Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Brinca considera que a entrevista de Luís Mendes revela uma tremenda falta de coesão interna da estrutura do Benfica. Na opinião do comentador do Glorioso 1904, o Clube da Luz, tal como os outros grandes, não pode fugir à venda de jogadores, dado que a mesma é peça fundamental do modelo de negócio dos clubes portugueses.
"Nível de disfunção organizacional daquilo que é o Benfica"
"O que me mais me marcou na entrevista é o nível de disfunção organizacional que Luís Mendes faz passar daquilo que é a estrutura de organização do Benfica”, começa por firmar Pedro Brinca, em declarações ao jornal Record.
“Como ter membros dos órgãos sociais a meterem-se em funções executivas, como a falta de controlo de gastos, no caso de Fernando Tavares ou na incapacidade que teve de gerir uma parte que tinha a ver com o procurement, que estava sobre a sua alçada”, acrescenta o comentador do Glorioso 1904.
"Benfica não pode fugir a vender jogadores"
“Fez algum trabalho, mas criou anticorpos dentro do Clube. Tudo isso revela falta de coesão interna, que obviamente, a confirmar-se, e sendo isto um fiel retrato da realidade, é preocupante. Nenhuma organização com este tipo de quezílias pode ter grande performance", atirou Pedro Brinca.
"A questão da dívida líquida, o passivo a curto prazo. A solução passa por vender jogadores. Sempre o disse publicamente, e mantenho, penso que o Benfica, assim como nenhum dos outros grandes, pode fugir a vender jogadores. É um sintoma do modelo de negócio assente na valorização de jogadores e os portugueses têm sido os melhores do mundo a desempenhar esse papel", finaliza Pedro Brinca, defendendo que os encarnados terão sempre de vender alguns dos seus maiores ativos.
Técnico das águias continua a preparação a receção aos minhotos e pode voltar a contar com atleta muito importante para os encarnados
|
0Alexander Bah pode vir a ser opção de Bruno Lage para o Benfica – Gil Vicente. Segundo o jornal Record’, as notícias sobre o lateral dinamarquês são positivas, sendo que é provável que o mesmo possa ir a jogo na sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
Depois da lesão sofrida diante do Estrela Vermelha, em que foi substituído por Issa Kaboré, Alexander Bah falhou a deslocação ao reduto do Boavista, onde foi rendido no corredor direito por Tomás Araújo, numa solução implementada por Bruno Lage à moda de Roger Schmidt.
Esta temporada, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – leva seis encontros pelo Benfica: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara e Estrela Vermelha. Nos 486 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 26 anos fez duas assistências.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz, na receção ao Gil Vicente. Ao cabo de seis jornadas da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (18 pontos) e o Porto segundo (15 pontos). Santa Clara e Vitória de Guimarães, ambos com 12 pontos, dividem a quarta posição do campeonato nacional.
Antigo jogador dos encarnados continua em altas ao serviço do emblema italiano, isto depois de ter deixado o Clube da Luz a troco de 28 milhões de euros
|
0David Neres continua em grande ao serviço do Nápoles. Na receção ao Palermo, em jogo da segunda mão da Taça de Itália, o extremo foi titular pela primeira vez e aproveitou a oportunidade da melhor maneira, apontando um golo e fazendo uma assistência na goleada da turma de Antonio Conte, por 5-0.
Aos 42 minutos, no terceiro golo do Nápoles, David Neres assistiu o compatriota Juan Jesus. No segundo tempo, aos 70 minutos, Giovanni Simeone soltou para o antigo jogador do Benfica, que, com classe, disparou para o fundo das redes, estreando-se a marcar com a camisola do Nápoles.
Lembrar que, no último mercado de transferências, David Neres abandonou o Benfica e rumou ao Nápoles, num negócio a rondar os 28 milhões de euros, mais 2 por objetivos. Recentemente, Rui Costa explicou o motivo da venda do internacional brasileiro, deixando uma bicada ao atleta de 27 anos.
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – leva cinco encontros: quatro na liga italiana e um na taça de Itália. Ao todo nos 124 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro marcou um golo e fez quatro assistências. Contas feitas, o extremo marca ou assiste a cada 24,8 minutos em que é opção de Antonio Conte.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24).
Confira o golo do ex Benfica David Neres na goleada do Nápoles diante do Palermo, por 5-0:
Direção encarnada pretende evitar que o atleta escape, mostrando vontade de o manter nos quadros da Luz, segundo infrmações apuradas pelo nosso Jornal
|
0O dossiê de Tiago Parente é um dos que está a ser trabalhado por Rui Costa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da pretensão dos dirigentes encarnados, com o Presidente do Clube da Luz à cabeça, sobre a continuidade do lateral da equipa B das águias, que já esteve às ordens do plantel principal do Benfica durante a pré-época.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o lateral de 18 anos é visto como alguém que pode assumir a ala esquerda da equipa secundária face ao seu potencial e, como o vínculo expira em 2025, os responsáveis da Luz já estarão a tratar de prolongar a ligação com o internacional jovem por Portugal em 18 ocasiões.
Recorde-se que, já no início da época 24/25, Tiago Parente viu reconhecido o seu trabalho. O lateral-esquerdo fez parte do leque de opções de Roger Schmidt na pré-temporada, tendo mesmo alinhado durante 45 minutos frente ao Celta de Vigo. Com a chegada de Jan-Niklas Beste no decorrer do mercado, e, com a permanência de Álvaro Carreras no Benfica, o jovem de 18 anos fixou-se sobre as ordens de Nélson Veríssimo na equipa secundária, isto porque Rafael Rodrigues foi cedido ao AVS, onde tem a concorrência de Francisco Domingues.
Esta temporada, Tiago Parente foi aposta em apenas um jogo frente ao West Ham para Premier League International Cup, tendo sido aposta de Nélson Veríssimo durante os noventa minutos. Em 2023/2024, o lateral realizou 30 partidas pelo Benfica: 23 na equipa de sub-23, cinco na equipa de sub-19 e duas pelo Benfica B, totalizando 2.368 minutos de águia ao peito. O jovem realizou ainda uma assistência.
No Benfica desde 2018/2019, o jovem de 18 anos conta ainda com passagens por outros dois conjuntos na sua formação: Mãe d’Água e CB Viseu. Além disso, o lateral-esquerdo conta com 11 internacionalizações pela seleção de Portugal sub-18.