
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Por esta ninguém esperava! Enzo Barrenechea vai ser reforço do Benfica, sendo que o anúncio oficial deverá estar por horas, mas o médio argentino esteve perto de ir parar ao...Porto. Isto porque Martín Anselmi queria contar com o jogador no Dragão, mas a saída do treinador acabou por dar via aberta para o Clube encarnado garantir o futebolista na Luz.
O jornal Record revela, esta quinta-feira, 17 de julho, que Enzo Barrenechea era um desejo pessoal de Anselmi para os quadros do Porto, contudo a saída do 'leme' dos dragões acabou por afastar a direção de André Villas-Boas do médio argentino. Com o desvanecer do interesse, abriu-se caminho para o Benfica, com Rui Costa a não falhar e fechar mais um reforço de verão para Bruno Lage.
A mesma fonte dá conta de que chegaram a existir contactos diretos por Barrenechea, entre os responsáveis do Porto e os dirigentes do Aston Villa. No entanto, os azuis e brancos não foram capazes de alcançar um acordo e, posteriormente, a saída de Anselmi do Dragão acabou por 'matar' o interesse dos portistas no próximo médio do plantel de Bruno Lage.
É importante referir que, Enzo Barrenechea já se encontra em Lisboa. O médio chegou a meio da manhã, acompanhado de Rui Pedro Braz, e agora vai realizar os habituais exames médicos e testes físicos para poder assinar contrato pelo Benfica. A oficialização da contratação deverá acontecer nas próximas horas. Será o quarto anúncio de uma chegada à Luz, depois da contratação, a título definitivo, de Samuel Dahl, Amar Dedic e Rafael Obrador.
Em 2024/2025, Enzo Barrenechea – avaliado em 10 milhões de euros – esteve emprestado ao Valência e marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio argentino registou 2.247 minutos, contando com um golo e duas assistências. O médio chega ao Benfica proveniente do Aston Villa, que era o detentor do passe.
Internacional português tem sido associado a um regresso à Catedral, contudo acabou a despertar as atenções de eterno adversário das águias
|
Bomba de mercado! O Porto chegou-se à frente para roubar João Félix ao Benfica. O regresso do avançado português à Luz continua em cima da mesa, mas existem informações recentes que dão conta de que a direção de André Villas-Boas tentou pescar o ponta-de-lança do Chelsea, no presente defeso de verão.
O portal CaughtOffside revela, esta quinta-feira, 17 de julho, que o Porto fez uma oferta pelos serviços de João Félix. A mesma fonte faz 'descansar os corações' dos adeptos do Benfica, garantindo que essa proposta foi rejeitada pelo futebolista, que se mantém como um sonho pessoal de Bruno Lage para a próxima temporada.
O Porto, no entanto, não foi o único clube a tentar fazer a vida negra ao Benfica. O Flamengo insere-se no leque de interessados e seguiu as pisadas dos azuis e brancos ao tentar avançar com uma proposta, que, também, foi rejeitada pelo internacional português, de acordo com o portal mencionado acima.
Desta forma, sabe-se que o único desejo de João Félix passa por regressar ao Benfica. Bruno Lage já terá convencido o avançado internacional por Portugal a voltar à Luz, onde se destacou e ganhou evidência no futebol europeu, na altura em que o treinador apostou no craque na equipa principal das águias. As negociações entre Rui Costa e os responsáveis do Chelsea continuam.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira a publicação:
Companheiro de equipa deu uma 'mãozinha' ao recém-chegado ao plantel de Bruno Lage, auxiliando o novo lateral-direito das águias
|
A boa disposição já reina no Seixal com o regresso dos jogadores ao trablho. Amar Dedic é um estreante neste ambiente dentro do Benfica Campus, mas o novo lateral-direito de Bruno Lage recebeu uma ajuda extra de...Trubin. O internacional ucraniano vestiu a pele de tradutor e deu uma mãozinha ao novo colega de equipa.
O guarda-redes do Benfica, que desde o início da sua mudança para a Luz tem tentado aprender português, mostrou os seus dotes ao ser o tradutor entre uma das funcionárias da cozinha do Seixal e Amar Dedic. Trubin tentou explicar ao novo reforço de verão o que era uma...tosta mista.
O Benfica partilhou o momento num vídeo, que mostrou o 'behind the scenes' destes primeiros dias de pré-época no Seixal. A reação de Dedic falou por si só, com o lateral bósnio a mostrar que, aparentemente, conseguiu perceber a explicação de Trubin.
Vale a pena recordar que, Amar Dedic foi anunciado como reforço do Benfica, na passada segunda-feira, 14 de julho. O craque foi contratado ao RB Salzburg e vem ocupar uma das posições que mais dores de cabeça já deu a Bruno Lage e à estrutura do Benfica. Com o jovem jogador no plantel, Tomás Araújo passa a estar mais aliviado no que toca a adaptações ao flanco direito, algo que aconteceu na última época devido à lesão de Alexander Bah.
Em 2024/2025, Amar Dedic – atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde esteve cedido até final da época, registando uma assistência.
Confira o vídeo da interação entre Trubin e Dedic no Benfica Campus:
Depois de não ter renovado contrato com Rui Costa, futebolista pode vir a protagonizar nova mudança, rumando ao futebol italiano
|
Diego Moreira pode voltar a 'mudar de ares', um ano depois de reforçar o Estrasburgo. O jogador, que ficou muito mal visto na saída do Benfica, após ter sido seduzido pelos milhões do Chelsea, esteve em destaque no emblema alemão e acabou a despertar as atenções do Atalanta, da Serie A.
De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, os italianos estão interessados nos serviços do antigo jogador do Benfica. Diego Moreira surge como uma alternativa a El Hadji Diouf, que foi oficializado no West Ham, neste mercado de transferências. Desta forma, o internacional belga poderá estar, então, de saída do Estrasburgo de forma a poder rumar ao futebol italiano.
Ao lado da temporada transata, Diego Moreira conseguiu assegurar um lugar importante na equipa alemã. Depois de ter deixado o Chelsea, assinando um contrato com o Estrasburgo válido até 2028, o ex-atleta do Benfica conquistou as atenções de mais um emblema italiano, depois da Juventus, também, ter apontado a mira ao jovem atacante luso-belga.
Vale a pena relembrar, ainda, que, recentemente, Diego Moreira recordou a saída do Benfica. O jogador, que seguiu as pisadas de Enzo Fernández e reforçou o Chelsea, trocando as águias pelos ingleses, garantiu que continua a ter o Clube da Luz no coração, revelando que não queria sair do Glorioso, na altura.
Durante a temporada desportiva de 2025/2026, Diego Moreira - avaliado em 18 milhões de euros - ao serviço do Starsbourg, foi aposta em 34 partidas: 32 na Ligue 1 e duas na Copa de França. O antigo atacante do Benfica somou 2.688 minutos, sendo que apontou dois golos e oito assistências pelo emblema francês.