Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ERA O QUE FALTAVA! ALÉM DE QUERER PETAR MUSA, LILLE PREPARA-SE PARA 'ROUBAR' ALVO DO BENFICA

Franceses estão de olho em craque que está referenciado pelo Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Soam os alarmes de mercado: Tiago Morais, que surgiu recentemente na mira do Benfica para este defeso de inverno, soma mais um interessado. Segundo adianta, esta sexta-feira, dia 26 de janeiro, o especialista em transferências, Ekrem Konur, também o Lille está de olho no extremo. 


De acordo com informações avançadas pela imprensa nacional, mais precisamente pelo jornal Record, os franceses já terão, inclusive, apresentado uma proposta ao Boavista, que deverá ser analisada pelas panteras. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal (saiba mais AQUI), além dos eternos rivais da Segunda Circular, Benfica e Sporting, também o Panathinaikos está na corrida pelos serviços do avançado, que tem as águias e também os verdes e brancos pelo 'beicinho'. 


Atente-se que o Lille também está de olho no avançado croata do Benfica, Petar Musa, pretendendo adquirir os seus serviços já neste mercado de transferências de inverno. Contudo ainda não terá chegado uma oferta aos representantes encarnados. 

De destacar que, a chegada do jovem ao emblema da Catedral é vista com bons olhos, mas a quantidade de opções que Roger Schmidt tem para os dois flancos faz com que não seja prioridade. De recordar que Rafik Guitane, do Estoril, também foi dado como alvo encarnado (confira mais AQUI). 


Nesta temporada, Tiago Morais - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em 19 partidas (1529 minutos), onde marcou seis golos e registou três assistências. Na época transata, esteve por empréstimo no Leixões, onde fez quatro tentos e dois passes para golo, em 33 partidas.

Confira aqui a publicação:


Futebol

Última hora! Tomás Araújo vai renovar com o Benfica e já se sabe até quando

Jovem internacional português está na lista de compras de vários emblemas europeus, pelo que os dirigentes encarnados terão decidido blindar o defesa

Tomás Araújo  está na lista de compras de vários emblemas europeus, pelo que os dirigentes do Benfica terão decidido avançar com a renovação
Tomás Araújo está na lista de compras de vários emblemas europeus, pelo que os dirigentes do Benfica terão decidido avançar com a renovação

  |

Icon Comentário0

Boas notícias! Depois de ter sido avançado que a SAD do Benfica já teria iniciado conversações com Tomás Araújo, de maneira a renovar o vínculo com o Clube da Luz, eis que existem novos detalhes na 'novela', que deixam o titular dos encarnados mais afastado da saída. 


De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 3 de dezembro, pelo jornal desportivo Record, o processo de negociações entre o camisola 44 e os responsáveis do Benfica está muito perto de ficar concluído, faltando apenas ultimar detalhes para a oficialização. Assim sendo, a mesma fonte garante que o acordo deverá ser selado muito brevemente, com o jovem internacional português a manter-se na Catedral até 2029. 


Atualmente ligado ao Clube da Luz até 2028, Tomás Araújo vê assim o contrato prolongar-se por mais um ano, sendo este acompanhado de um aumento da cláusula da rescisão. Este plano tem assim em vista afastar os emblemas europeus na corrida pelo defesa luso, que está na lista de compras do PSG, Newcastle, Chelsea e ainda Manchester United. 


Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.

Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião. 



Futebol

Defesa que foi 'despachado' por Rui Costa rende mais 2 milhões ao Benfica

Boas notícias para as águias que poderão ver os cofres da Luz encher, sem terem de 'mexer uma palha', ainda antes do mercado de inverno começar

Boas notícias para o Benfica que poderá ver os cofres da Luz encher, sem Rui Costa 'mexer uma palha'
Boas notícias para o Benfica que poderá ver os cofres da Luz encher, sem Rui Costa 'mexer uma palha'

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para os cofres da Luz! Rui Costa vai ver chegar à Catedral do Benfica mais 2 milhões de euros, 'sem ter de mexer uma palha', tudo graças a... João Victor. O antigo central das águias rumou ao Vasco da Gama, no mercado de inverno transato, e o emblema canarinho garantiu, recentemente, a permanência na Série A do Brasileirão


Este cenário, avançado, esta terça-feira pelo jornal português Record, estaria contemplado no negócio do antigo atleta do Benfica, que rende agora no total 8 milhões de euros. Isto porque, num primeiro momento o emblema carioca garantiu a contratação do brasileiro tendo avançado inicialmente com 6 milhões de euros. Os 2 milhões apenas chegariam à Luz mediante objetivos, algo que se concretizou. 


Importa destacar que, no final da dita janela de transferências, Rui Costa acabou por explicar os motivos para a saída do central: "Foi contratado o ano passado, numa altura em que tínhamos como centrais Otamendi, Vertonghen e Morato e precisávamos de um quarto central. Encontrámos no João Victor. O António Silva acabou por ser a grande surpresa", disse. 


"O João Victor chegou lesionado e acabou por perder espaço. Foi emprestado, mas face aos poucos minutos, ambas as partes acreditaram que era o melhor. Era a melhor solução para ambas as partes. Foi um jogador que não teve os minutos que se esperava", concluiu o Presidente em entrevista à BTV. 

João Victor – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença, na atual temporada, em 35 embates pelo emblema canarinho: 21 na Série A, cinco na Copa do Brasil e nove no Campeonato Carioca. Nos 2.597 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 38 apontou um golo e ainda duas assistências. 


No total, de águia ao peito, João Victor foi aposta no Benfica em apenas cinco partidas, não tendo somado qualquer tiro certeiro ou passe para golo. Recorde-se que, o central brasileiro chegou ao Glorioso em 2022, oriundo do Corinthians. Em 2022/23 acabou por ser emprestado ao Nantes, regressando à Catedral para fazer apenas dois jogos e seguir para o Vasco da Gama. 


Futebol

Exclusivo - Falta de rotatividade no Benfica? Carlos Janela garante: "Neste momento..."

Antigo assessor do Clube da Luz esteve à conversa com o nosso Jornal e um dos temas discutidos foi as opções de Bruno Lage frente ao Arouca

Exclusivo - Carlos Janela comentou escolhas de Bruno Lage
Exclusivo - Carlos Janela comentou escolhas de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

O Benfica somou um novo triunfo ao baterem, por 2-0, o Arouca em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o antigo assessor do Clube da Luz, Carlos Janela, que comentou as decisões do técnico, assim como a exibição dos encarnados, tendo ainda falado sobre a ausência de Orkun Kokçu no duelo com o Vitória de Guimarães.


Carlos Janela - Jogou o suficiente para ganhar sem qualquer sobressalto


“As grandes equipas devem jogar em cada jogo o suficiente para ganhar. Assim fez o Benfica. Jogou o suficiente para ganhar sem qualquer sobressalto”, começou por dizer o comentador do Glorioso 1904, que aproveitou para comentar as decisões de Bruno Lage, que repetiu o onze com o Monaco.


“É o treinador que deve decidir o melhor onze para cada jogo. Os quatro dias pós Mónaco foram suficientes para recuperar os jogadores. Atualmente em 72 horas se não se cometerem erros nos treinos, os jogadores recuperam a plenitude das suas capacidades”, acrescentou Carlos Janela ao nosso Jornal.

Questionado se o técnico deveria ter apresentado um onze diferente, tendo dado prioridade a uma rotatividade, Carlos Janela foi perentório: “Todos os jogadores foram sérios no jogo e não deram hipótese ao adversário. Sabendo que o líder da prova tinha perdido 3 pontos, interessava ao Benfica ganhar e encurtar distâncias. Nestes momentos exige-se pragmatismo”.


Carlos Janela - Interessava ao Benfica ganhar e encurtar distâncias

Por fim e quando abordado sobre a ausência de Orkun Kokçu no duelo com o Vitória de Guimarães, o antigo assessor do Clube da Luz não se mostrou preocupado com a impossibilidade do internacional turco ir a jogo. “Não joga o Kokçu jogará outro jogador do Benfica e de boa qualidade. Não é preocupante”, revelou o comentador do Glorioso 1904.

Vale recordar que, o Benfica de Bruno Lage acabou por bater o Arouca, por duas bolas a zero. Depois de um autogolo dos lobos, Di María converteu uma grande penalidade, fechando as contas no marcador da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Na lista de gigantes europeus, há novidades sobre o futuro de Tomás no Benfica
Futebol

Na lista de gigantes europeus, há novidades sobre o futuro de Tomás no Benfica

 

Icon Comentário0
Com golo apontado no Arouca - Benfica, Di María alcança novo feito
Futebol

Com golo apontado no Arouca - Benfica, Di María alcança novo feito

 

Icon Comentário0
Atleta da Premier League afasta titular de Lage no Benfica da saída
Futebol

Atleta da Premier League afasta titular de Lage no Benfica da saída

 

Icon Comentário0