Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO PÉREZ FALA SOBRE... ENZO FERNÁNDEZ E PREVÊ ESTADIA BASTANTE CURTA NO BENFICA

Atletas jogam na mesma posição e até atuaram juntos no River Plate

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
A saída de Enzo Fernández do Benfica continua a dar que falar e, desta vez, foi outro Enzo a pronunciar-se sobre este tema. Enzo Pérez, antigo jogador do Benfica e ex-colega de Enzo Fernández no River Plate, refere que o jovem médio deverá focar-se no Mundial e “uma vez que termine o Mundial pensará no que é melhor para ele e para o Benfica”.  “Não tenho dúvidas que, pelas suas qualidades e porque sei como trabalha e como tem vindo a fazer tudo, as coisas vão sair-lhe bem vá para onde for”, acrescentou o médio de 36 anos em conferência de imprensado River Plate. 
O capitão dos Milionários está impressionado com a adaptação rápida de Enzo Fernández ao Benfica. “Quando trocou o River Plate pelo Benfica não teve problemas em adaptar-se ao que queria o técnico da equipa. Se decidir mudar de campeonato, obviamente que tudo demora o seu tempo, mas espero que a mudança seja a menor possível para que continue a crescer”, afirmou o antigo médio dos encarnados. 
Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – chegou ao Benfica esta temporada, a troco de 10 milhões de euros, mais 8 milhões por objetivos, com 25% do passe do jogador.    O jogador conta com 24 jogos, três golos e quatro assistências de águia ao peito. Pela seleção argentina o craque alinhou em cinco partidas, somando um tiro certeiro e um passe para golo. 

Futebol

Após vencer o Porto, treinador do Benfica reage à conquista do Bicampeonato: "Queremos..."

Encarnados conquistaram o troféu esta segunda, dia 9 de junho, após vitória sobre o Porto

Equipa encarnada conseguiu erguer o troféu depois de ter vencido o Porto e somar o Bicampeonato
Equipa encarnada conseguiu erguer o troféu depois de ter vencido o Porto e somar o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica venceu o Porto, esta segunda-feira, por três bolas a duas, conquistado o bicampeonato. Foi em cenário de festa no Seixal que o treinador Tiago Pina falou aos microfones, tal como o capitão Duarte Soares e o médio Dinis Telehovschi.

“Tivemos de nos superar mais uma vez, mesmo parecendo que não era necessário. E isso é formação. Para dotar os jogadores da capacidade de ganhar um campeonato, temos de lhes dar estas capacidades previamente", começou por dizer o treinador dos encarnados, em declarações à agência Lusa.


“Queremos ser campeões, porque isso significa que temos de dotá-los de capacidades técnicas, táticas, físicas e principalmente mentais para consegui-lo. Faltavam 20 minutos para o final do jogo e a equipa deu uma resposta ótima e conseguiu segurar um resultado que lhe permite ser campeã", afirmou ainda Tiago Pina.


Já Duarte Soares que assumiu a braçadeira de capitão neste jogo destacou o trabalho da equipa: “Queríamos ganhar o Europeu, mas nem sempre podemos ganhar tudo e agora conseguimos a felicidade de ganhar o campeonato nacional. É um sentimento de muito orgulho. Baixámos um bocadinho o nível de intensidade [após o 3-0], mas foi uma vitória justa".

Por fim, Dinis Telehovschi, que falhou o encontro por lesão, também se mostrou orgulhoso: “Somos o Benfica, é até ao fim. Mesmo tendo esse descuido no final, conseguimos manter o resultado e ganhámos”.


Vale destacar que, hoje a equipa de juvenis chegou assim ao tão desejado título, contudo ainda há mais dois duelos por disputar para finalizar a temporada. A primeira está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Vitória de Guimarães, segue-se depois a receção ao Rio Ave no dia 23 de junho às 11h00. 


Futebol

João Félix com revelação bombástica: craque queria ficar no Benfica, mas...

Em entrevista, o avançado luso fez uma viagem pelo passado, recordando a altura em que saiu do emblema da Catedral

Em entrevista, João Félix fez uma viagem pelo passado, recordando a altura em que saiu do emblema da Catedral , trocando o Benfica pelo Atlético Madrid
Em entrevista, João Félix fez uma viagem pelo passado, recordando a altura em que saiu do emblema da Catedral , trocando o Benfica pelo Atlético Madrid

  |

Icon Comentário0

João Félix, jogador formado no Seixal, em entrevista, no passado domingo, no podcast Nude Project, revelou que gostava de ter ficado mais um ano no Benfica, tendo mesmo planeado continuar mais uma temporada de águia ao peito. Contudo, com o Atlético Madrid a sacar dos milhões, o avançado considerou que seria melhor rumar a Espanha. 

"Tinha pensado em ficar mais um ano. O ano [2019] tinha sido incrível, era um miúdo de 18 anos, as coisas correram tão bem e as pessoas gostavam tanto de mim. Ali amavam-me, estava muito bem", começou por mencionar o avançado formado no Benfica Campus. 


"O futebol é o momento, hoje és muito bom amanhã és o pior do mundo. Pensei com a minha família, com os meus representantes e o melhor era sair", completou, garantindo que, na época, quando o Atlético Madrid lhe 'trocou as voltas', achou mesmo que o "melhor seria sair". 


"Chegou a proposta do Atlético de Madrid e, claro, pagando 120 milhões de euros o presidente do Benfica não vai recusar, nem que seja o Messi. Fui para Madrid, a mudança na minha vida foi muito grande, era tudo diferente. Fui com 19 anos", concluiu João Félix. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Modalidades

Tricampeão! Em clássico de loucos, basquetebol do Benfica 'varre' Porto e 'caneco' não foge

Encarnados disputaram o terceiro duelo, acabando por fazer a festa com os adeptos do Glorioso, no Pavilhão Fidelidade

Basquetebol do Benfica defrontou o Porto no terceiro duelo, acabando por fazer a festa com os adeptos do Glorioso, no Pavilhão Fidelidade
Basquetebol do Benfica defrontou o Porto no terceiro duelo, acabando por fazer a festa com os adeptos do Glorioso, no Pavilhão Fidelidade

  |

Icon Comentário0

Tricampeões Nacionais! A equipa de basquetebol do Benfica voltou a vergar o Porto, esta segunda-feira, vencendo, por 83-76, no jogo três da final do play-off da Liga Betclic. Os encarnados conquistam assim o título, erguendo, pela terceira época consecutiva o 'caneco'. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Noberto Alves foi a jogo com Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter no cinco inicial, deixando Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão no banco. 


Já os dragões apostaram em Max Landis, Miguel Queiroz, Tanner Omlid, Phillip Fayne e Charlon Kloof na formação titular. Miguel Maria, Aaron Harrison, João Guerreiro, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá e Ricardo Monteiro foram suplentes. 


No capítulo individual, destaque para Broussard (21 pontos), Drechsel (21 pontos), Carter (13 pontos). Vale enaltecer ainda  Betinho Gomes (11 pontos) e Douglas (10 pontos). 

Depois de terem entrado mais fortes, chegando a ter uma vantagem de sete pontos, os pupilos de Norberto Alves viram os azuis e brancos a crescer no duelo, perdendo o primeiro período. Contudo, antes do intervalo o Benfica colocou o pé no acelerador, acabando por recolher aos balneários em vantagem por 41-35. 


Na segunda metade do Clássico, os dragões conseguiram superiorizar-se no terceiro quarto, deixando todas as decisões para os últimos 10 minutos. No período final, o Benfica não vacilou e acabou por erguer o 'caneco'. 

Com esta vitória – a 41.ª em 52 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica consegue conquistar o tão desejado tricampeonato, fazendo a festa no Pavilhão Fidelidade junto dos adeptos encarnados. O Glorioso arrecada o 30 Campeonato Nacional, juntando-o às 23 Taças de Portugal, 4 Trofeu António Pratas LBP, 13 Taças da Liga e 15 Supertaças. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Em que ficamos? Real Madrid volta atrás e é novamente adversário do Benfica no Mundial de Clubes
Futebol

Em que ficamos? Real Madrid volta atrás e é novamente adversário do Benfica no Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Oficial: Benfica de Roger Schmidt mede forças com o Brentford na Luz e já há data para o encontro
Futebol

Oficial: Benfica de Roger Schmidt mede forças com o Brentford na Luz e já há data para o encontro

 

Icon Comentário0
Ups! Apesar de haver interesse, Galatasaray fecha a porta a estrela do Benfica
Futebol

Ups! Apesar de haver interesse, Galatasaray fecha a porta a estrela do Benfica

 

Icon Comentário0