Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Emiliano Martínez 'finta' expulsão na Liga Europa, mas colega de dupla do Benfica vai sofrer castigo

Guarda-redes esteve em destaque no jogo frente ao Lille, que foi eliminado da competição

Emiliano Martínez, colega de dupla do Benfica, não foi expulso no Lille - Aston Villa após 2.º amarelo
Emiliano Martínez, colega de dupla do Benfica, não foi expulso no Lille - Aston Villa após 2.º amarelo

  |

Icon Comentário0

Emiliano Martínez, guarda-redes do Aston Villa, e colega da dupla do Benfica na Seleção Argentina, Otamendi e Ángel Di María, tem estado em destaque face ao facto de não ter sido expulso do encontro com o Lille, a contar para a Liga Europa, após ter visto segundo amarelo. Ainda assim, o jogador albiceleste não vai escapar ao castigo. 

Segundo informa o jornal O Jogo, com estes dois cartões, o guardião argentino acumulou um total de três, o que resulta num castigo de suspensão. Nesse sentido, o companheiro de Seleção da Argentina do capitão das águias não poderá ser opção para o encontro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa. 


Vale destacar que o emblema da Premier League conseguiu dar a volta ao resultado, depois do Lille ter entrado com o 'pé direito' no jogo da segunda mão dos quartos de final da competição, e 'agarrou' o passaporte para a fase seguinte da prova no desempate por grandes penalidades.


Foi nessa altura que o guardião argentino viu o segundo cartão amarelo, contudo, de acordo com as regras da FIFA, a primeira cartolina vista ficou anulada no momento em que ambas as formações foram aos penáltis para poder resolver a eliminatória. Desta forma, o Aston Villa vai defrontar os gregos do Olympiacos. 

Já o Benfica, importa referir, que foi eliminado pelo Marselha, na última quinta-feira, dia 18 de abril. Os encarnados levavam uma vantagem por 2-1 para o reduto dos franceses, que apontaram o tento da igualdade nos minutos finais e acabaram por superar a turma de Roger Schmidt na marca dos 11 metros. 



Futebol

Grimaldo volta a ser decisivo no Leverkusen, que colocou um pé na final da Liga Europa à boleia do ex Benfica

Lateral-esquerdo espanhol foi fulcral para abrir o marcador, na meia-final da prova secundária da UEFA

Grimaldo assiste na meia-final da Liga Europa
Grimaldo assiste na meia-final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen bateu o Roma, por 2-0, na primeira mão da meia-final da Liga Europa, no Estádio Olímpico, esta quinta-feira, dia 2 de maio. O ex Benfica Alejandro Grimaldo foi decisivo na formação de Xabi Alonso, fazendo a assistência para Florian Wirtz, que abriu o marcador à passagem do minuto 28.

A jogar em casa, foi a equipa de Daniele de Rossi que entrou melhor em campo, encostando os campeões da Bundesliga às cordas durante os primeiros minutos da primeira parte. Contudo, bastou apenas uma desatenção do conjunto italiano para o Leverkusen conseguir um contra-ataque efetivo, onde esteve em igualdade numérica com a defensiva, terminando num simples passe de Grimaldo para finalização de Wirtz. A partida foi para intervalo com a liderança germânica.


Nos segundos 45 minutos, a Roma não conseguiu colocar a intensidade pretendida, especialmente para uma equipa em desvantagem que jogava em casa. O médio alemão Robert Andrich, que procurou a meia distância por diversas vezes, acabou por conseguir o espaço para um remate eficaz e dobrou a vantagem do Leverkusen. O antigo guarda-redes do Benfica, Mile Svillar, nada podia fazer.


A segunda mão da meia-final fica marcada para a próxima quinta-feira, dia 9 de maio, na BayArena. O duelo tem arranque marcado para as 20h00 e pode colocar o Bayer Leverkusen na final da prova secundária da UEFA, depois de já se terem vencido a Bundesliga. A equipa de Xabi Alonso também está na final da Taça da Alemanha, estando atualmente a discutir um triplete.

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 46 partidas, somando 11 golos e 18 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Confira a assistência de Grimaldo:


Futebol

Eusébio Cup está de regresso e Benfica já tem adversário

Depois de não ter existido em 2023, troféu de homenagem ao Pantera Negra vai voltar a ser jogado em 2024

Eusébio Cup está de regresso
Eusébio Cup está de regresso

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai fazer a Eusébio Cup, troféu de homenagem ao Pantera Negra, regressar na próxima pré-temporada, segundo avançou o portal dos Países Baixos 1908.nl, esta quinta-feira, dia 2 de maio. As informações surgiram devido à proximidade do órgão com o Feyenoord, que será o adversário nesta edição da prova. 

Depois de não ter existido em 2023, a estrutura encarnada pretende cimentar o regresso da Eusébio Cup. Posto isto, a data do jogo ainda não está decidida, mas deverá acontecer entre o fim de julho e o início de agosto, sendo que a última edição recua a 26 de julho de 2022.


A última Eusébio Cup sorriu ao Benfica, com uma vitória por 3-2 diante do Newcastle, no início da caminhada de Roger Schmidt no Glorioso. Para o Benfica marcaram Gonçalo Ramos (15') Álex Grimaldo (31') e Henrique Araújo (89'), enquanto que para os magpies bisou Miguel Almirón (22', 44').


O adversário do Benfica na edição de 2024 será uma repetição de uma partida da pré-temporada desta época, onde os neerlandeses bateram o Benfica por 2-1, nos Países Baixos. Recentemente os dois clubes também têm tido muito boas relações, resultando nas transferências de Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu.

É de recordar que, ao todo já foram realizadas 11 edições da Eusébio Cup, sendo que o Benfica conquistou somente quatro vezes a taça. O Inter Milão, o Tottenham Hotspurs, o São Paulo, o Ajax, o Monterrey, o Torino e o Lyon são os outros vencedores da competição.



Futebol

Eliminação do Benfica em Marselha não foi maior insólito da Europa! Paulo Fonseca que o diga

Técnico do Lille assistiu a algo único na sua carreira, na quinta-feira, dia 18 de abril

Paulo Fonseca e duplo amarelo a Martínez
Paulo Fonseca e duplo amarelo a Martínez

  |

Icon Comentário0

Na mesma noite em que o Benfica foi eliminado da Liga Europa pelo Marselha, na passada quinta-feira, dia 18 de abril, as competições europeias ficaram marcadas pelo duplo amarelo mostrado a Dibu Martínez, guarda-redes do Aston Villa, que não foi expulso no embate frente ao Lille. No fim da partida, Paulo Fonseca, o técnico dos dogues, garante que nunca viu algo semelhante.

Posto isto, a segunda cartolina do guarda-redes argentino surgiu durante a cobrança das grandes penalidades, logo não permite a expulsão. A regra é pouco usual, mas faz parte do futebol: "As advertências e admoestações impostas a jogadores e membros do corpo técnico durante o encontro não serão consideradas durante o desempate por grandes penalidades".


"Não, tenho de confessar que não sabia, aliás acho que ninguém sabia! Depois explicaram-me que quando começam os penáltis o amarelo é ‘limpo’. Penso que foi uma situação nova para toda a gente. Tenho tantos anos de futebol e nunca aconteceu! Se o árbitro disse que é a regra, tenho de aceitar", afirmou o treinador português.


Todavia, apesar de se mostrar totalmente disponível para aprender sobre a nova regra, Paulo Fonseca não perdoou a equipa de arbitragem: "O que não aceito são outras situações, ficaram penáltis por marcar, mas agora não interessa, perdemos e parabéns ao Aston Villa".

O Lille acabou eliminado nas grandes penalidades, com Dibu Martínez a defender dois remates da marca dos onze metros. Na meia-final da Liga Conferência, o Aston Villa vai defrontar o Olympiacos, que eliminou o Fenerbahçe nas grandes penalidades.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Assistência de Grimaldo para Wirtz frente à Roma
Futebol

Assistência de Grimaldo para Wirtz frente à Roma

 

Icon Comentário0
Antes de meia-final da Liga Europa, Grimaldo rasga-se de amores pelo Benfica: "Muito difícil"
Futebol

Antes de meia-final da Liga Europa, Grimaldo rasga-se de amores pelo Benfica: "Muito difícil"

 

Icon Comentário0
Confissões de Pizzi! Antigo médio do Benfica revela melhor jogador com quem jogou nas águias
Futebol

Confissões de Pizzi! Antigo médio do Benfica revela melhor jogador com quem jogou nas águias

 

Icon Comentário0