Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Dez 2022 | 09:55 |
A Argentina de Enzo Fernández e Otamendi estão nas meias-finais do Mundial do Qatar depois de vencerem, nas grandes penalidades, a seleção dos Países Baixos, por 4-3, depois das duas seleções terem empatado a duas bolas no tempo regulamentar (e consequente prolongamento).
Num jogo em que Enzo e Otamendi jogaram a titulares e ficaram até ao fim, inclusive na decisão das grandes penalidades, o primeiro golo foi marcado pela albiceleste, quando um grande passe de Messi descobriu Molina que atirou para o 1-0 aos 35 minutos de jogo.
O jogo foi para intervalo com ambas as equipas a não criarem grandes oportunidades de golo, mas foi novamente a turma sul-americana que marcou, através de uma grande penalidade convertida por Messi, aos 73 minutos, para colocar o marcador em 2-0.
O encontro parecia estar resolvido, dado que a seleção neerlandesa parecia não ter armas para chegar com perigo à baliza de Emiliano Martínez, mas as mexidas táticas de van Gaal surtiram efeito, quando o recém-entrado (78’), Weghorst, fez o 2-1 através de um excelente cabeceamento, aos 83 minutos de jogo. Depois, com um livre diretamente do laboratório, o mesmo jogador bisou no encontro, com o relógio a marcar 90+11’.
O jogo alargou-se mais uns minutos, devido a várias paragens durante o encontro e quase que havia herói encarnado, quando Enzo, no último suspiro da partida, enviou a bola ao poste da baliza de Noppert.
No prolongamento não houve oportunidades de grande perigo, o que levou o jogo para a ‘lotaria’ dos penáltis. Martínez defendeu os primeiros dois penáltis e Enzo, quando chamado à marcação do ‘castigo máximo’, falhou e levou para o último penálti a decisão da passagem às meias-finais, com Lautaro Martínez a fazer o golo, que colocou os argentinos em euforia.
A Argentina vai agora defrontar a Croácia nas meias-finais do Mundial do Qatar, na próxima terça-feira, dia 13 de dezembro, pelas 19h00, no Lusail Iconic Stadium.
Guardião dos vermelhos e brancos foi destacado num estudo europeu, numa altura em que enfrenta algumas críticas em relação às suas exibições
08 Dez 2025 | 09:11 |
A vida de Anatoliy Trubin não tem sido fácil nos tempos mais recentes. Apesar dos erros cometidos nos últimos encontros — com destaque para o empate com o Sporting — o guarda-redes tem motivos para sorrir depois de ver o seu nome aparecer numa lista apresentada pelo CIES.
Conforme adiantou o jornal O Jogo, na noite de domingo, 7 de dezembro, o camisola 1 das águias surge numa lista apresentada pelo Observatório do Futebol, que indicou um top-10 dos guarda-redes mais valiosos a atuar no desporto-rei nos dias de hoje.
Assim, o guardião do Benfica surge na quinta posição do ranking, onde o seu valor estimado de transferência chega aos 45,2 milhões de euros. Outro destaque vai para a presença de Mile Svilar, antigo guardião do Glorioso, que está um lugar abaixo do ucraniano, com um valor estimado de 44 milhões de euros. A lista é encabeçada pelo italiano Gianluigi Donnarumma (73,5 M€).
Vale a pena recordar que, nos últimos dias, a titularidade de Anatoliy Trubin tem sido colocada em causa, face aos vários erros que o ucraniano cometeu e que, de forma inevitável, resultaram em golos sofridos pelas águias. Com a sua posição entre os postes tremida, Samuel Soares, habitual número 2, está à espreita.
Anatoliy Trubin — atualmente avaliado em 28 milhões de euros — tem sido criticado pelas suas exibições recentes. Esta temporada, com a camisola do Benfica, o internacional ucraniano já realizou 21 partidas oficiais entre provas nacionais e competições europeias. Nos 1.890 minutos em que esteve entre os postes, o camisola 1 concedeu 15 golos.
Confira aqui a publicação do CIES:
Cedência de pontos não fazia parte do planos frente ao rival, contudo, resultado não deixa estrutura encarnada em estado de alerta, para já
08 Dez 2025 | 03:00 |
O empate no dérbi vai forçar o Benfica a fazer algumas mudanças. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal sabe que o resultado obtido frente ao Sporting, na última sexta-feira, 7 de dezembro, vai levar a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, a ponderar alguns temas urgentes.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que a ideia não passa, para já, por preparar uma nova temporada, mas sim por encontrar soluções que permitam a José Mourinho e à restante equipa técnica conduzir o plantel das águias a melhores resultados desportivos ainda em 2025/26.
Segundo apurou o nosso Jornal, a primeira abordagem será certamente no mercado de transferências de inverno, onde o Benfica, como o Glorioso 1904 já tinha indicado, irá procurar contratar alguns reforços cirúrgicos, nomeadamente para a posição de extremo. José Mourinho tem sido muito vocal sobre a falta de opções que existe nesse setor do terreno de jogo.
Ademais, o facto de o jogo com os leões não ter terminado com o resultado desejado, o Special One ficou bastante agradado com a entrega da equipa. Por isso, o nosso Jornal assume que, dado que o técnico setubalense mantém uma confiança inabalável no projeto encarnado, o Benfica procura apenas alguns ajustes, para garantir o sucesso no final da temporada.
Um outro aspecto que pode surgir nesta mudança é a aposta em caras novas, nomeadamente oriundas da formação. A hipótese mais próxima de se concretizar seria a integração de José Neto no plantel principal, onde iria competir diretamente com Samuel Dahl pela posição de lateral-esquerdo. Agora, a partida frente ao Nápoles — quarta-feira, 10 de dezembro — é vista como um ponto de viragem.
Por outro lado, há vários futebolistas que podem estar de saída do Clube da Luz; Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni e Rafael Obrador com mercado
07 Dez 2025 | 23:29 |
Uma eventual queda do Benfica na fase de liga da Liga dos Campeões levará Rui Costa a fechar cordões à bolsa em janeiro. José Mourinho já sabe que só terá reforços, caso o Clube Luz se consiga o acesso ao playoff de acesso aos oitavos de final da prova milionária.
Segundo avança o jornal Record, a SAD até pode garantir um ou dois jogadores na próxima janela de transferências, mas tal só irá acontecer se for realizado algum encaixe financeiro de valor equivalente com a venda de algum dos ativos do atual plantel encarnado.
Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni são dois jogadores com mercado e que ainda não pegaram de estaca nas opções iniciais do técnico encarnado. O norueguês tem em Itália alguns clubes interessados. Já argentino pode regressar ao seu país natal, uma vez que o River Plate manifestou interesse em contar com o atleta.
Também Rafael Obrador deve abandonar as águias. Tal como o Nosso Jornal adiantou (Saiba mais AQUI), existem clubes da La Liga e da segunda divisão espanhola que já manifestaram interesse em contar com os serviços do defesa que é carta fora do baralho para José Mourinho.
As águias viram, agora, atenções para a Liga dos Campões. O Benfica vai defrontar o Nápoles, num jogo que se volta a disputar no Estádio da Luz. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, e tem apito inicial marcado para as 20h00.