Futebol
Após o Al-Nassr - Al-Ittihad, Sérgio Conceição deixa mensagem a Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus
29 Out 2025 | 08:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Out 2025 | 11:14 |
"Uma lenda": é desta forma que Franjo Ivanović - que gerou burburinho por declarações que prestou recentemente - descreve Rui Costa. Em entrevista ao Transfermarkt, o reforço do Benfica aborda a chegada ao Clube da Luz e destaca a proximidade do líder das águias com o plantel liderado por José Mourinho.
Franjo Ivanović e a chegada ao Benfica: "É inacreditável o estatuto que o Clube tem"
“Houve conversas com equipas alemãs, sim. Mas o Benfica apresentou o projeto que mais me convenceu e teve o sentimento certo. Quando cheguei a Lisboa, percebi logo a dimensão do Benfica. No aeroporto, estavam 30 ou 40 jornalistas e equipas de televisão. No Instagram, recebi milhares de mensagens. É inacreditável o estatuto que o Clube tem no país, toda a gente quer uma foto ou um autógrafo”, começou por afirmar Franjo Ivanović.
“Quando entrei no centro de treinos, pensei que estava na Disneyland. É tudo de outro nível. Mas o que mais me impressionou foi o primeiro jogo no Estádio da Luz. A atmosfera é de arrepiar: corres mais, fazes um metro extra, só pela energia do estádio”, acrescentou Franjo Ivanović, avançado do Benfica.
Franjo Ivanović elogia Rui Costa, Presidente do Benfica: "É uma lenda"
Relativamente a Rui Costa, Presidente do Benfica, Franjo Ivanović não poupa nas palavras: “Quando o presidente entra na sala, sente-se logo a sua presença. É uma lenda do futebol e foi muito especial conversar com ele. Percebi o quanto vive o Benfica e como tenta transmitir essa paixão".
“O míster tem dois lados. Fora do campo é muito simpático e descontraído; dentro dele é exigente, meticuloso e muito sério. Sou-lhe muito grato por poder aprender com ele. Ouço cada palavra com atenção. Ele já conquistou tudo o que eu sonho atingir: a Liga dos Campeões", finalizou Franjo Ivanović sobre José Mourinho
Atleta já terá tomado decisão de abandonar o Clube da Luz brevemente, isto apesar de ser escolha inicial do técnico das águias
29 Out 2025 | 10:08 |
River Plate: deve ser este o destino de Nicolás Otamendi após terminar contrato com o Benfica no final da temporada. De acordo com informação adiantada pela imprensa argentina, o capitão dos encarnados pretende regressar ao seu país natal após a participação no Campeonato do Mundo de 2026.
Na antevisão da receção ao Tondela, José Mourinho foi perguntado sobre a continuidade de Nicolás Otamendi no Benfica. O técnico dos encarnados acabou por chutar para canto sobre as conversações relativas a uma eventual renovação e destacou a atitude do internacional argentino aos 37 anos.
“Uma coisa é a idade real e a outra é o que vemos em campo e em treino. Há jovens de 20 anos que são ‘velhos’ e há ‘velhos’ de 38 e de 40 que são jovens. O Nico é jovem. Disse-lhe: ‘Temos Guimarães e Leverkusen, o que fazemos amanhã?’. Ele disse: ‘Temos Guimarães, Leverkusen e Tondela’. É um jogador importantíssimo para nós. Joga”, afirmou José Mourinho, quando questionado sobre o futuro de Nicolás Otamendi.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 17 encontros disputados e um golo marcado, contabilizando um total de 1.530 minutos: nove na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
O Benfica – Tondela está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de outubro, às 20h45, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga e objetivo da turma de José Mourinho passa por defender o título conquistado na temporada transata, numa final diante do Sporting, decidida nas grandes penalidades.
Encarnados entram em ação nos quartos-de-final da Taça da Liga e querem defender o título conquistado na temporada transata
29 Out 2025 | 08:47 |
O Benfica recebe, nesta quarta-feira, 29 de outubro, às 20h45, o Tondela. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga e marca a estreia das águias nesta edição da competição. Os encarnados querem defender o título conquistado em 2024/25, diante do Sporting, nas grandes penalidades.
Na antevisão do encontro, José Mourinho admitiu que fará algumas mudanças, mas não mais do que quatro ou cinco. Relativamente, por exemplo, a Nicolás Otamendi - cujo futuro tem feito correr muita tinta - , o técnico do Benfica garantiu a titularidade do mesmo, elogiando a postura do capitão do Clube da Luz, apesar dos 37 anos.
Se nomes como Franjo Ivanovic, Gianluca Prestianni, Andreas Schjelderup, Leandro Barreiro e Rafael Obrador, parecem ter lugar garantido no Benfica – Tondela, sobram algumas dúvidas relativamente a quais dos habituais titulares terão descanso (António Silva ou Tomás Araújo, Enzo Barrenechea ou Richard Ríos, entre outros).
Confira todas as informações sobre o Benfica – Tondela, dos quartos-de-final da Taça da Liga:
Antigo técnico do Benfica foi derrotado no embate com a turma de Sérgio Conceição e não gostou nada de uma questão que lhe foi feita
29 Out 2025 | 08:20 |
O desfecho do Al-Nassr - Al-Ittihad não foi nada positivo para a turma de Jorge Jesus, que acabou eliminada nos oitavos-de-final da King’s Cup. No final do encontro, o antigo técnico do Benfica não gostou de ser questionado sobre o registo negativo diante de Sérgio Conceição, que lhe tinha deixado muitos elogios.
Jorge Jesus após o Al-Nassr - Al-Ittihad: “Quer falar do campeonato português”
“Mas quer que falemos do campeonato português? Que perguntas são essas? Hoje perdemos a possibilidade de ganhar uma grande competição. O campeonato é a nossa prioridade e a Taça do Rei era o segundo objetivo, mas falhámos porque o adversário foi mais forte do que nós”, atirou Jorge Jesus.
"Esta é a nossa terceira partida contra o Al Ittihad. Vencemos duas e perdemos uma. O primeiro tempo foi equilibrado e depois do cartão vermelho procurámos o empate, mas não conseguimos. O adversário defendeu-se bem. Foi a nossa primeira derrota nesta temporada”, acrescentou Jorge Jesus.
"O nosso problema hoje não foi o Cristiano, mas sim o cansaço e a exaustão. Não podemos esquecer que jogámos contra uma equipa forte e excelente, campeão da Liga e da Taça. A derrota não teve nada a ver com questões táticas, mas sim com uma grande partida entre duas equipas, cada uma delas à procura da vitória”, finalizou Jorge Jesus.
O Al-Nassr volta a entrar em ação já no próximo sábado, às 17h00, na receção ao Al-Fayha. O jogo diz respeito à sétima jornada da Saudi Premier League. O conjunto de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix é líder isolado da competição, com 18 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Al-Taawoun.
Após o Al-Nassr - Al-Ittihad, Sérgio Conceição deixa mensagem a Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus
29 Out 2025 | 08:06