
Modalidades
Oficial! Craque que venceu duas Ligas dos Campeões reforça Benfica: "Estou muito contente"
02 Set 2025 | 21:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
14 Set 2025 | 11:28 |
A preparar o regresso à competição, com o arranque da nova temporada, onde procura recuperar o estatuto de campeão nacional, a equipa de hóquei patins de Benfica deu uma resposta positiva em mais um duelo de pré.época, depois de vencer o AD Oeiras, por 4-3, na segunda jornada da Taça Jesus Correia.
A equipa de Edu Castro deu continuidade à entrada a todo o vapor que tinha alcançado na ronda anterior, onde o Glorioso ‘amassou’ o APAC Trojan por 10-1. Neste segundo encontro, frente ao conjunto de Oeiras, o técnico galego apostou no seguinte grupo: Conti Acevedo, Viti, Lucas Ordoñez, Gonçalo Pinto e João Rodrigues.
No Pavilhão de AD Oeiras, localizado em Paço d’Arcos, a equipa encarnada teve de suar para superar o conjunto anfitrião, que deu luta desde o primeiro minuto de jogo. Logo aos 5 minutos de jogo, Mateo Avondo inaugurou o marcador para os locais, mas antes do intervalo, as águias deram operaram a reviravolta, graças a Gonçalo Pinto, aos 10 minutos, e Viti, em cima do minuto 16.
No segundo tempo, a intensidade não baixou e ambas as equipas continuaram a discutir o resultado, apesar de se tratar de uma partida de preparação para a nova época. Em apenas um minuto, o AD Oeiras voltou a assumir o controlo do encontro, com o golo do empate a surgir aos 31’, por Filipe Martins, e António Estrela fez o 3-2 para a equipa da casa. No entanto, a emoção ficou por aqui e o Benfica ainda operou a terceira reviravolta do jogo, ao empatar aos 40 minutos, graças a Diogo Rafael, e João rodrigues fechou a contagem em 4-3 aos 45 minutos.
Com 2 vitórias nos 2 duelos disputados até aqui, segue-se a 3.ª jornada do Grupo C da Taça Jesus Correia. O Benfica visita o GDS Cascais, às 22h00 de terça-feira, 16 de setembro.
Atleta renovou contrato com o emblema encarnado e não esqueceu passagem pelo emblema rival para lançar uma farpa ao Clube de Alvalade
07 Set 2025 | 16:51 |
É oficial. Rita Batista renovou contrato com a equipa de hóquei em patins feminino do Benfica até 2026, este domingo, dia 7 de setembro. Nas primeiras declarações após o prolongamento do vínculo, a antiga jogadora do Sporting, onde fez 33 golos em duas épocas, mandou uma farpa ao rival, dizendo que só quando chegou ao Clube da Luz é que conseguiu conquistar títulos.
Rita Batista: "Já estava há muitos anos no hóquei em patins e, no Benfica, consegui finalmente ganhar títulos"
"Já estava há muitos anos no hóquei em patins e, no Benfica, consegui finalmente ganhar títulos, fazer parte dessas conquistas e sentir-me parte dessas conquistas. Isso, para mim, é muito importante", expressou a atleta, que, no seu ano de estrei, conquistou o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal, a Supertaça e a Elite Cup.
A atleta de 29 anos acredita que as encarnadas ainda têm "mais para fazer e mais alegrias para dar aos adeptos" em 2025/26: "Queremos manter o pleno de vitórias a nível de títulos em Portugal e, claramente, queremos voltar a ter o título europeu do nosso lado, portanto o que pretendemos é trabalhar muito para conseguir revalidar todos os títulos e trazer um que já nos escapa há algum tempo", referiu.
Rita Batista: "Estejam connosco, seja nos bons ou nos momentos menos bons"
Rita Batista deixou ainda uma mensagem aos adeptos: "Estejam connosco, seja nos bons ou nos momentos menos bons, que às vezes poderão existir. Eles são de facto o nosso 6.º jogador e, sem eles, provavelmente muitas das nossas vitórias não eram possíveis, portanto queremos que ainda venham com mais força para esta nova época, para mais apoio e para podermos dar-lhes mais alegrias", concluiu.
Também esta semana, Sara Roces foi anunciada como reforço do Benfica até 2026, anunciou o Clube da Luz. A defesa/média internacional espanhola ergueu os troféus do Campeonato do Mundo de 2024 e dos Campeonatos Europeus de 2023 e 2021 e mostrou-se entusiasmada por jogar na Luz (Saiba mais AQUI)
Benfica venceu última edição da Taça:
Internacional português, uma das peças mais importantes da equipa encarnada, esteve em destaque na competição que foi conquistada pelos lusos
07 Set 2025 | 10:16 |
Na última noite, Portugal subiu ao auge da Europa, depois de conquistar mais um Europeu de hóquei em patins, depois de vencer a França por 4-1. Assim, os lusos alcançaram o 22.ª título da categoria, nove anos depois da última vez. O Benfica, que teve Zé Miranda nos convocados, fez questão de deixar os seus parabéns aos novos campeões.
Através do site oficial dos vermelhos e brancos, o Clube da Luz fez questão de enaltecer o grande feito alcançado pela equipa de Paulo Freitas: “O Sport Lisboa e Benfica felicita a Seleção Portuguesa de hóquei em patins, que se sagrou, neste sábado, 6 de setembro, Campeã da Europa, após vencer a França, por 4-1, na final da prova, disputada em Paredes”.
Na mesma mensagem, Zé Miranda, que vai continuar ao serviço dos encarnados na nova temporada, também foi destacado pelo papel que teve na prova de seleções: “A integrar esta equipa vencedora, e digna da história de Portugal na modalidade, está o jogador do Benfica, Zé Miranda, um dos que mais brilhou durante a competição”.
Por fim, os encarnados recordam que os pupilos de Paulo freitas passaram por situações complicadas, aplaudindo a capacidade de superação dos atletas: “A equipa portuguesa conseguiu ultrapassar as dificuldades e acabou por se sagrar Campeã da Europa, fazendo sobressair o talento, a perseverança e a raça dos nossos jogadores”. “Parabéns aos Campeões Europeus!”, concluiu o Benfica.
Recorde-se que Portugal entrou mal no torneio, ao somar três derrotas na fase de grupos. Contudo, nas eliminatórias, a equipa nacional mostrou uma outra faceta e deixou pelo caminho a Espanha, marcando o encontro com a França. Na partida decisiva, Rafael Bessa, aos 14 e 50 minutos, Alvarinho, à passagem do minuto 19 e Gonçalo Alves, em cima do minuto 29, foram os autores do triunfo luso.
Dérbi eterno na prova milionária obriga encarnados a estarem a todo o gás para conseguirem garantir um lugar na fase seguinte
03 Set 2025 | 10:53 |
O hóquei em patins do Benfica - que deixou fugir campeão europeu para o Porto - ficou, na passada terça-feira, a conhecer os adversários que terá pela frente na nova edição da Liga dos Campeões. Os encarnados ficaram no grupo B e irão defrontar o Sporting, a Oliveirense, o Barcelos, o Hockey Bassano e o Liceo. O calendário ainda não ficou definido.
O sorteio da Liga dos Campeões, que decorreu no Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo, Paredes, não foi nada simpático para o Benfica, dado que terá pela frente o atual campeão europeu (Barcelos), o eterno rival (Sporting) e ainda o Liceo (uma das mais fortes equipas espanholas da atualidade, depois do Barcelona).
No grupo A, ficaram o Porto, o Barcelona, o Igualada, o Trissino, o Saint-Omer e o Reus Deportiu. Importa lembrar que, nesta fase da Liga dos Campeões, seguem em frente os quatro primeiros classificados, o que facilita a continuidade em prova, mas terminar nos lugares cimeiros pode facilitar a tarefa nos quartos-de-final.
Na edição 2024/25 da Liga dos Campeões, o Benfica terminou no primeiro lugar do grupo B, com 28 pontos em 10 encontros (nove vitórias e um empate). Nos quartos-de-final, as águias eliminaram os espanhóis do Reus Deportiu, num agregado de 7-3, no conjunto das duas mãos. Nas meias-finais, o Clube da Luz foi eliminado pelo Porto.
O arranque do Campeonato Nacional do Benfica está agendado para dia 12 de outubro, às 19h00, com as águias a receberam o Turquel. O primeiro jogo grande acontece ainda nesse mesmo mês, na Luz, diante do Porto (29 de outubro, 20h30). O Clube da Luz pretende voltar a conquistar o título, que foge desde 2022/23.
Confira as declarações de Zé Miranda aquando da renovação com o hóquei do Benfica: