Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

ENTÃO, BENFICA? CAMPEÃO EM TÍTULO VOLTA A MARCAR PASSO E SOMA APENAS UMA VITÓRIA EM QUATRO JOGOS OFICIAIS

Arranque do Campeonato tem sido um conjunto de desilusões para a equipa encarnada e estreia nas competições europeias não lhe fica atrás

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Em casa, a equipa de basquetebol feminina do Benfica saiu derrotada do jogo contra o Namur, da Bélgica, por 52-60, esta sexta-feira, dia 13 de outubro, num encontro da primeira ronda da EuroCup Feminina Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 17-15 | 10-17 |14-13 | 11-15.


O arranque da época para as campeãs nacionais tem sido tudo menos ideal. O embate contra o Namur é um exemplo disso mesmo. As jogadoras das águias ainda venceram dois dos parciais (o primeiro e o terceiro), mas por uma margem muito reduzida.



O jogo pouco conseguido das encarnadas, mesmo dos quartos em que venceram, fez sonhar as belgas e o inevitável aconteceu - com um caudal bem mais ofensivo, bastou à formação da Flandres ganhar os outros dois parciais por uma margem ligeiramente mais acentuada e a vitória estaria garantida.

Após este resultado, o Benfica arrecada um ponto ao primeiro jogo europeu e está, à condição, no segundo lugar do Grupo G, atrás dos dois pontos do Namur. A formação orientada por Eugénio Rodrigues fica à espera da partida entre as israelitas do Elitzur e as escocesas do Caledonia, para saber a posição que ocupará ao fim da primeira jornada.


A equipa da Luz vai ter oportunidade de se retratar dos maus resultados já no próximo domingo, dia 15 de outubro, defrontando o CAB Madeira, a contar para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic de Basquetebol feminino. O embate será disputado no Pailhão Fidelidade e está marcado para as 16h.


Modalidades

Próximo passo? Champions! Benfica voa e garante acesso à fase de grupos

Equipa de basquetebol encarnada disputaram mais um encontro a valer para a prova milionária e voltaram a ter motivos para sorrir, este sábado, 21 de setembro

Basquetebol do Benfica garante acesso à Champions
Basquetebol do Benfica garante acesso à Champions

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 21 de setembro, para defrontar o Fribourg Olympic, em partida a valer para a última ronda de qualificação. Os encarnados venceram por 91-85.


Os parciais da partida foram 28-26 | 52-41 | 66-66 e 91-85.


Norberto Alves optou por apostar em Ahmaad Rorie, José Silva, Makram Ben Romdhane, Marcus Thornton e Nicolas Carvacho no cinco inicial. Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Betinho Gomes e Tyler Stones começaram a partida desta no banco.


Já o cinco titular do Fribourg Olympic contou com Eric Nottage, Killian Martin, Roberto Kovac, Natan Jurkovitz e Cheikh Sane. Anthony Williams, Jonathan Kazadi, Chimezie Offurum, Massimiliano Dell'Acqua e Arnaud Cotture foram os suplentes eleitos.

Os encarnados entraram com o pé direito, depois de terem vencido o Rilski Sportist, vencendo desde o primeiro quarto (28-26). Ao intervalo, o marcador estava favorável ao Glorioso, que foi para os balneários com 11 pontos de diferença.


Todavia, a equipa do Fribourg Olympic conseguiu reduzir e a igualdade marcou o terceiro quarto (66-66). A pressão à turma de Norberto Alves acabou por não durar muito, com as águias a tentarem de tudo para garantir mais uma vitória na prova milionária. O cronometro chegou ao fim e o marcador estava favorável para o Benfica, que venceu por 91-85.

Depois deste triunfo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines. 


Modalidades

Norberto Alves reconhece exibição fraca do Benfica, mas lembra: "O mais importante era..."

Clube encarnado está na ronda final da qualificação para a Liga dos Campeões que se joga no próximo sábado, 21 de setembro

Norberto Alves reconhece dificuldades do Benfica
Norberto Alves reconhece dificuldades do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol masculina do Benfica venceu na última quinta-feira, 19 de setembro, na Turquia, o Rilski Sportlist (89-88) e garantiu o apuramento para a ronda final de qualificação para a Liga dos Campeões. Norberto Alves, treinador do Glorioso, analisou a prestação da equipa e admitiu que houve dificuldades para vencer os búlgaros.


"O mais importante era ganhar"


"O mais importante era ganhar, e conseguimo-lo fazer, mas ofensiva e defensivamente jogámos com muitos altos e baixos. Defensivamente, penso que fomos melhorando, mas ofensivamente não encontrámos muitas vezes o ritmo certo para jogar o jogo. Na parte final criámos os nossos próprios problemas. Tínhamos o jogo ganho. Eles precisavam de posses de bola, e nós não percebemos que tínhamos era de cuidar da bola, não cometer turnovers", disse Norberto Alves.


"A nossa equipa reagiu bem quando estivemos a perder na segunda parte, quando eles mudaram o jogo. Não nos deixámos ir abaixo, digamos assim, mentalmente. Conseguimos virar o jogo e, realmente, na parte final podíamos ter ganhado com alguma tranquilidade", finalizou o técnico salientando a atitude dos jogadores quando estavam atrás no resultado.

O Benfica vai defrontar neste sábado, 21 de setembro, os suíços do Fribourg Olympic pelas 16h00 da tarde.  Depois deste jogo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines.


Vale relembrar que o Benfica é Tricampeão Nacional e é com larga distância o Clube com mais Campeonatos conquistados (30).  Na temporada passada a equipa esteve na fase de grupos da Liga dos Campeões mas acabou por ficar em quarto lugar com sete pontos num grupo com Hapoel Jerusálem, PAOK e Galatasaray.

Confira aqui o momento: 


Modalidades

Oficial! Rui Costa mete mãos à obra e renova com extremo do Benfica: "É um orgulho imenso"

Clube encarnado anunciou a novidade através dos meios de comunicação

Oficial: Rui Costa renova contrato com extremo do Benfica
Oficial: Rui Costa renova contrato com extremo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Oficial: Diana Baptista continua de vermelho e branco. A extremo da equipa feminina de basquetebol do Benfica é reforço para a época 24/25, depois de ter renovado contrato, tal como o Clube da Luz anuncia nos meios de comunicação. 


Depois de se ter sagrado Campeã Nacional, a atleta de 20 anos assinou um novo vínculo até 2025, caminhando já para a 11.ª época consecutiva no Glorioso. Em declarações à BTV, Diana Baptista não escondeu a felicidade por continuar a representar o Benfica. 


"É um orgulho imenso continuar no Benfica, neste enorme clube. Isto significa que continuam a acreditar no trabalho que tenho feito aqui ao longo de todas estas épocas", começou por afirmar a craque das águias. 


"Não podia haver melhor reconhecimento. Jogar no Benfica não é igual a jogar noutro clube, porque o apoio dos nossos adeptos, tanto em casa como fora, é espetacular", completou, tecendo largos elogios aos encarnados. 

Em 2023/2024, com a camisola do Benfica, Diana Baptista jogou em três partidas, somando 0,7 pontos, tendo festejado a conquista do Campeonato Nacional no final da época. Já em 2022/23, foi aposta em 18 embates, registando um pontos e 0,3 assistências. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antes do Clássico com o Porto, Benfica transpira para vencer na Champions
Modalidades

Antes do Clássico com o Porto, Benfica transpira para vencer na Champions

 

Icon Comentário0
Benfica fez frente ao Real Madrid, mas espanhóis acabam com o 'caneco'
Modalidades

Benfica fez frente ao Real Madrid, mas espanhóis acabam com o 'caneco'

 

Icon Comentário0
Oficial: Marcus Thornton é Benfica e vem para 'substituir' estrela da companhia
Modalidades

Oficial: Marcus Thornton é Benfica e vem para 'substituir' estrela da companhia

 

Icon Comentário0