
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Ago 2025 | 16:38 |
Victor Lindelof tornou-se um jogador livre neste verão, após terminar o seu contrato com o Manchester United. Apesar de ter sido apontado um regresso ao Benfica, sabe-se agora que o Bayer Leverkusen pode entrar na corrida pelo defesa de 31 anos.
Ao que tudo indica, Erik Ten Hag vê com bons olhos a chegada do internacional sueco, graças à experiência e liderança que apresenta. Para além disso, é importante relembrar que o técnico neerlandês já trabalhou com Victor Lindelof durante a sua passagem pelo Manchester United, conhecendo bem o jogador.
Victor Lindelof transferiu-se do Benfica para o Manchester United em 2017, por um valor acordado nos 35 milhões de euros. O sueco realizou oito épocas a serviço dos red devils, tendo protagonizado um percurso marcado por altos e baixos no emblema inglês.
Recorde-se que Victor Lindelof é um dos nomes que Rui Costa pretende ver regressar ao Benfica neste mercado de verão. Face à possível saída de António Silva nesta janela de transferências, o internacional sueco foi um dos alvos do Presidente do Clube da Luz para o eixo defensivo para a nova temporada.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 25 encontros: 16 Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.224 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Extremo internacional turco está de saída para o Fenerbahçe mas estrutura encarnada quer evitar erro cometido no passado recente
12 Ago 2025 | 15:29 |
Kerem Akturkoglu está cada vez mais perto do Fenerbahçe. Rui Costa tem o dóssie do turco por resolver, tendo em conta o play-off da Liga dos Campeões, já que, o emblema orientado por José Mourinho pode defrontar o Benfica na próxima fase. Vitor Pinto, comentador da CMTV alertou a estrutura das águias para que não se repita o fenómeno Zivkovic.
Vítor Pinto: "O que está aqui em causa é não haver um 'Zikoglu'"
Andrija Zivkovic foi um jogador que representou o Benfica por quatro temporadas e saiu a custo zero no verão de 2020 para o PAOK, da Grécia. O sérvio eliminou os encarnados na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões assim que chegou ao novo clube e o cenário poderia repetir-se com Kerem Akturkoglu, que deverá estar de saída para o Fenerbahçe.
"O que está aqui em causa é não haver um 'Zikoglu', um jogador que, tal como o Zivkovic, provoque danos claros ao Benfica. A situação é de mercado, o Benfica não conseguiu evitar que o Fenerbahçe mexesse com a cabeça do Akturkoglu, perdeu um jogador que era fundamental e agora tem de conter os danos expondo ao mínimo o jogador", explicou Vítor Pinto.
Vítor Pinto: "Não ficaria surpreendido se [Akturkoglu] tivesse alguns minutos"
O comentador da CMTV explicou em que estado se situa o negócio: “Não há nenhum cenário em que o Akturkoglu possa defrontar o Fenerbahçe, não há nenhum cenário em que o Benfica, se defrontar o Feyenoord, não trate imediatamente da saída do jogador, nem há nenhum cenário em que o Benfica, ou Bruno Lage, lhe passe pela cabeça mudar este onze que está a dar bom resultado, introduzindo um fator de risco como o turco".
"Neste jogo com o Nice, não ficaria surpreendido se tivesse alguns minutos, mas a partir daí, no play-off, não vai ser seguramente contar, seja porque já saiu e foi vendido ou porque claramente não está em condições psicológicas de defrontar o Fenerbahçe, clube que já está praticamente vendido", concluiu.
Futebolista que agrada ao técnico dos encarnados é um dos alvos para rumar à Luz neste mercado, mas a concorrência é forte
12 Ago 2025 | 13:01 |
O Benfica demonstrou interesse na contratação de Zeno Van den Bosch. O defesa-central belga, de 22 anos, é um dos desejos de Bruno Lage para reforçar o eixo defensivo da equipa encarnada, no entanto, segundo a imprensa internacional, para além do Borussia Monchengladbach, o Lecce, de Itália, apresentou uma proposta ao Royal Antuérpia pelos serviços do jogador.
A informação foi avançada pelo jornalista David Van den Broeck, que fala de uma proposta na casa dos 5 milhões de euros pelo jogador. O Lecce tenta fazer uma jogada de antecipação no mercado, já que Zeno Van den Bosch, além do Benfica, reúne o interesse de vários emblemas ingleses e do Borussia Monchengladbach, que parece ser o clube que mais se esforça para fechar o defesa.
Caso o Benfica consiga assegurar a contratação do jogador, Zeno Van den Bosch vem para disputar o lugar com Nicolás Otamendi, António Silva e Tomás Araújo. Este último está lesionado e ainda não foi opção esta temporada. Joshua Wynder - como revelou o Glorioso 1904 - e Gonçalo Oliveira também podem ser opção.
A contratação de Zeno van den Bosch enquadra-se, nesta fase, em segundo plano, já que, a prioridade do Benfica para o resto do mercado é assegurar um extremo-direito para substituir Di María e, em caso de saída de Akturkoglu, e devido à lesão grave de Bruma, os encarnados podem também querer um extremo-esquerdo, para ocupar o lugar do turco.
Em 2024/25, com a camisola do Antuérpia, Zeno Van den Bosch - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - disputou um total de 46 partidas. Ao todo, durante os 4.170 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o defesa-central belga fez um golo e não registou qualquer assistência.
Médio do Clube da Luz tem vindo a perder espaço no onze titular de Bruno Lage e continua a contar com vários interessados na sua contratação
12 Ago 2025 | 12:53 |
Florentino Luís continua a perder espaço no Benfica e, com o intuito de disputar mais minutos, o futuro deverá ser passado longe da Luz. O médio-defensivo tem vindo a somar vários interessados, juntando-se agora à corrida o Everton, que colocou o português como alvo para o seu meio-campo.
Quem avança com a informação é Nico Schira, que informa ainda que a prioridade dos toffees é contratar um reforçar a equipa com um médio-defensivo, posição com que Florentino Luís está bastante familiarizado no Benfica.
Para além do Everton, o internacional sub-21 português tem suscitado o interesse de emblemas italianos, entre os quais a Roma e o Nápoles. O emblema romano é o favorito em adquirir o passe de Florentino Luís, sabendo-se já quanto é que está disposto a pagar pelo médio de 25 anos.
Florentino Luís tem tido um arranque de temporada atípico, face aos problemas físicos e à boa resposta da parte de Enzo Barrenechea. Nos dois jogos oficiais desta época, o jogador foi sempre utilizado a partir do banco de suplentes de Bruno Lage, somando apenas 25 minutos entre os dois encontros.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.