Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Emblema do qual Fernando Santos foi corrido quer levar internacional do Benfica

Atleta é uma das peças mais importantes da turma de Roger Schmidt e pode estar de saída

Antigo emblema de Fernando Santos pode levar titular do Benfica. Fotografia de One Football
Antigo emblema de Fernando Santos pode levar titular do Benfica. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

O Besiktas, clube do qual Fernando Santos foi despedido esta temporada, está interessado em levar Di María do Benfica (Saiba mais AQUI). Todavia, o internacional argentino dará prioridade aos encarnados, desejando ficar nas águias.

“Estamos em conversações com Di María. O campeonato acaba dentro de duas semanas e depois dessas duas semanas ele disse que estava aberto a ofertas. Vamos continuar as negociações”, afirmou Huseyin Yucel, vice-presidente do Besiktas, em declarações ao ‘SportX’.


“O extremo de 36 anos está em final de contrato com os encarnados e pretende definir o seu futuro nas próximas duas semanas, ainda antes de iniciar a Copa América. Muitos cenários ainda estarão em cima da mesa, mas Di María continua a dar prioridade a uma eventual renovação com os encarnados, intenção que o Presidente do Clube, Rui Costa, manifestou ainda em setembro”, escreve o jornal ‘A Bola’, na edição desta segunda-feira.


Segundo a mesma fonte, a eventual continuidade de Di María no Benfica tem, no entanto, uma condição. É que o internacional terá de aceitar uma redução do seu vencimento, que, por exemplo, comparativamente com os montantes oferecidos pelo Besiktas, seria significativamente inferior.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Bomba! Bernardo Silva quer tirar João Neves do Benfica e leva-lo para o Manchester City

Médio internacional português foi pouco brando nas suas palavras

Bernardo Silva quer João Neves no Manchester City
Bernardo Silva quer João Neves no Manchester City

  |

Icon Comentário0

A situação de João Neves será uma dor de cabeça para o Benfica até ao final de mercado, pois existiram sempre interessados no jovem médio-centro. O próprio Bernardo Silva, médio do Manchester City apaixonado pelas águias, garantiu que gostaria de levar o jogador para a Premier League.

"Dizia-lhe já para vir para o Manchester City! Não é fácil, é um jogador que muitos clubes querem pelo sucesso que teve na última época. Não tenho qualquer inside information, mas acho que sim, pelo que ouço. Como português e por ser alguém que aprecio muito, gostava de o ter ao meu lado. Que tome o melhor caminho", começou, em declarações prestadas na conferência relativa à partida entre Portugal e a Croácia.


"Quanto a Guardiola, não preciso de convencê-lo, porque João Neves convence pela forma como trabalha e pela energia que dá. Convence quase todos os treinadores do mundo. E não vai ser um jogador muito barato, calculo que não seja fácil entrar na corrida por ele. Que tome a melhor decisão para ele, tem futuro muito bom pela frente", terminou o atleta formado no Seixal.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Greenwood 'passa a perna' ao Benfica e já deu sinal verde a gigante europeu

Avançado inglês foi associado a uma transferência para as águias no mercado de verão

Mason Greenwood a caminho da Juventus
Mason Greenwood a caminho da Juventus

  |

Icon Comentário0

Depois de ser associado ao Benfica e ter estado em conversações com Rui Pedro Braz, o avançado inglês Mason Greenwood terá aceitado mudar-se para Juventus no mercado de verão, segundo avançou a Gazzetta dello Sport, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

O atleta é visto com muitos bons olhos pelo novo técnico da vecchia signora, o antigo médio italiano Thiago Motta, que vai assumir o clube na próxima semana. Todavia, o Manchester United ainda não chegou a acordo com a Juventus, sendo que os italianos não estão na disposição de pagar um elevado montante pelo atleta.


Os responsáveis dos red devils pretendem uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros, sendo que Greenwood é seguido de perto por mais conjuntos. Além do Glorioso, também o Atlético Madrid e o Borussia Dortmund estão muito atentos ao avançado.


Nesta temporada, Mason Greenwoodavaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.

Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.




Futebol

Saída do Benfica mais perto! Governador argentino faz promessa a Di María: "Condições de segurança"

Dirigente foi bastante direto com as suas palavras, não fugindo às ameaças realizadas

Governante faz promessa a Di María
Governante faz promessa a Di María

  |

Icon Comentário0

A ida de Ángel Di María para o Rosario Central ainda é uma grande incógnita, especialmente devido às constantes ameaças feitas ao jogador e à sua família. Posto isto, o governador da província de Santa Fé, Maximiliano Pullaro, fez uma promessa de segurança ao atleta.

"Seria bom que Di María viesse jogar num clube da cidade. Para o governo, seria importante. Enquanto for governador, não haverá impunidade", começou por dizer o dirigente, em declarações prestadas à Cadena 3, esta quinta-feira, dia 6 de junho.

Maximiliano  Pullaro justifica-se com as detenções dos culpados pelas ameaças, que aconteceram durante a esta semana: "Isto é porque algo mudou. "O melhor que temos a fazer é não falar disto. Queremos dar condições de segurança a ele, a Messi ou a quem quiser voltar".


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona
Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

 

Icon Comentário0
Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe
Futebol

Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe

 

Icon Comentário0
Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar
Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

 

Icon Comentário0