brilhar
46' - SAI MAIS UM!!! BENFICA NA FRENTE! (27-26)
45' - GOLOOO! EMPATEEEE!
41' - Benfica joga em vantagem numérica.
39' - Reduz o Benfica (22-23).
37' - Desvantagem de dois golos (21-23).
36' - Jota González pede desconto de tempo.
36' - GOG na frente (20-21).
35' - Lance rápido dos dinamarqueses (20-20).
33' - Volta a saltar o Benfica para a liderança (18-17).
32' - Partida empatada.
31' - GOG marca primeiro (17-16).
ARRANCA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA
30' - Intervalo: Benfica 17 - 15 GOG
28' - VALENCIAAAAA! Marca o Benfica (17-14).
26' - No regresso marca o GOG (15-14).
25' - Desconto de tempo pedido por Jota González.
24' - Falta para o Benfica.
23' - Dinamarqueses tentam reagir (15-11).
21' - Encarnados desperdiçam o ataque (14-9).
20' - Izquierdo em dificuldades.
19' - Novo livre para o Benfica.
18' - Desconto de tempo pedido.
17' - Reduz o GOG (11-9).
16' - Gustavo Capdeville está a ser gigante na baliza.
13' - Diferença de três golos no marcador (10-7).
10' - Stiven Valenciaaaaa! Sai mais um golooo! (7-4).
9' - Reduz o GOG (6-4).
7' - Não é convertido (5-2).
7' - Livre de sete metros para o Benfica.
4' - Encarnados entram com o pé no acelerador.
2' - Sem defesa possível. Encarnados chegam ao segundo (2-0).
1' - GOG não aproveita lance e águias podem dilatar.
1' - Primeiro ataque do encontro acaba por dar vantagem ao Benfica. (1-0).
ARRANCA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Já o adversário desta noite chega ao Pavilhão N.º2 da Luz vindo de um triunfo referente ao Campeonato Nacional
0' - Os pupilos de Jota González surgem de uma derrota no dérbi a valer para a Taça de Portugal contra o Sporting.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo europeu.
0' - A equipa de andebol do Benfica vai a jogo, esta terça-feira, 25 de março, pelas 19h45, para disputar a 1.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League
Jovem encontrava-se em Salamanca e as causas do falecimento ainda não são conhecidas. Notícia já foi confirmada por organismo oficial
|
Mariano Ortega, treinador de andebol que passou pelo Benfica entre 2014/15 e 2016/17, está de luto pela morte precoce da filha, Verónica, de apenas 19 anos. A jovem encontrava-se em Salamanca, cidade onde nasceu, com duas amigas.
A triste notícia foi confirmada nas últimas horas pela federação espanhola de andebol e, também, pelo Pallamano Romagna, clube italiano no qual trabalha, atualmente, o ex-técnico dos encarnados. Até ao momento, este ainda não se pronunciou.
"A família espanhola do andebol envia suas condolências a um jogador histórico, Mariano Ortega, pela morte da sua filha, Verónica. Partilhamos as condolências da sua família e amigos durante este momento difícil", pode ler-se na nota divulgada pela federação.
Para já, ainda não são conhecidas as causas da morte de Verónica. Sabe-se, apenas, que a jovem estava de viagem com as amigas e não foram, entretanto, revelados novos detalhes. O momento de luto estende-se não só entre familiares, mas, também, entre atletas e staff ligados à modalidade.
Mariano Ortega, recorde-se, ganhou uma Taça de Portugal e uma Supertaça pelo Benfica - equipa que recentemente se viu envolvida numa novela relacionada com a saída de um jogador. No currículo soma ainda passagens por CB Aragón, seleção da Arábia Saudita, ADC Guadalajara, Csurgói KK, Villa de Aranda e, atualmente, encontra-se no segundo escalão italiano, pelo Pallamano Romagna.
Rui Costa não baixa os braços e levou polémica até à justiça, com o emblema da Luz a dar conta da questão através de um comunicado
|
Estalou a polémica entre o Benfica e o Veszprém, após a decisão dos húngaros em virem buscar o guardião, Kristóf Palasics, que estava emprestado até ao final da temporada. Num novo comunicado, após a nota emitida pelo Clube, liderado por Rui Costa, o emblema, que forçou a saída abrupta do atleta, justificou a sua ação.
"No caso do empréstimo de Kristóf Palasics, um contrato foi especificamente elaborado pela nova direção do clube em agosto de 2024, cujos termos incluíam a possibilidade de regresso em casos específicos", pode-se ler no comunicado oficial do Veszprém, que chama, então, o Sporting ao barulho, revelando que a lesão do habitual guardião aconteceu no jogo com os leões, a valer para a Liga dos Campeões.
"Na situação que se desenvolveu nas últimas semanas, a nossa equipa teve que usar essa opção, já que nosso guarda-redes dinamarquês, Mike Jensen, que sempre esteve à disposição da equipa, indicou no intervalo da partida da Liga dos Campeões contra o Sporting que não poderia continuar o jogo e, três dias depois, na partida da liga polaca contra o Budakalász, ele também não pôde jogar", explicam os húngaros do Veszprém.
Recorde-se que, o Benfica fez um pedido inicial à Federação Portuguesa de Andebol para 'travar' a transferência de Palasics. No entanto, o Veszprém acabou por conseguir levar a sua avante, o que conduziu a direção de Rui Costa a emitir um comunicado oficial, onde deram conta de que as águias iriam seguir com o caso para a justiça. Além do Clube da Luz, também, o técnico dos vermelhos e brancos falou sobre o assunto, garantindo que a razão está do lado do Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kristóf Palasics foi aposta de Jota González em 35 jogos: 22 no Campeonato Nacional, 10 na EHF European League, dois na Supertaça e um na Taça de Portugal. O guardião conta, inclusive, com um golo marcado de águia ao peito. No percurso do guarda-redes húngaro, Kristóf Palasics passou por Espanha, antes de reforçar o Benfica, tendo representando o Ciudad del Logroño. Antes disso, só conta com passagens em clubes da Hungria, como o caso do Veszprém e Neka.