
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Enzo Fernández volta a estar na porta de saída do Chelsea e poderá vir a rumar a gigante europeu. O Real Madrid, que já apontou a mira a Álvaro Carreras, está muito interessado na contratação do antigo médio do Benfica, pelo que, de acordo com a imprensa inglesa, poderá avançar com negociações já no mercado de verão.
O jornal Daily Mail garante, esta quinta-feira, que os merengues têm vindo a sondar o compatriota de Otamendi e Di María, não escondendo a vontade em querer avançar com uma eventual contratação do ex-Benfica. O médio argentino assume um papel importante no plantel do Chelsea, sendo o capitão dos blues, ainda assim, tem sido apontado a uma saída no próximo verão e o Real Madrid surge como o destino mais provável para Enzo Fernández.
O futebolista de 24 anos, recorde-se, trocou o Benfica, em janeiro de 2023, apenas seis meses depois de reforçar o emblema da Luz. A troco de 121 milhões de euros, o Chelsea garantiu a contratação do argentino, que não tem sido feliz, no entanto, com os resultados desportivos do clube de Londres, que está longe da zona de apuramento para a Liga dos Campeões.
Assim sendo, face à ausência da equipa da Premier League na prova milionária, os ingleses avançam que a saída de Enzo Fernández poderá confirmar-se no próximo verão, com uma mudança para o Real Madrid à vista. Recorde-se que, os espanhóis também querem garantir a contratação de Álvaro Carreras junto de Rui Costa, complicando os planos do Benfica para manter o defesa na Luz.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 40 jogos pela equipa do Chelsea: seis na Conference League, incluindo qualificação, 32 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 3.033 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que já passou pelo Benfica, apontou seis golos, somando ainda 11 assistências.
Antigo diretor do Glorioso abordou os possíveis planos de Rui Costa por avançado, que convenceu e poderá integrar plantel de 25/26
|
Andrea Belotti termina o empréstimo no Benfica no final da temporada, mas já se fala numa possível continuidade. Quem é contra esta ideia é António Figueiredo. Em declarações à imprensa nacional, o ex-dirigente do Clube da Luz deixa um 'aviso' a Rui Costa sobre esta estratégia, considerando que não faz sentido manter o italiano nos quadros da Luz.
"Sem desprimor pelo Belotti, o Benfica tem lá gente jovem que pode perfeitamente ocupar aquela posição. Belotti ainda não mostrou em Portugal a totalidade do seu currículo, que é um currículo de campeão, mas não se surpreende que fique, como também não ficava surpreendido se ele fosse embora", considerou, num primeiro momento, em declarações ao jornal Record.
"O que for gasto, gasto está, pois ninguém espera que, depois, Belotti possa ser vendido por um valor muito elevado", explicou António Figueiredo que foi perentório sobre a eventual decisão do Benfica em ficar com o avançado italiano no plantel de Bruno Lage: "É um investimento sem retorno, seja ele qual for".
António Figueiredo: É um investimento sem retorno, seja ele qual for
Recorde-se que, recentemente, o Como 1907, clube que emprestou Belotti ao Benfica, poderá 'despachar' o italiano no próximo verão, vendendo o craque, e aí o Glorioso pode entrar em ação. As mais recentes informações garantem que o camisola 19 dos encarnados tem o desejo de permanecer de águia ao peito, o que poderá levar Rui Costa a negociar uma contratação a título definitivo do avançado, que cumpre um empréstimo, sem cláusula de compra incluída no acordo.
Na presente temporada desportiva, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - já marcou presença em 18 embates: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou quatro golos, nos 652 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso, não somando assistências.
Lateral era visto como alternativa a Alexander Bah, mas vinda deve mesmo acabar por cair por terra, com o atleta a ser prioridade para outro clube
|
Georgios Vagiannidis está cada vez mais afastado do Benfica, que tem também Nélson Semedo referenciado para a ala direita. Depois de ter sido noticiado o tempo de contrato proposto pelo Sporting ao defesa do Panathinaikos, eis que agora foram revelado os valores do possível ordenado apresentado pelos verdes e brancos.
Esta quinta-feira, o diário desportivo Sportal.gr revela que os leões de Frederico Varandas pretendem pagar um salário anual, sem prémios, de 1,3 milhões de euros, o que se traduz em qualquer coisa como 6,5 milhões de euros no total. A este montante acresce ainda o bónus de assinatura de 400 mil euros, com o bolo final a chegar assim aos 6,9 milhões de euros.
Importa recordar que, o Inter de Milão entra também nesta 'novela' de mercado, uma vez que o emblema italiano tem também direito a 35% do valor de uma futura transferência do defesa. Por esse mesmo motivo, o Panathinaikos tem-se mostrado inflexível nas negociações, não pretendo aceitar baixar dos 10 milhões de euros.
Por ser um dos capitães do clube, Vagiannidis é visto como uma peça-chave na formação de Rui Vitória, que não aceita abrir mão do lateral por 'dá cá aquela palha'. O Sporting é, então neste momento, o emblema que lidera a corrida pelo compatriota de Pavlidis, existindo assim a possibilidade do Benfica virar totalmente o foco para Nélson Semedo.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 25 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.831 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos, apontado ao Benfica, apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Existe um clube pronto para roubar o camisola 3 ao Clube da Luz, já no próximo verão de forma a garantir o futebolista para 25/26
|
Álvaro Carreras volta a estar mais perto da saída do Benfica e tudo por culpa do Real Madrid. Mesmo com United na corrida, não são os ingleses a tramarem os planos de Rui Costa, mas sim os espanhóis que querem fazer regressar o defesa ao clube da formação, tal como adianta a imprensa internacional.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Ramón Álvarez de Mon, o Real Madrid tem Álvaro Carreras referenciado para um eventual regresso a Espanha, no próximo verão. Já não é a primeira vez que o clube liderado por Florentino Pérez coloca o lateral-esquerdo na lista de compras para o próximo mercado de transferências e, desta vez, 'ameaça' a estratégia do Benfica para prender o espanhol nos quadros da Luz.
Recorde-se que, a imprensa nacional já tinha dado conta da vontade do Benfica em renovar contrato com Carreras com o objetivo de o segurar e resistir aos tubarões europeus no mercado de verão. O Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, a intenção de Rui Costa em blindar o camisola 3, titular indiscutível na equipa de Bruno Lage, aumentando o valor da cláusula de rescisão, que está definida, atualmente, nos 50 milhões de euros.
Além disso, é importante relembrar que, o Real Madrid não é o único que poderá tramar os planos do Benfica. A evolução de Álvaro Carreras de águia ao peito, na atual temporada, despertou as atenções de meia Europa, com Atlético de Madrid, Barcelona, Liverpool e Manchester United de olho na situação do defesa-esquerdo das águias, podendo avançar com uma eventual contratação no próximo defeso de transferências.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação, que dá más notícias ao Benfica sobre Carreras: