Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ E OTAMENDI SUARAM; CRAQUES DO BENFICA GUIARAM ARGENTINA ATÉ ÀS ‘MEIAS’ DO MUNDIAL

Albicelestes decidiram passagem nas grandes penalidades

ARGENTINA
ARGENTINA

  |

Icon Comentário0
A Argentina de Enzo Fernández e Otamendi estão nas meias-finais do Mundial do Qatar depois de vencerem, nas grandes penalidades, a seleção dos Países Baixos, por 4-3, depois das duas seleções terem empatado a duas bolas no tempo regulamentar (e consequente prolongamento).  Num jogo em que Enzo e Otamendi jogaram a titulares e ficaram até ao fim, inclusive na decisão das grandes penalidades, o primeiro golo foi marcado pela albiceleste, quando um grande passe de Messi descobriu Molina que atirou para o 1-0 aos 35 minutos de jogo.
O jogo foi para intervalo com ambas as equipas a não criarem grandes oportunidades de golo, mas foi novamente a turma sul-americana que marcou, através de uma grande penalidade convertida por Messi, aos 73 minutos, para colocar o marcador em 2-0. 
O encontro parecia estar resolvido, dado que a seleção neerlandesa parecia não ter armas para chegar com perigo à baliza de Emiliano Martínez, mas as mexidas táticas de van Gaal surtiram efeito, quando o recém-entrado (78’), Weghorst, fez o 2-1 através de um excelente cabeceamento, aos 83 minutos de jogo. Depois, com um livre diretamente do laboratório, o mesmo jogador bisou no encontro, com o relógio a marcar 90+11’. O jogo alargou-se mais uns minutos, devido a várias paragens durante o encontro e quase que havia herói encarnado, quando Enzo, no último suspiro da partida, enviou a bola ao poste da baliza de Noppert. 
No prolongamento não houve oportunidades de grande perigo, o que levou o jogo para a ‘lotaria’ dos penáltis. Martínez defendeu os primeiros dois penáltis e Enzo, quando chamado à marcação do ‘castigo máximo’, falhou e levou para o último penálti a decisão da passagem às meias-finais, com Lautaro Martínez a fazer o golo, que colocou os argentinos em euforia.  A Argentina vai agora defrontar a Croácia nas meias-finais do Mundial do Qatar, na próxima terça-feira, dia 13 de dezembro, pelas 19h00, no Lusail Iconic Stadium. 

Futebol

Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica

Médio-centro é visto como inegociável por parte da estrutura encarnada

Benfica não negoceia João Neves
Benfica não negoceia João Neves

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara o mercado de verão 2024/2025 com apenas uma certeza em mãos, João Neves é para continuar de águia ao peito. A informação foi adiantada pelo jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho, que afirma que o camisola 87 apenas sai pela cláusula de rescisão.

As águias já estão a planear o plantel para a próxima campanha e João Neves é visto como o principal ativo do Clube da Luz nesse momento. Caso o jogador acabe mesmo por sair, o Benfica será obrigado a ir ao mercado contratar um substituto à altura, algo que não será nada fácil.


Posto isto, o internacional português continua a ser seguido de perto por alguns dos maiores conjuntos do mundo, com destaque para o Arsenal e o Manchester United. Ainda assim, nenhum dos gigantes ingleses deverá cobrir os 120 milhões da cláusula de rescisão.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.




Futebol

Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”

Atleta mostrou-se convencido sobre a possibilidade de ganhar espaço no plantel

Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica
Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de vencer o prémio de jogador do ano da Superliga da Dinamarca e se estrear na Seleção da Noruega, Andreas Schjelderup está totalmente pronto para integrar a equipa do Benfica e jogar, segundo garantiu o próprio jovem.

Em declarações ao portal norueguês Nettavisen, o avançado não mostrou dúvidas: “Foi um sonho assinar por um dos maiores clubes do mundo. Infelizmente, não correu como esperava, mas estou muito motivado para regressar agora. Vou voltar e vou jogar”.


Depois de uma primeira passagem envergonhada nas águias, o jovem precisava de amadurecer e aperfeiçoar algumas instâncias do seu jogo. Posto isto, o regresso ao Nordsjaelland foi fundamental no desenvolvimento do jogador, que teve bastante minutos numa idade crucial, os 20 anos.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Futebol

Otamendi, capitão do Benfica, acusado de erro na final do Mundial 2022

Defesa-central argentino conquistou a prova com a sua nação

Martínez acusa Otamendi de erro no Mundial 2022
Martínez acusa Otamendi de erro no Mundial 2022

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes da Argentina no Campeonato do Mundo 2022, Emiliano 'Dibu' Martínez, recordou a conquista da prova e abordou a sua grande defesa a Randal Kolo Muani, que daria a vitória à França. Posto isto, o guardião acusou Nicolás Otamendi de um erro na marcação ao avançado francês.

"Eu sabia que o Otamendi ia falhar, por isso estava preparado. Lembrei-me do golo de Di María na final da Copa América. Se saísse à bola ele picava-a por cima de mim, por isso tinha que esperar", disse Martínez em declarações ao podcast Fozcast, do antigo guarda-redes Ben Foster.


A entrevista deu-se numa altura em que a Argentina está em Miami a preparar a Copa América 2024. Nicolás Otamendi e Ángel Di María já se juntaram ao plantel liderado por Lionel Scaloni. O primeiro encontro da prova sul-americana está marcado para dia 21 de junho, sexta-feira, pelas 01h00.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica
Futebol

Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica

 

Icon Comentário0
Manchester City de Pep Guardiola pode voltar a ‘roubar’ titular do Benfica
Futebol

Manchester City de Pep Guardiola pode voltar a ‘roubar’ titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Masterclass de Rui Pedro Braz pode garantir avançado do Manchester United ao Benfica
Futebol

Masterclass de Rui Pedro Braz pode garantir avançado do Manchester United ao Benfica

 

Icon Comentário0