Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa de basquetebol do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e venceu o Oliveirense, por 100-55, esta quarta-feira, dia 22 de maio, no primeiro encontro da meia-final do playoff Liga Betclic. Os parciais do encontro foram: 24-16 | 28-5 | 21-23 | 27-11.
Os marcadores dos pontos encarnados foram: Trey Drechsel (21), Aaron Broussard (17), Ivan Almeida (15), Ben Romdhane (11), Terrel Carter (8), Eduardo Francisco (7), José Barbosa (6), Toney Douglas (5), Betinho Gomes (4), Daniel Relvão (4), Sérgio Silva (2).
O Benfica entrou em campo a querer usufruir do fator casa para garantir uma vitória no primeiro encontro da eliminatória. Posto isto, o primeiro quarto ditou o ritmo para o resto do encontro, com o Benfica a conseguir uma vantagem confortável que preservaria e iria dilatar até ao fim do duelo.
No segundo tempo, o Oliveirense conseguiu vencer o terceiro quarto, mas sem colocar a vantagem encarnada em causa. Com a partida praticamente decidida, ambos os conjuntos limitaram-se a disputar o encontro, sendo que os atletas encarnados aproveitaram para melhorar as suas estatísticas.
A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, para discutir com o Oliveirense o segundo encontro da meia-final do playoff. A partida está marcada para as 20h30 e terá como palco o Pavilhão Fidelidade.
Confira aqui a publicação:
Encarnados ainda 'tremeram' no início do encontro, mas acabaram por garantir mais uma vitória no Campeonato Nacional
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 26 de outubro, o AD Galomar. os encarnados acabaram por vencer, por 87-83, em jogo da 1.ª jornada da primeira fase da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 27-14 | 46-32 | 59-67 e 87-83.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Nico Carvacho e Tyler Stone na formação inicial. Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Marcus Thornton, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Daniel Relvão foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica entrou com o pé esquerdo, deparando-se com várias dificuldades impostas pelo adversário, que jogava em casa. Em desvantagem nos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneário, no intervalo, a perder por 46-32.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro com uma energia renovada e deram início à remontada. As águias conseguiram fechar o terceiro quarto com um triunfo por 67-59, colocando-se em vantagem por oito pontos. No último período, o Benfica confirmou a vitória por 87-83, subindo, então, para o primeiro lugar, provisoriamente.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Derthona Basket. O embate, que vai valer para a jornada 3 da fase de grupos da Liga dos Campeões, está agendado para a próximo terça-feira, 29 de outubro, pelas 20h30.
Exibições do jogador não têm passado despercebidas ao Presidente das águias, Rui Costa, que pretende segurar o atleta no Clube da Luz
|
0O fim do contrato de Makram Ben Romdhane, atleta da equipa de basquetebol do Benfica, já se avizinha, mas, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal vem precisamente avançar sobre a possibilidade de o extremo da turma comandada por Norberto Alves continuar de águia ao peito. O craque parece mesmo ter convencido os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, após um bom início de temporada.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o experiente jogador de 35 anos tem a renovação do seu vínculo em cima da mesa, isto depois do seu atual contrato chegar ao fim já em 2025, mais precisamente a 30 de junho. Desta forma, os responsáveis do Clube da Luz, cuja vontade é manter o basquetebolista, já se encontram no processo de prolongar a ligação com Makram Ben Romdhane, que já marcou presença em seis jogos da turma de Norberto Alves.
É pertinente recordar que, a confirmar-se, esta já é a segunda renovação de contrato do extremo, que cumpriu a sua primeira época no Benfica em 2021/22. Na altura, o internacional pela Tunísia, em cinco ocasiões, não escondeu a felicidade de continuar a representar o Glorioso. "É um grande prazer continuar. Desde o primeiro dia que digo que darei o meu melhor para que a equipa se sinta bem em quadra, para trazer de volta os pergaminhos do Benfica. O Clube vive de títulos, e precisamos de repeti-lo na próxima época. Neste ano disputámos todas as finais e perdemos duas, no próximo espero ganhar todas, com a equipa mais forte, e jogar no nível mais alto do basquetebol europeu", revelou o atleta durante a renovação em 2022.
Esta temporada, pelo Benfica, Makram Ben Romdhane foi aposta em seis encontros na turma de Norberto Alves: quatro na Liga dos Campeões, um na Liga Betclic e um na Supertaça, sendo que nos minutos que entrou na quadra o extremo apontou 33 pontos e realizou 13 assistências.
Pelo Glorioso, desde a temporada 2021/22, o extremo de 35 anos conta com 167 jogos com o Manto Sagrado onde soma 1408 pontos marcados e 500 assistências. No seu palmarés, Makram Ben Romdhane conquistou três Campeonatos Nacionais (21/22, 22/23 e 23/24), uma Taça de Portugal (22/23), uma Supertaça (2023) e uma Taça da Liga (23/24).
Águias foram a jogo esta quinta-feira, 24 de outubro, pelas 19h30, no reduto adversário, para disputar a 3.ª jornada do Grupo K
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 24 de outubro, o GEAS Basket. As encarnadas, que viram escapar um novo triunfo, acabaram por perder, por 92-58, em jogo da 3.ª jornada do Grupo K da EuroCup Women. Os parciais do duelo foram: 33-15 | 49-33 | 71-45 e 92-58
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho e Mariana Silva foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas voltou a entrar com o pé esquerdo, depois de vir de uma derrota europeia, com o Besiktas, acabando mesmo por perder por 33-15 no primeiro quarto. As águias bem tentaram diminuir a desvantagem, porém o marcador apontava a vitória para a turma da casa, por 49-33 ao intervalo.
Na segunda metade, depois de ter enfrentado algumas dificuldades nos primeiros 20 minutos, o Benfica acabou por tentar dar a volta, mas o GEAS Basket foi mais forte, descolando no marcador no terceiro quarto. No último período, as águias viram as adversárias fechar a partida, vencendo por 92-58, com três pontos a saírem mesmo ao cair do pano . As contas ficam assim mais complicas para o Glorioso, que soma assim duas derrotas e uma vitória.
Importa recordar que, na antevisão do encontro, Eugénio Rodrigues acabou por garantir que as encarnadas pretendiam voltar à glória europeia, algo que não se verificou no duelo desta tarde. "Uma equipa intensa, muito competitiva, num campeonato de topo a nível europeu. Colocam muita pressão na bola, nos cortes e jogo interior. Vamos ter que lidar bem com o lado mais físico do jogo. É uma equipa com cinco estrangeiras, com muita qualidade, e um bom conjunto de italianas. Estamos focados no que podemos fazer", disse o treinador do Benfica.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o GDESSA. O embate, que vai valer para a jornada 4 da fase regular da Liga Betclic, está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00.