Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na sexta-feira, dia 23 de agosto, a equipa de futebol feminino do Benfica calçou as chuteiras para enfrentar o rival Sporting, naquela que seria a partida da final da Supertaça. Até ao intervalo, as encarnadas estavam em vantagem por uma bola. Aos 75’, as leoas conseguiram reverter o resultado e fazer o primeiro de dois golos, que se viu envolvido em polémica, pela árbitra Teresa Oliveira o ter validado em jeito de ‘festejo’.
O Dérbi decisivo teve lugar no Estádio do Restelo e, apesar, das expectativas estarem altas, a partida acabou por não ficar marcadas por muitas oportunidades. O Benfica abriu o marcador logo aos 27’, com Cristina Martín Prieto a fazer golo, graças ao passe longo de Christy Ucheibe. Na segunda parte, as encarnadas dominaram ainda mais, mas, infelizmente, as verdes e brancas conseguiram um remate certeiro de Telma Encarnação, que começou por ser invalidado, mas que teve luz verde pelo VAR. Aos 85´ o Sporting desempatou, com Cláudia Neto a marcar o golo decisivo.
Para o onze do Benfica, Filipa Patão tinha apostado em Rute Costa, St.Marit Lund, Cristina Martín-Prieto, Andreia Norton, Nycole Raysla, Andreia Faria, Carole Costa, Christhy Ucheibe, Catarina Amado, Anna Gssper e Laís Araújo.
Do lado das leoas, Hannah Seabert; Ana Borges, Andrea Norheim, Georgia Eaton-Collins, Alícia Correia; Maiara Niehues, Brenda Pérez, Diana Silva, Jacynta Gala; Brittany Raphino e Telma Encarnação eram os nomes com titularidade.
Apesar da grande época das águias, o rival Sporting acabou por conquistar, aquela que que é a sua terceira Supertaça da história (a primeira, desde 2021), pelo que iguala o Benfica, no topo da tabela dos vencedores desta competição.
Confira aqui o momento polémico do dérbi Benfica- Sporting:
Camisola 9 pode deixar a Luz neste mercado de verão
|
0Arthur Cabral está mais perto da saída do Benfica e o 'culpado' é o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. O emblema saudita vai 'ajudar' Corinthians, principal interessado no ponta-de-lança brasileiro, a 'encher os cofres', comprando o passe de Wesley.
Segundo adianta, este sábado, 24 de agosto, o jornal português Record, o emblema brasileiro está muito perto de finalizar a venda de Wesley para o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, sendo que o negócio vai rondar os 20 milhões de dólares, mais 5 milhões em objetivos.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Corinthians, que também estaria de olho em Benjamín Rollheiser, vai utilizar este encaixe financeiro para cobrir os 15 milhões pedidos por Rui Costa pelo ponta-de-lança canarinho. O Benfica, recorde-se já admite ver sair Arthur Cabral através de um empréstimo com opção de compra no final da época.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Jogador cobiçado pelos encarnados, recorde-se, já esteve na mira do Glorioso no passado mercado de verão
|
0Alvo 'pisca o olho' ao Benfica? Zeki Amdouni, que voltou a estar recentemente em cima da mesa dos dirigentes do Glorioso, quer abandonar a formação do Burnley, pretendendo rumar a outras paragens nesta janela de transferências de verão.
De acordo com informações avançadas, este sábado, 24 de agosto, pelo jornal português Record, o ponta-de-lança estará focado em deixar o Burnley nesta janela de transferências de verão. O atleta não pretende jogar no segundo escalão de Inglaterra e poderá mesmo ver com bons olhos uma vinda para o Benfica.
O plantel de Roger Schmidt ainda não estará fechado, uma Rui Costa encontra-se a sondar o mercado por novas opções. O Presidente do Glorioso pretende contratar mais um lateral-direito, um segundo avançado, um guarda-redes e um extremo.
Recorde-se que, Roger Schmidt já quis contar com o ponta-de-lança no plantel das águias, tendo o craque na mira no passado mercado de verão em 2023, quando o avançado ainda representava o Basileia. Ora, na altura, Zeki Amdouni preferiu rumar à Inglaterra para integrar o Burnley, querendo, agora, voltar atrás para mudar o rumo da carreira.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou uma partida, jogando apenas seis minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Encontro deste sábado, dia 24 de agosto, mete frente a frente os dois emblemas
|
0Este sábado, o jogo entre a turma de Roger Schmidt e o Estrela da Amadora está agendado para as 20h30, no Estádio da Luz, e as águias querem somar mais três pontos importantes na Liga Portugal Betclic. Apesar de serem os dois de Lisboa, os clubes partilham também o facto curioso de vários jogadores já terem pertencido a ambos os planteis.
Rodrigo Pinho, Ferro, Miguel Rosa, Rúben Lima e Rúben Dias são os quatro jogadores que já estiveram dos dois lados das ‘trincheiras’, vestindo quer a camisola do Benfica, quer as cores do Estrela da Amadora.
Para o encontro deste sábado, Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis integram o onze provável de Roger Schmidt, que promoverá alterações, tirando João Mário das suas opções, após as contestações.
Ontem, na conferência de imprensa da antevisão da partida, o tema de Renato Sanches foi trazido para cima da mesa: “Renato Sanches? Cada treino individual é bom para ele. Sei a qualidade que ele tem e a forma como ele treina. É importante para ele voltar a jogar. Esteve para entrar no último jogo, mas tive de tomar outras decisões. Ele está pronto para jogar, posso dizer isso", garantiu o técnico alemão, que poderá ter o ‘retornado’ como opção já para sábado.
Do outro lado, no que toca à formação inicial do Estrela da Amadora, Filipe Martins deverá apostar em Brígido, Veiga, Miguel Lopes, Ferro, Varela; André Luiz, Keliano, Bucca, Gustavo Henrique, Rodrigo Pinho e Kikas.
Com uma derrota e um empate, o Benfica ocupa o oitavo lugar do Campeonato Nacional, somando três pontos. Sporting, Famalicão, Porto, Moreirense e Vitória de Guimarães, todos com seis pontos, lideram a prova. O Braga, com quatro, é sexto classificado.