Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

EM FRENTE NA TAÇA! ANTES DE DÉRBI FRENTE AO SPORTING, BENFICA SEGUE NA DISCUSSÃO DA PROVA

Clube da Luz entrou em campo este sábado, dia 30 de março, numa partida que lhes sorriu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica visitou e venceu o CD Póvoa, por 87-72, este sábado, dia 30 de março, num encontro da fase de grupos da Taça Hugo dos Santos Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 12-13 | 26-19 | 21-32 | 13-23.

Os pontuadores encarnados foram: Daniel Relvão (5), Terrell Carter (8), Betinho (8), Diogo Gameiro (5), Trey Drechsel (18), José Barbosa (13), José Silva (4), Aaron Broussard (17), Eduardo Francisco (2) e Ivan Almeida (7). Broussard foi o melhor marcador do encontro, junto de Onno Steger, do CD Póvoa, que também marcou 17 pontos.


O encontro começou da pior forma para as águias, que até ao intervalo estiveram em desvantagem no encontro. O terceiro e o quarto períodos foram cruciais na reviravolta encarnada, que terminou com uma confortável vantagem no marcador, que não conta toda a história do encontro.


Posto isto, o Benfica (nove pontos) termina o grupo A da Taça Hugo dos Santos em segundo lugar, apenas atrás do UD Oliveirense (10 pontos). Desta forma as águias ficam apuradas para a ronda de qualificação, que vai dar acesso às meias-finais da prova.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 6 de abril, no sábado, para defrontar o Sporting na 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. O dérbi eterno será jogado no Pavilhão Fidelidade e tem arranque marcado para as 15h00.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

Assim se vê a força do SLB! Benfica reencontra caminho para o sucesso e deixa final mais perto

Águias acabaram por voar mais alto, arrecadando mais uma vitória este sábado, dia 20 de abril

Benfica reencontra caminho para o sucesso e deixa final mais perto
Benfica reencontra caminho para o sucesso e deixa final mais perto

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu o GDESSA Barreiro este sábado, 20  de abril, no jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Betclic Feminina. As encarnadas acabaram por vencer por . A partida contou com os seguintes quartos: 12-13; 32; 22; 41-30 e por fim 51-43

Eugénio Rodrigues, que na antevisão considerou necessário "melhorar a componente ofensiva" e "manter a eficácia defensiva" do jogo 1, optou por colocar hoje Keilanei Cooper, Sara Iparragirre, Isabela Quevedo, Raphaella Monteiro e Letícia Soares no cinco inicial. 


As vencedoras da Taça de Portugal (confira AQUI as imagens da festa), que vinham de uma derrota no passado sábado, não entraram com o pé direito, tendo perdido o primeiro período, pela margem mínima. Contudo, as águias deslocaram ainda antes do intervalo, dando a reviravolta e indo a vencer por 32-22 para os balneários. 


Na segunda metade do embate, as atletas encarnadas colocaram o pé no acelerador, acabando por triunfar o terceiro quarto, por 41-30. As últimas decisões ficaram para o último período, com as águias a carimbarem o triunfo, acabando por vencer por 51-43.

Depois desta vitória, o Benfica, orientado por Eugénio Rodrigues, volta a ir a jogo no próximo dia 21 de abril, no domingo, para defrontar o GDESSA Barreiro no jogo 3 da meia-final da Liga Betclic Feminina. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Fidelidade e tem apito inicial marcado para as 15h00.



Modalidades

Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima

Encarnados deslocaram-se ao reduto adversário, somando mais um triunfo, este sábado, dia 13 de abril

A equipa do Benfica foi  aos Açores, triunfando e deixando o Sporting e Porto no segundo e terceiro lugar
A equipa do Benfica foi aos Açores, triunfando e deixando o Sporting e Porto no segundo e terceiro lugar

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou e venceu o SC Lusitânia, por  este sábado, dia 13 de abril, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Os parciais do encontro foram: 11-39; 27-67; 51-83 e 73-113. 

Os melhores marcadores dos encarnadosque há haviam batido o Sporting, na semana passada foram: Terrel Carter (15 pontos), Betinho Gomes (15 pontos), Makram Ben Romdhane (14), Diogo Gameiro (14 pontos),  Thomas Drechsel (13 pontos) e Ivan Almeida (12 pontos). 

Os encarnados optaram por ir a jogo com José Silva, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane [C] e Terrell Carter na formação inicial, deixando assim Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Sérgio Silva, Daniel Relvão e Ivan Almeida no banco de suplentes. 


Os pupilos de Norberto Alves não tardaram em colocar o pé no acelerador, vencendo os dois primeiros quartos, recolhendo aos balneários a triunfar, com o marcador a apontar 67-27. Na segunda metade do encontro, os encarados não quiseram perder tempo, alargando a vantagem e terminando o terceiro período a vencer por 83- 51. Por fim, no último quarto, as águias consolidaram a vitória, triunfando por 113-73, nos Açores. 


Depois desta vitória, o Benfica (37 pontos) sobe à primeira posição da tabela classificativa, ultrapassando definitivamente o Porto (36 pontos), quer perdeu este sábado diante da Ovarense. O Sporting fecha o pódio, somando 34 pontos. 

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 20 de abril, no sábado, para defrontar o CD Póvoa na 21.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. O encontro tem arranque marcado para as 17h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

O Dérbi Eterno é nosso! Benfica humilha o Sporting, vence por 24 de diferença e sobe ao primeiro lugar

Águias provaram serem superiores ao rival da segunda circular

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e venceu o Sporting, por 94-70, este sábado, dia 6 de abril, na 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 21-20 | 25-16 | 25-20 | 23-14.

Os marcadores encarnados foram: Toney Douglas (15), Ivan Almeida (5), Terrell Carter (16), Aaron Broussard (18), Trey Drechsel (20), José Silva (6), Diogo Gameiro (2), Betinho (12).

O primeiro quarto apresentou-nos um início de Dérbi onde qualquer uma das equipas poderia levar a melhor, sendo que foi o Benfica a triunfar, apenas por um ponto. Posto isto, este foi o período mais renhido do duelo, que nos próximos três tempos veria um Benfica muito superior.


As águias adiantaram-se principalmente pela escolha na aposta dos lances triplos, onde Betinho, Thomas Drechsel (o melhor marcador), Aaron Broussard, Carter e Toney Douglas mostraram toda a sua qualidade. As águias terminaram com cinco atletas com mais de 10 pontos marcados.


Depois desta vitória, o Benfica (34 pontos) sobe provisoriamente à primeira posição da tabela classificativa, ultrapassando definitivamente o Sporting (33 pontos), mas o Porto (32 pontos) somente à condição. Os dragões entram em campo no domingo, dia 7 de abril.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 13 de abril, no sábado, para defrontar o Lusitânia dos Açores na 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. O encontro tem arranque marcado para as 20h15 e será disputado nos Açores.

Confira aqui a publicação:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso
Modalidades

Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso

 

Icon Comentário0
Até ao último segundo! Benfica começa a perder, aplica remontada, mas não evita derrota
Modalidades

Até ao último segundo! Benfica começa a perder, aplica remontada, mas não evita derrota

 

Icon Comentário0
Neemias fez falta! Depois de 'relegar' craque ex Benfica, Celtics vêm-se 'à rasca' contra equipa em nono na tabela
Modalidades

Neemias fez falta! Depois de 'relegar' craque ex Benfica, Celtics vêm-se 'à rasca' contra equipa em nono na tabela

 

Icon Comentário0