
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 25 de março, para medir forças com o GOG, no Pavilhão Fidelidade. Os encarnados acabaram por vencer, por 33-31, em duelo relativo à 1.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Para este duelo Jota González optou por começar com Gustavo Capdeville, Bélone Moreira, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Ander Izquierdo, Stiven Valencia e Alexis Borges.
Vindos de uma derrota na Taça de Portugal frente ao Sporting, a turma de Jota González entrou com tudo na partida de forma a deixar uma boa imagem perante os adeptos do Clube da Luz. Nesse sentido, o marcador foi inaugurado pelo Benfica. Dessa forma, a turma vermelha e branca conseguiu realizar uma primeira metade, tendo mesmo chegado ao intervalo em vantagem no marcador (17-15).
No regresso das cabines, o Benfica tentou voltar a ter uma entrada dominante, tal como aconteceu na primeira parte. Nesse sentido, a turma de Jota González até começou bem nos primeiros minutos. Contudo, as águias baixaram um pouco o ritmo e quem aproveitou para saltar para a liderança foi o GOG. Após estar em desvantagem no marcador, a turma vermelha e branca tentou de todas as formas chegar à cambalhota no marcador, acabando por ser recompensadas com sucesso. Num duelo impróprio para cardíacos, as águias acabaram por vencer por 33-31.
Após este encontro, as águias deslocam-se à Dinamarca para disputar o encontro da segunda mão. O duelo que se realiza no próximo dia 1 de abril tem início marcado para as 17h45 e vai discutir a continuidade das águias na competição.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O dérbi, que será disputado no Pavilhão João Rocha, está agendado para 29 de março, para as 15h00. O encontro vai valer para a jornada 1 da fase final do Campeonato Nacional.
Turma vermelha e branca foi a jogo esta sexta-feira, 25 de abril, acabando por conquistar um triunfo importante para as contas da prova
|
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 25 de abril, para medir forças com o Marítimo, na Madeira. Os encarnados acabaram por vencer, por 30-29, em duelo relativo à terceira jornada da fase final do Grupo A do Campeonato Nacional.
Para este duelo, Jota Gonzélez apostou em Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Fábio Silva de início. Bernardo Almeida, Filip Taleski, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Alexis Borges, Rui Baptista e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos timoneiro das águias.
Vindos de uma derrota frente ao Porto na última jornada, a turma de Jota González quis voltar a entrar nos eixos e regressar aos triunfos no Campeonato Placard. Nesse sentido, e apesar de jogarem fora de portas, as águias entraram de forma eficaz na partida. Em vantagem no marcador, os vermelhos e brancos acabaram, mesmo por chegar ao intervalo a vencer, por um golo, sendo que o resultado marcava 13-12, a favor do Clube da Luz.
No regresso das cabines, as coisas acabaram por se complicar para as águias. A turma de Jota González acabou por permitir que o Marítimo saltasse para a frente no marcador. Porém, num duelo sempre disputado, onde o marcador esteve em constante mudança, os encarnados ainda tentaram reverter a situação, acabando mesmo por conseguir a cambalhota no marcador, vencendo o duelo por 29-26.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O Dérbi, que será disputado no Pavilhão Nº2 da Luz, está agendado para 3 de maio, para as 17h00. O encontro é relativo à jornada 4 da fase final do Campeonato Nacional.
Sabe o nosso Jornal que, os dirigentes da Luz definiram uma prioridade, que envolve lateral que entra nos planos das águias
|
Rui Costa já aponta para uma renovação de contrato para 'prender' Gabriel Cavalcanti. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o Benfica terá como objetivo avançar com negociações para oferecer um novo vínculo ao lateral-esquerdo da equipa de andebol do Clube da Luz.
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que os dirigentes da Catedral têm intenções de continuar com o jovem de 20 anos, que se deu a mostrar mais na presente temporada. Face ao impacto que Gabriel Cavalcanti apresenta ter na turma de Jota González, o Benfica de Rui Costa definiu a renovação de contrato como uma das prioridades no dossiê do lateral encarnado.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima, Rui Costa irá, então, avançar com o diálogo com Gabriel Cavalcanti para colocar a renovação em marcha. Importa, ainda, referir que, o lateral tem um contrato válido até junho de 2026, ainda assim, o Benfica quer já assinar um novo vínculo com o atleta de 20 anos.
Gabriel Cavalcanti - que enverga a camisola 5 do plantel de andebol do Benfica -, na presente temporada, foi aposta em 34 partidas: 19 no Campeonato Nacional, 12 na Liga Europa, duas na Supertaça e uma na Taça de Portugal. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já registou 72 golos.
É importante referir que Gabriel Cavalcanti reforçou o Benfica em 2018, integrando a formação de andebol dos encarnados. Em 2020/2021, estreou-se pela equipa principal, registando presença num total de 18 jogos, onde apontou oito golos. Cumpriu um empréstimo, em 2021/22, no Vitória de Setúbal, voltando a ser cedido no ano a seguir ao CB Cisne. Regressou ao Benfica, em 2023, sendo que agora assume um maior destaque de águia ao peito.
Informação foi confirmada esta terça-feira, 15 de abril, através de um comunicado partilhado pelos vermelhos e brancos, onde dá conta da mudança
|
Oficial: Jota González vai assumir a função de selecionador da Polónia. A informação foi partilhada esta terça-feira pelo Clube da Luz, que revela que o timoneiro espanhol vai, no entanto, continuar, a desempenhar funções no Benfica.
Jota González - Estou muito satisfeito e grato à federação polaca pela confiança demonstrada
"Estou muito satisfeito e grato à federação polaca pela confiança demonstrada. Quando se começa um novo projeto, estamos sempre entusiasmados. Tenho um grande desejo de trabalhar. Quero ajudar a melhorar o andebol polaco e farei tudo para que os adeptos se sintam orgulhosos da seleção polaca. Espero que os jogadores dêem o seu melhor e eu próprio vou trabalhar arduamente", começou por dizer o técnico de 53 anos, em declarações à federação polaca.
"O nosso primeiro objetivo será avançar para o Campeonato da Europa Masculino de 2026 e penso que conseguimos criar uma mistura muito interessante de jogadores experientes e consagrados com jovens que irão subir ao mais alto nível", garantiu o Jota González, que fará a estreia como timoneiro da seleção polaca já no dia 8 de maio, no jogo contra Israel, a contar para as eliminatórias do Campeonato da Europa de 2026.
Recorde-se que, o treinador espanhol está no comando técnico do andebol do Benfica desde o verão de 2023. Jota González, na altura, deixou o PSG, onde assumia o cargo de adjunto do seu irmão, Raul González. Até ao momento, em 79 embates, o timoneiro garantiu 51 vitórias, 25 derrotas e três empates.
Recentemente, com Jota González no cargo de treinador, a equipa de andebol do Benfica falhou o apuramento ao play-off dos quartos de final da Liga Europa. Na presente temporada, as águias têm continuam a disputar a fase final do Campeonato Nacional, tentando bater a concorrência de Porto e Sporting, de modo a alcançar o título.
Confira alguns dos melhores momentos do encontro entre a equipa de andebol, frente ao GOG: