Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

ENTRE DUELOS EUROPEUS, BENFICA TRIUNFA E MANTÉM INVENCIBILIDADE INTACTA

Águias triunfaram este domingo, dia 11 de dezembro

Pavilhão bandeira
Pavilhão bandeira

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica venceu, este domingo, dia 11 de dezembro, o CP Natação, por 71-57, em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1601920408554536961?s=61&t=IBzRjJJyodCRjIegY0P_pw


No capítulo individual, as melhores marcadoras das encarnadas foram Raphaella Monteiro, com 20 pontos, Marta Martins, com 14 pontos e Darien Huff, com 12 pontos.


As águias, que vieram de uma derrota europeia, entraram com tudo na Liga Betclic, vencendo com os parciais 24-8, 8-12, 18-22, 21-15. Ao intervalo as encarnadas triunfavam por 32-20 e no terceiro e quarto períodos não deixaram que a vantagem no marcador se alterasse.

Deste modo, a formação da Luz mantém-se invencível no Campeonato, somando 12 vitórias em 12 partidas.


As águias, que ocupam o primeiro lugar, com 24 pontos, segundas pelo União Sportiva, com 21 pontos, voltam à quadra na quinta-feira, 15 de dezembro, para defrontar o Diddeleng, para a EuroCup, onde as encarnadas se encontram em primeiro lugar do grupo G, com nove pontos.

Modalidades

É mais uma final para o Benfica! Glorioso utiliza domínio com chave para o sucesso

Turma encarnada garantiu o passaporte para a última etapa da competição com uma vitória clara

Benfica domina o encontro e garante mais uma final
Benfica domina o encontro e garante mais uma final

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu o GDESSA Barreiro este domingo, 21 de abril, no jogo 3 das meias-finais do play-off da Liga Betclic Feminina. As encarnadas acabaram por vencer por 73-63. A partida contou com os seguintes quartos: 26-15; 41-32; 53-45 e por fim 73-63. Eugénio Rodrigues optou por colocar hoje Keilanei Cooper, Sara Iparragirre, Raphaella Monteiro, Isabela Quevedo e Letícia Soares no cinco inicial. No banco de suplentes, tinha à disposições as atletas Marta Martins, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artemis Afonso, Madalena Marques e Carolina Cruz. 

As pontuadoras desta partida foram: Keilanei Cooper (20 pontos), Isabela Quevedo (19 pontos), Raphaella Monteiro (17 pontos), Lara Martins (7 pontos), Artemis Afonso (6 pontos) e Letícia Soares (4 pontos).  As vencedoras da Taça de Portugal (confira AQUI as imagens da festa), que vinha, da vitória por 51-43 do jogo 2, entraram com tudo neste encontro, que decidia tudo quanto à competição, garantiram uma diferença de 11 pontos logo no primeiro quarto. Ao intervalo, já venciam por 41-32.  


Na segunda metade do embate, as atletas encarnadas colocaram o pé no acelerador, acabando por triunfar o terceiro quarto, por 53-45. As últimas decisões ficaram para o último período, com as águias a carimbarem o triunfo, acabando por vencer por 73-63.

Depois desta vitória, o Benfica, orientado por Eugénio Rodrigues, vai defrontar o União Sportiva, que superou o Esgueira no outro embate da meia-final da competição. O jogo está agendado para o dia 27 de abril, sábado, no reduto do adversário, com hora marcada para as 11h00. 



Modalidades

Benfica mostra quem manda em casa ao arrasar adversário com 'mira apontada' ao Porto

Encarnados continuam a lutar pela conquista do título com nova vitória

Benfica volta a trazer a festa em casa com triunfo
Benfica volta a trazer a festa em casa com triunfo

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou e venceu o CD Póvoa, por 101-77, este sábado, dia 20 de abril, em jogo a contar para a 21.ª jornada da fase regular da Liga Betclic, com os encarnados a reforçar a sua posição na classificação. 

Os melhores marcadores dos encarnados, que já haviam batido o Sporting, na semana passada foram: Eduardo Francisco (8 pontos), Diogo Gameiro (3 pontos), Makram Ben Romdhane (5 pontos), Trey Drechsel (13 pontos), José Barbosa (2 pontos), José Silva (9 pontos), Aaron Broussard (11 pontos), Ivan Almeida (12 pontos), Daniel Relvão (4 pontos), Terrell Carter (14 pontos), Toney Douglas (8 pontos), Betinho (12 pontos).



Os pupilos de Norberto Alves não tardaram em colocar o pé no acelerador, vencendo os dois primeiros quartos, recolhendo aos balneários a triunfar. Na segunda metade do encontro, os encarados não quiseram perder tempo, alargando a vantagem e terminando o terceiro período a vencer novamente. Por fim, no último quarto, as águias acabaram por perder, mas a vitória não fugiu por 101-77.

Depois desta vitória, o Benfica (38 pontos) ocupa a segunda posição da tabela classificativa, com o Porto a assumir a liderança em igualdade pontual, depois de ter vencido o Sporting por 86-72. O Oliveirense fecha o pódio, somando 36 pontos.


A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 27 de abril, no sábado, para defrontar o Portimonense na 22.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. O encontro tem arranque marcado para as 15h00 e será disputado no reduto dos algarvios.


Modalidades

Assim se vê a força do SLB! Benfica reencontra caminho para o sucesso e deixa final mais perto

Águias acabaram por voar mais alto, arrecadando mais uma vitória este sábado, dia 20 de abril

Benfica reencontra caminho para o sucesso e deixa final mais perto
Benfica reencontra caminho para o sucesso e deixa final mais perto

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu o GDESSA Barreiro este sábado, 20  de abril, no jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Betclic Feminina. As encarnadas acabaram por vencer por . A partida contou com os seguintes quartos: 12-13; 32; 22; 41-30 e por fim 51-43

Eugénio Rodrigues, que na antevisão considerou necessário "melhorar a componente ofensiva" e "manter a eficácia defensiva" do jogo 1, optou por colocar hoje Keilanei Cooper, Sara Iparragirre, Isabela Quevedo, Raphaella Monteiro e Letícia Soares no cinco inicial. 


As vencedoras da Taça de Portugal (confira AQUI as imagens da festa), que vinham de uma derrota no passado sábado, não entraram com o pé direito, tendo perdido o primeiro período, pela margem mínima. Contudo, as águias deslocaram ainda antes do intervalo, dando a reviravolta e indo a vencer por 32-22 para os balneários. 


Na segunda metade do embate, as atletas encarnadas colocaram o pé no acelerador, acabando por triunfar o terceiro quarto, por 41-30. As últimas decisões ficaram para o último período, com as águias a carimbarem o triunfo, acabando por vencer por 51-43.

Depois desta vitória, o Benfica, orientado por Eugénio Rodrigues, volta a ir a jogo no próximo dia 21 de abril, no domingo, para defrontar o GDESSA Barreiro no jogo 3 da meia-final da Liga Betclic Feminina. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Fidelidade e tem apito inicial marcado para as 15h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquetebol feminino do Benfica reencontra caminho para triunfo
Modalidades

Basquetebol feminino do Benfica reencontra caminho para triunfo

 

Icon Comentário0
Confira aqui os triplos decisivos no jogo entre o Benfica o GDESSA
Modalidades

Confira aqui os triplos decisivos no jogo entre o Benfica o GDESSA

 

Icon Comentário0
Basquetebol do Benfica volta a mostrar que brincar é no parque
Modalidades

Basquetebol do Benfica volta a mostrar que brincar é no parque

 

Icon Comentário0